The Last of Us
Imagem: The Last of Us/ Reprodução

The Last of Us é sem dúvida um dos maiores jogos eletrônicos de todos os tempos e isto se deve ao fato de possuir um enredo envolvente com incrível desenvolvimento dos personagens, projeto visual e artístico impecável além uma ótima jogabilidade.

O jogo foi lançado para Playstation 3 em junho de 2013 e recebeu vários prêmios sendo aclamado pela crítica especializada, além de ter sido o sétimo jogo mais bem avaliado na história do console pelo website americano Metacritic.

No ano 2013 houve um surto da mutação do fungo Cordyceps que foi responsável por transformar os hospedeiros humanos em monstros canibais que se conduzem através do som.

The last of us
Imagem: Reprodução

No decorrer dos vinte anos seguintes a civilização foi quase que dizimada e os sobreviventes se dividem em zonas de quarentena, assentamentos ou grupos nômades.

A história é conduzida por Joel, que tem a missão de escoltar a adolescente Ellie através de um cenário pós-apocalíptico.

Em fevereiro de 2014 a Naughty Dog disponibilizou um conteúdo chamado Left Behind. Se trata de um prelúdio da história que gira em torno de Ellie e sua melhor amiga Riley.  No mesmo ano The Last of Us foi remasterizado e lançado para PlayStation 4.

A HBO anunciou que The Last of Us receberá uma adaptação para se tornar uma série. Não se tem muitos detalhes sobre a produção, apenas que será produzida por Craig Mazin, conhecido pelo sucesso em Chernobyl e Johan Renck irá dirigir pelo menos o seu piloto.

A sequência do game, The Last of Us Part II foi anunciada em 2016 durante a conferência de imprensa da PlayStation Experience e acaba de ser disponibilizada nesta sexta (19 de junho) para o mundo todo.

A equipe da Naughty Dog comemorou o lançamento de forma bem peculiar, postando memes nas redes sociais:

The Last of Us Part II se passa aproximadamente cinco anos após os eventos do jogo original, com Joel de volta, mas Ellie (com 19 anos) sendo a personagem jogável.

“Quando um evento violento acaba com a paz, Ellie embarca em uma jornada para buscar justiça. Enquanto ela caça todos os responsáveis, ela é confrontada pelas repercussões físicas e emocionais de suas ações”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui