Nintendo anuncia fim do multiplayer no 3DS e Wii U, confira quando
Nintendo anuncia fim do multiplayer no 3DS e Wii U, confira quando - Divulgação

A Nintendo confirmou oficialmente o fim do multiplayer no 3DS e Wii U, marcando o encerramento desse modo online nessas plataformas a partir de 8 de abril. A empresa havia previamente indicado o encerramento dos serviços no início de abril de 2024. O anúncio, feito por meio de uma mensagem em X, destaca que a funcionalidade online in-game, como multiplayer e rankings, será encerrada, afetando especialmente jogos como o Splatoon original no Wii U. Saiba mais em seguida.

Saiba mais sobre o fim do multiplayer no 3DS e Wii U

Embora as eShops do 3DS e Wii U tenham fechado em março de 2023, os jogadores ainda podiam utilizar serviços online nos jogos. Após 8 de abril, os jogos nessas plataformas serão jogáveis apenas offline.

A Nintendo destaca que, apesar do “fim do multiplayer”, os jogadores poderão continuar jogando offline. Serviços como Pokémon Bank e Poké Transporter manterão a funcionalidade online. Além disso, a empresa enfatiza que ainda será possível realizar o download de atualizações e redownload de software e DLC das eShops do 3DS e Wii U “por um futuro previsível”.

O encerramento dessas eShops também marcou o fim do serviço Virtual Console, restringindo os jogos retro da Nintendo aos aplicativos do Switch Online.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui