2ª temporada de Ahsoka
2ª temporada de Ahsoka - Imagem: Disney+

Pegando alguns de surpresa, outros nem tanto, a Lucasfilm confirmou na última terça-feira, dia 9 de janeiro, a 2ª temporada de Ahsoka. Dessa forma, a notícia veio diretamente de Jon Favreau, diretor do projeto que faz parte da saga Star Wars. Enquanto isso, o anúncio aconteceu ao mesmo tempo em que o cineasta confirmou o filme “The Mandalorian & Grogu“, sequência da terceira temporada de “The Mandalorian” em longa-metragem.

De acordo com o portal de notícias Empire, a produção já está trabalhando na 2ª temporada de Ahsoka, enquanto isso, Jon Favreau, que também criou a série, ajudará na direção. Junto com a novidade, a seguinte mensagem foi divulgada: “The Mandalorian & Grogu liderará a lista contínua de longas-metragens em desenvolvimento da LucasFilm, incluindo filmes dirigidos por Sharmeen Obaid-Chinoy, James Mangold e Dave Filoni, que também está atualmente trabalhando na 2ª temporada de Ahsoka, […]”.

Vale lembrar que a série estrelada por Rosario Dawson (‘Mansão Mal-Assombrada’) foi um enorme sucesso de audiência. Assim, tendo alcançado o segundo lugar entre as produções do serviços de streaming em visualizações. Ao todo, o primeiro episódio registrou cerca de 829 milhões de minutos assistidos ao longo de uma semana. Para comparação, os números até mesmo conseguiram superar a estreia de “Andor” e o terceiro ano de “The Mandalorian” (624 milhões e 823 milhões). No entanto, ainda ficou abaixo de “Obi-Wan Kenobi”, que possui 1.03 bilhão de minutos.

Dave Filoni, diretor criativo da Lucasfilm, já havia indicado anteriormente que deixou alguns ganchos para um possível segundo ano de Ahsoka, para o intuito de mais episódios serem criados.

A trama de Ahsoka é ambientada após a queda do Império, acompanhando a Jedi renegada Ahsoka Tano, enquanto investiga a ameaça que surge emergente pela vulnerável galáxia. A personagem, criada para a animação “The Clone Wars”, apareceu pela primeira vez durante a segunda temporada de “The Mandalorian”.

Além de Dawson, o elenco ainda inclui Lars Mikkelsen como o Grande Almirante Thrawn. Além disso, também fazem parte do elenco, Hayden Christensen (Star Wars: A Vingança dos Sith), Mary Elizabeth Winstead (“Aves de Rapina”), Natasha Liu Bordizzo (“The Society”), Ivanna Sakhno (“Assassinato no Expresso do Oriente”) e Eman Esfandi (“The Inspection”). Por fim, David Tennant é Huyang, Diana Lee Inosanto atua como Morgan Elsbeth e Ivanna Sakhno é Shin Hati.

Dave Filoni é o encarregado do roteiro e direção de Ahsoka, enquanto Jon Favreau, Kathleen Kennedy (Indiana Jones e A Relíquia do Destino), Colin Wilson (The Outsider) e Carrie Beck (Master & Apprentice) atuam como produtores executivos.

O primeiro ano completo da série está disponível no Disney+. Enquanto isso, a 2ª temporada de Ahsoka ainda não garantiu data de estreia oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui