Série Manifest retorna, mas críticas são negativas - Divulgação
Série Manifest retorna, mas críticas são negativas - Divulgação

Finalmente a quarta e última temporada da série Manifest estreou na Netflix, mas, para a surpresa da plataforma, os números foram relativamente baixos.

Especialmente se levarmos em conta a grande manifestação dos fãs para que a série retornasse, após a NBC, emissora original, cancelar a produção e deixar a trama sem um desfecho. Acompanhe mais sobre a nova temporada.

Número de horas de reprodução da série Manifest é menor que o esperado

Manifest - Divulgação
Manifest – Divulgação

A Netflix analisou os números da então cancelada série da NBC e resolveu que era uma produção que valia a pena resgatar.

Afinal, em apenas 28 dias de exibição, a série alcançour 25 milhões de telespectadores no Canadá e nos Estados Unidos.

Além disso, os fãs da série, indignados pelo cancelamento, fizeram intensas manifestações nas redes sociais. Ainda, enviaram massivas quantidades de e-mails para a plataforma pedindo o resgate de Manifest.

E apesar da executiva da Netflix, Bela Bajaria, dizer em entrevista que essa comoção dos fãs não foi o motivo da aquisição da série, ela serviu de termômetro para o sucesso da mesma.

Agora, quando finalmente a quarta e última temporada da série estreia, os números são surpreendentemente baixos.

Segundo a Netflix, Manifest foi reproduzida por um total de 57,1 milhões de horas nos 3 primeiros dias disponíveis, o que não é pouco, mas está bem abaixo do esperado.

Sandman, por exemplo, teve um total de 69 milhões de horas de reprodução no mesmo período de tempo.

Embora esses resultados tenham sido relativamente baixos, Manifest chegou ao primeiro lugar no ranking mundial de séries em 2022.

Na trama, os passageiros de um voo dado como desaparecido por 5 anos reaparecem e, a partir daí, o mistério começa.

A Netflix já disponibilizou metade dos episódios da quarta e última temporada da série Manifest em seu portfólio e você pode assistir agora.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui