Além de adiar novamente o lançamento de Skull and Bones para o primeiro trimestre de 2024, a desenvolvedora francesa Ubisoft cancela jogos antes mesmo de anunciar para o seu público.
Desde o ano passado, a empresa relatou que alguns problemas estavam complicando o desenvolvimento de seus jogos. De lá para cá, muitos games tiveram adiamentos e cancelamentos.
Nesta semana, a empresa retornou com sinais de que está passando por mais problemas que envolvem o desempenho de seus jogos. Por causa disso, novos cancelamentos ocorreram. Veja detalhes.
Jogos cancelados pela Ubisoft antes mesmo do anuncio
Desde o anuncio de Skull and Bones, em 2017, que já sofreu com adiamentos seis vezes desde quando a empresa o divulgou, a Ubisoft não está sendo bem vista pelos fãs. A novidade agora é que a empresa cancelou alguns jogos antes mesmo do anuncio propriamente dito.
Entre os nomes que deveriam fazer parte dos projetos da desenvolvedora nos próximos anos, a Ubisoft já revelou que jogos como Splinter Cell VR, Ghost Recon Frontline outros dois nomes serão cancelados antes mesmo de serem anunciados para o público.
Com isso, a depreciação desses games e outros jogos da linha Premium da desenvolvedora já chega à média de 500 milhões de Euros.
De acordo com o CEO e cofundador da Ubisoft, Yves Guillemot, a empresa está desapontada com os resultados que têm surgido. Além disso, o chefe da desenvolvedora afirma que algumas dinâmicas estão sendo enfrentadas como as mudanças para mega-marcas, por exemplo.
Apesar do amor dos fãs por alguns games desenvolvidos pela empresa, a Ubisoft não esperava os resultados abaixo da média para Mario + Rabbids no final de 2022 e início de 2023.
Apesar de tudo isso, Assassin’s Creed Mirage segue aguardado para 2023. No entanto, não seria uma surpresa se a Ubisoft adiasse esse lançamento também.