The Crown
The Crown

The Crown foi um dos grandes destaques do Emmy 2021, arrematando um total de 11 prêmios e dominando completamente as categorias de drama, além de ser a grande vencedora da noite.

A história da família real britânica venceu todas as categorias que disputou, melhor série de drama, atores principais para Josh O’Connor e Olivia Colman, coadjuvantes para Gillian Anderson e Tobias Menzies, roteiro para Peter Morgan e direção para Jessica Hobbs.

Graças a isso o Emmy 2021 ficou marcado na história como sendo a primeira vez em que a Netflix superou a HBO como estúdio mais premiado, deixando a disputa entre as maiores plataformas de streaming ainda mais acirrada.

The Crown foi escrita por Peter Morgan, com base em fatos reais, tendo iniciado com a Rainha Elizabeth II ainda em sua juventude, e avançado na história com o passar das décadas.

Continue depois da publicidade

A série se tornou um verdadeiro fenômeno de audiência, com fãs apaixonados no mundo todo. Mas o que de fato, os membros da Família Real britânica acham da abordagem que a série traz para o público?

The Crown
Imagem: The Crown/ Divulgação

Considerando que vários personagens retratados na série ainda estão vivos, alguns deles acabam comentando sobre a produção em praticamente todas as entrevistas que cedem para a imprensa.

É o caso do Príncipe Harry, que tem seus problemas com a ala mais conservadora da realeza e que já declarou ser indiferente ao que é mostrado na série, uma vez que se trata de uma obra de ficção, com suas liberdades criativas.

Ele tem passado por momentos complicados com a própria família, e admitiu que assiste ao programa junto com sua esposa, a atriz Meghan Markle, mas que The Crown retrata superficialmente os dramas de sua vida.

Continue depois da publicidade

Veja o que o Príncipe declarou em uma entrevista ao programa do apresentador James Corden no começo de 2021:

“A série não tenta ser um documentário, é ficção levemente baseada na verdade. Te dá uma ideia básica do nosso estilo de vida, das pressões de colocar o dever e serviço acima da família e tudo mais e o que pode sair disso”

Herry até mesmo sugeriu um ator que poderia interpreta-lo nas telas, dizendo que gostaria muito de ver Damian Lewis (“Homeland”), assumindo o papel, quando a trama de The Crown chegasse aos dias atuais.

Quanto à chefe da família, a Rainha Elizabeth II, segundo relatos de sua neta, Princesa Eugenie, teria assistido à série desde os primeiros episódios e gostado muito de como a adaptação foi feita.

Continue depois da publicidade

A atriz Claire Fox, que interpretou a Rainha quando era mais jovem, já afirmou em diversas entrevistas que se sente envergonhada por Sua Majestade assistir ao programa, e que espera ter agradado com sua performance.

A família do príncipe Andrew sempre declarou ser fã de The Crown, sendo que a duquesa Sarah Ferguson disse à revista Us, que chegou a se emocionar ao rever seu casamento retratado na série.

A Princesa Eugenie, filha do casal, também diz ter se espantado com a qualidade da produção, e que tem muito orgulho por fazer parte da obra:

“A música é fantástica, e a trama é belíssima. Você se sente orgulhoso de assistir. Não posso falar por todos, mas é assim que me senti.”

Continue depois da publicidade
The Crown
Imagem: The Crown/ Divulgação

Contudo, o irmão da Princesa Diana, Charles Spencer, não tem a mesma opinião sobre o programa, e se sente preocupado com as liberdades criativas que a série vem tomando:

“O que me incomoda é que as pessoas assistem um programa assim mas esquecem que é ficção. O público, especialmente estrangeiro, acham que assistir The Crown é como ter uma aula de história. Bom, não é verdade.”

A grande verdade é que a maioria dos membros da Família Real, apenas tem o receio de que o público acredite que a série retrata fielmente a realidade dos fatos.

O governo do Reino Unido chegou a emitir um pedido oficial para que a Netflix colocasse um aviso anunciando que The Crown é uma obra de ficção, o que não foi atendido pelo estúdio.

Continue depois da publicidade

A série foi planejada para ter seis temporadas, onde cada uma deve retratar um período específico, com alguns dos personagens mais importantes da história recente da Grã-Bretanha, como Diana Spencer, Margaret Thatcher, Winston Churchill e outros.

A rainha Elizabeth II, foi interpretada por Claire Fox e Olivia Collman, com Imelda Staunton assumindo o papel nas duas temporadas finais. O Príncipe Phillip, por sua vez, foi interpretado por Matt Smith e Tobias Menzies.

Atualmente The Crown conta com 4 temporadas, que se encontram disponíveis no catalogo de séries da Netflix. Para conferir é só clicar aqui!

E aí aficionado, o que achou do nosso conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises elaboradas pela equipe Proddigital POP para continuarmos crescendo juntos a cada dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui