Imagem do jogo Tomb Raider Remastered
Tomb Raider Remastered - Divulgação

Tomb Raider 1-3 Remastered tem um aviso sobre estereótipos raciais e étnicos. A Crystal Dynamics alerta para o conteúdo ofensivo presente nos jogos, mantido em sua forma original.

O aviso destaca que “Os jogos desta coleção contêm representações ofensivas de pessoas e culturas enraizadas em preconceitos raciais e étnicos.

Esses estereótipos são profundamente prejudiciais, inaceitáveis e não estão alinhados com nossos valores na Crystal Dynamics.

Em vez de remover esse conteúdo, optamos por apresentá-lo aqui em sua forma original, não alterada, na esperança de que possamos reconhecer seu impacto prejudicial e aprender com ele”.

Continue depois da publicidade

Tomb Raider Remastered

Embora a Crystal Dynamics não tenha especificado a que conteúdo está se referindo, especula-se que possa ser a representação animalesca dos nativos da ilha do Pacífico em Tomb Raider 3, que são insinuados como canibais. Tomb Raider 1-3 Remastered será lançado para PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em 14 de fevereiro.

Ele inclui remasters das primeiras três aventuras globais de Lara Croft, incluindo todas as expansões e níveis secretos de cada jogo.

Desenvolvedor Aspyr detalhou recentemente como atualizou a trilogia para plataformas modernas com novas opções de controle e gráficos ajustáveis, entre outras melhorias.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui