Segundo o portal de notícias Deadline, a diretora Cathy Yan, responsável pelo longa Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020), deve produzir e dirigir a série live-action de Paprika. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, onde mostra que Yan, assinou a direção. A ambiciosa adaptação, da história criada por Yasutaka Tsutsui já está em desenvolvimento pela Amazon Prime. Além disso, o projeto também seria da HiveMind , mas ainda não existe nenhum maior detalhe sobre trama ou elenco. Ao que tudo indica, Yan também será uma das produtoras executivas do projeto.
Leia também:
Paprika, livro do escritor Yasutaka Tsutsui, foi publicado no ano de 1993, sendo situado em um futuro ainda próximo. Na história, monitorar e intervir os sonhos humanos, se torna possível através de um aparelho intitulado DC-Mini. Contudo, os eventos mostram o desaparecimento dos protótipos invasores de sonhos do Instituto de Pesquisa Psiquiátrica. Sendo assim, as pessoas começam a enlouquecer dentro dos próprios sonhos. Por fim, cabe a psicoterapeuta, Dra. Atsuko Chiba, que após ser ameaçada, pessoal e profissionalmente, assumir o alter ego de Paprika, e descobrir toda a verdade por trás desse roubo.
Desse modo, ela precisa viajar para o mundo da fantasia, e ainda lutar contra todos os seus inimigos. Mas a medida que ela entra mais profundamente na imaginação, a fronteira entre os sonhos e a realidade acaba sendo cada vez mais inexistente. Desse modo, os pesadelos começam a eclodir pelo mundo real em um verdadeiro caos.
Vale lembrar, que ainda no ano de 1995, o livro ganhou uma adaptação para mangá. Mais tarde, no ano de 2006, se tornou um anime, sob o comando de Satoshi Kon. Além de Yan, a série live-action de Paprika, deve contar com a produção de Ash Sarohia (Sedução Perigosa), Jason F. Brown (The Witcher: Lenda do Lobo) e do ator Masi Oka (Heroes). Mas até o momento, o Amazon Prime Video ainda não comentou nada sobre o assunto. Ou seja, não há previsão de estreia e nenhuma informação sobre o elenco.