A renomada franquia de espionagem “As Panteras”, conhecida tanto na televisão quanto no cinema, está prestes a ganhar uma série derivada. Sob a produção da Sony Pictures Television, o seriado será uma adaptação brasileira e ambientada em nosso país.
Leia também:
Segundo o Deadline, a talentosa atriz e roteirista Suzana Pires, conhecida por seu trabalho em “Sol Nascente” (2016) e “De Perto Ela Não é Normal” (2020), será a responsável pela autoria do live-action em português. Esta colaboração entre Sony Pictures Television e Floresta promete trazer uma nova abordagem ao universo das Panteras.
A produção será destinada ao infantojuvenil; o enredo girará em torno de três pré-adolescentes de origens e realidades distintas. Afinal, elas são selecionadas por um caça-talentos para frequentar a Academia dos Anjos, uma escola de espionagem onde seus talentos e habilidades especiais serão lapidados.
A cada episódio, as protagonistas resolverão crimes e enfrentarão desafios típicos do primeiro ano na escola de espionagem, por fim, salvando o mundo. As tramas mesclarão casos reais e absurdos com momentos de diversão e superação.
De acordo com a premissa, os fãs podem esperar a mesma dose de ação e comédia que tornaram a franquia tão popular, além de personagens femininas jovens e empoderadas, e um chefe misterioso para adicionar ainda mais mistério à trama.
Joe D’Ambrosia, executivo da Sony, disse:
Enquanto isso, Suzana Pires também comentou sobre a produção ao dizer: “Quando Thiago Teitelroit e a Sony me convidaram para ser parte dessa adaptação de As Panteras no Brasil, eu só consegui dizer sim. Nós vamos entregar tramas de espionagem elaboradas e muita aventura com o toque fundamental de comédia em uma boa narrativa. Será uma grande obra de entretenimento para que todos consigam aproveitar.”
Originalmente transmitida na TV americana entre 1976 e 1981, “As Panteras” acompanha um trio de espiãs trabalhando para um homem chamado Charlie Townsend. Após o sucesso na televisão, a franquia ganhou dois filmes de sucesso, “As Panteras” e “As Panteras: Detonando”, estrelados por Drew Barrymore, Lucy Liu e Cameron Diaz. Juntos, os dois filmes faturaram mais de US$ 520 milhões nas bilheterias mundiais.
Apesar de uma tentativa de reboot em 2019, estrelado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska, a produção foi um fiasco.
Os filmes originais estão disponíveis para streaming na Netflix e no Max. Enquanto isso, o reboot de 2019 entrou para o catálogo do Prime Video. No entanto,a série nacional de “As Panteras”, ainda não há elenco confirmado nem previsão de estreia.