Após uma década na ativa, o casal de exorcistas Ed e Lorraine Warren já tem data marcada para sua despedida. Afinal, a Warner Bros. anunciou nesta terça-feira, dia 9, que “Invocação do Mal 4: Os Últimos Rituais”, o quarto e último filme da famosa franquia de terror, estreará nos cinemas em 5 de setembro de 2025.
Leia também:
O lançamento funciona como a despedida dos atores Patrick Wilson (Aquaman) e Vera Farmiga (A Órfã), que deram vida ao casal Ed e Lorraine Warren nos três filmes anteriores, encerrando assim uma trajetória de mais de 10 anos, em um evento significativo para os fãs.
Por enquanto, ainda não foram divulgados detalhes específicos sobre a trama, incluindo o caso paranormal que o casal enfrentará desta vez. Contudo, é certo que Patrick Wilson e Vera Farmiga voltarão a interpretar seus icônicos papéis, concluindo essa jornada.
Michael Chaves assumirá a direção de “The Conjuring: Last Rites” (Invocação do Mal: Últimos Rituais, em tradução livre). O diretor já é uma figura conhecida no universo da franquia, tendo comandado “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”, “A Freira 2” e “A Maldição da Chorona”.
Enquanto isso, David Leslie Johnson-McGoldrick, que coescreveu o roteiro do terceiro filme com James Wan, será o roteirista do capítulo final. Além disso, as filmagens estão programadas para começar no verão norte-americano de 2024, em Atlanta.
Vale lembrar que “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” foi lançado em 2021, apresentando “uma história aterrorizante envolvendo assassinato e um mal desconhecido que surpreendeu até os experientes Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Esse caso, um dos mais notórios de seus arquivos, começou com uma luta pela alma de um garoto e levou os investigadores a enfrentarem algo além de tudo que já haviam visto, marcando a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegou possessão demoníaca como defesa.”
Os três primeiros filmes de “Invocação do Mal” e seus derivados, como “Annabelle” e “A Freira”, estão disponíveis no catálogo da Max.