Já não é mais segredo para ninguém que os bastidores do novo filme de Blade, estão uma verdadeira confusão. Não é à toa que até mesmo Wesley Snipes, intérprete do personagem nos três filmes entre 1998 e 2004, está se divertindo um pouco às custas do Marvel Studios.
Leia também:
Após cinco anos desde o anúncio, Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) infelizmente ainda não foi visto como o caçador de vampiros. Afinal, o projeto sofreu mais um atraso com a saída de mais um diretor. Desse modo, a realização do filme continua em um estado de incerteza.
Agora, através do X (antigo Twitter), o ator original do personagem, Wesley Snipes, cutucou a Marvel Studios após a produção sofrer vários adiamentos e perder dois diretores. Ele brincou que não é tão fácil fazer um filme de Blade quanto se pensa, compartilhando um meme de si mesmo e escrevendo: “Blade, aiaiaiaiaiaiai. O pessoal ainda está procurando por aquele molho secreto, ao que parece. É como dirigir um carro na neve no tráfego, meio difícil. Os caminhantes diurnos fazem parecer fácil, não é mesmo?”. Vale lembrar que Andarilho do Dia (Daywalkers) é o nome dado a híbridos entre humanos e vampiros, justamente a definição de Blade.
Além de Wesley Snipes, a advogada de Ali, Shelby Weiser, também criticou o Marvel Studios. Afinal, durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, a profissional declarou sua insatisfação com o andamento da produção.
Vale lembrar que o anúncio do reboot de Blade aconteceu em 2019 e tinha lançamento previsto para 2023. Todavia, as coisas mudaram após a demissão do diretor Bassam Tariq (Mogul Mowgli), o que levou a Marvel a paralisar a produção. Mais tarde, a produção foi retomada um tempo depois do fim das greves de Hollywood, mas com uma nova equipe criativa. Entretanto, o projeto perdeu seu segundo diretor, Yann Demange, em junho de 2024. A partida do cineasta franco-argelino foi totalmente amigável, mas ele já é o segundo diretor a deixar o projeto.
Enquanto isso, o escritor veterano da Marvel, Eric Pearson, que mais recentemente trabalhou em “O Quarteto Fantástico”, está atualmente trabalhando no novo roteiro. No entanto, o reboot já passou pelas mãos de pelo menos seis roteiristas, incluindo Michael Starrbury, Nic Pizzolatto e Michael Green.
Além de Mahershala Ali, o elenco conta com Mia Goth (Pearl), Delroy Lindo (60 Segundos ), Aaron Pierre (Tempo) e Milan Ray (Charm City Kings).
Intitulado “Blade: O Caçador de Vampiros”, o título do reboot faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan. Ao que tudo indica, a história deve trazer uma nova perspectiva do personagem, em um filme bastante sombrio.
Até o momento, “Blade: O Caçador de Vampiros” tem lançamento previsto para novembro de 2025. No entanto, a data pode sofrer alterações, especialmente considerando os problemas recorrentes na produção.