Pelo que tudo indica, Call of Duty vai continuar no Playstation pelos próximos 10 anos. Depois da oposição da Sony, aparentemente, a empresa e a Microsoft estabeleceram um acordo para garantir o jogo Call of Duty no Playstation
A informação aconteceu através das redes sociais de Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox, como também, Brad Smith, o presidente da Microsoft.
Se você que entender todo o caso, continue acompanhando logo abaixo que traremos as informações mais relevantes.
Call of Duty Playstation
Vale ressaltar que esse acordo é apenas para Call of Duty, ou seja, até o momento nenhum outro jogo da empresa Activision Blizzard foi confirmado para o Playstation. Essa informação foi feita por um funcionário da Microsoft em resposta ao “The Verge”.
Veja o que foi falado por Phill Spencer em seu twitter:
“É com grande satisfação que informamos que a Microsoft e o PlayStation firmaram um contrato oficial para assegurar a continuidade de Call of Duty no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard. Estamos entusiasmados com a perspectiva de um futuro no qual jogadores ao redor do globo tenham maior liberdade para desfrutar de seus jogos preferidos.”
Por fim, Brad Smith, disse o seguinte:
“Desde o início desta transação, temos dedicado nossos esforços em abordar as inquietações dos órgãos reguladores, desenvolvedores de plataformas e jogos, e dos consumidores. Mesmo após alcançarmos o sucesso com a aprovação deste acordo, nossa determinação em assegurar a disponibilidade de Call of Duty em uma maior quantidade de plataformas e para um número cada vez maior de consumidores permanece inabalável.”
Lembrando também que a Sony não apoiava a decisão da compra da Activision Blizzard pela Microsoft. De acordo com a empresa, isso prejudicaria a distribuição para consoles concorrentes do Xbox, como também, na competição na indústria dos games.
Por fim, agora queremos saber de você. Gostou de saber que Call of Duty vai continuar no Playstation? Deixe-nos um comentário logo abaixo. Até a próxima!