Annie Murphy como Joan ep. Joan Is Awful da 6ª Temporada de Black Mirror
Annie Murphy como Joan ep. Joan Is Awful da 6ª Temporada de Black Mirror - Imagem: Netflix

“Black Mirror”, uma das produções de maior sucesso da Netflix e que chamou a atenção mundial por sua trama de ficção científica, foi finalmente renovada para sua sétima temporada. A informação foi divulgada através do portal de notícias Variety, que garante que a produção começa em poucos dias.

Segundo a Variety, mais detalhes sobre a trama e o elenco do novo ano da série ainda não foram revelados. Contudo, o site afirma que o criador Charlie Brooker segue no comando da produção. Além disso, Annabel Jones e Jessica Rhoades também retomam suas funções como produtoras executivas da série.

Por fim, o site também afirma que os trabalhos do sétimo ano do sucesso do streaming ainda devem começar no ano de 2023.

Vale lembrar que o sexto ano da série foi alvo de muitos diálogos ainda este ano devido à greve dos atores de Hollywood. Afinal, o primeiro episódio, intitulado “A Joan é Péssima”, mostra como o uso de inteligência artificial influencia a vida das pessoas. Na época, a Variety conversou com o criador da série, Charlie Brooker, sobre a situação. Contudo, Brooker afirmou que o episódio foi escrito muito antes do Chat GPT se tornar popular.

Continue depois da publicidade

Durante uma manifestação em Londres, em apoio à greve dos escritores no início deste ano, ele declarou: “Eu me preocupo para viver – geralmente é o que eu faço – e estou muito preocupado com a IA e o uso do Chat GPT e coisas assim. Essa é uma preocupação especial para mim, e é por isso que estou aqui.”

No entanto, o criador negou quando perguntaram se a série tinha o poder de “prever o futuro”, dizendo que infelizmente não era o caso.

Vale lembrar que após um hiato de quatro anos, cinco episódios de “Black Mirror” entraram no catálogo da Netflix. Apesar de alguns fãs alegarem um declínio na qualidade da narrativa, o sexto ano da trama obteve ótimos índices de audiência na plataforma. Afinal, a temporada chegou aos Top 10 em 92 países e, além disso, passou 4 semanas no Top 10 global de séries de língua inglesa.

Os cinco episódios mais recentes disponíveis para streaming são: “A Joan é Péssima” (com Salma Hayek, Michael Cera e Annie Murphy), “Loch Henry” (com John Hannah e Monica Dolan), “Beyond the Sea” (com Aaron Paul, Josh Hartnett, Kate Mara e Rory Culkin), “Mazey Day” (com Zazie Beetz) e “Demônio 79” (com Paapa Essiedu).

“Black Mirror” é originalmente uma série britânica que começou a ser transmitida em 2011 através da emissora Channel 4. Após duas temporadas, a Netflix comprou os direitos do programa, com a trama se tornando global e a cada temporada sendo protagonizada por celebridades conhecidas mundialmente.

As seis primeiras temporadas de “Black Mirror”, assim como o filme interativo “Bandersnatch”, estão no catálogoda Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui