Thor: Amor e Trovão
Thor: Amor e Trovão - Imagem: Marvel Studios

Infelizmente, Thor: Amor e Trovão não conseguiu se sustentar perante aos críticos. O filme que está nos cinemas a partir dessa semana, não recebeu críticas extremamente altas. Assim, o quarto filme da franquia do Deus do Trovão, entrou para a lista das piores classificações do Universo Cinematográfico da Marvel.

Os especialistas já divulgaram as críticas sobre Thor: Amor e Trovão. Contudo, parece que a crítica norte-americana não se sentiu muito impressionada com a obra. A produção, dirigida por Taika Waititi garantiu apenas 68% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes. A nota se baseia em 154 avaliações de profissionais.

Ao todo, a porcentagem não é tão pequena, se não fosse o fato de que a Marvel não costuma ter classificações desse gênero. Por fim, o filme com o astro Chris Hemsworth, ficou abaixo de Homem de Ferro 2, que garante 72%. Mas, acima de O Incrível Hulk que possui 67% e Thor: O Mundo Sombrio com 66%. Contudo, Eternos ainda é a produção com pior classificação da Marvel Studios, garantindo apenas 47% de aprovação.

Vale lembrar que o último filme solo do Herói, Thor: Ragnarok registrou a marca de 93% de avaliações positivas. Um marco excelente mas muito difícil de ser alcançado. Enquanto isso, o primeiro filme da franquia Thor, tem 77% de aprovação. Além disso, a maioria dos filmes do UCM garantem boa aprovação. Pantera Negra (96%), Homem-Aranha: De Volta ao Lar (92%), Vingadores: Guerra Civil (90%). Ou seja, é bem difícil um filme da empresa não garantir uma porcentagem acima de 80%. Confira abaixo algumas opiniões críticas:

De acordo com David Fear da revista Rolling Stone o filme é “Uma colisão de tons concorrentes, subtramas, grandes mudanças conceituais e caos disfarçado de fatos. Esta nova adição entre deuses e monstros Asgardianos do Universo Cinematográfico da Marvel é um lugar sagrado, uma bagunça.”

Enquanto isso, o iNews escreve: “Hemsworth sempre foi simpático como o deus super-herói presunçoso com o físico de Adonis para combinar. Mas a tentativa arriscada de transferir esse carisma ou espalhá-lo para outros personagens não é uma aposta que valha a pena.”

Thor: Amor e Trovão, trás uma nova jornada para o herói, que agora busca por seu autoconhecimento. Contudo, seus momentos de paz são interrompidos pelo vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que está pronto para matar todos os deuses existentes. Assim, a fim de combater a nova ameaça, ele recebe a ajuda do Rei Valquíria e Korg e outros aliados. Mas para sua surpresa, sua ex-namorada Jane Foster, agora é dignada no Mjolnir, se tornando A Poderosa Thor. Juntos, eles vão embarcar em uma saga, para enfrentar Gorr, antes que seja tarde de mais.

Além de Hemsworth, o elenco conta com Natalie Portman (Star Wars: A Ameaça Fantasma), Christian Bale (Psicopata Americano), Tessa Thompson (Creed), Russell Crowe (Robin Hood), Jaime Alexander (London Fields), Jeff Goldblum (Jurassic Park), Melissa McCarthy (Tammy), Matt Damon (Perdido em Marte), Luke Hemsworth (Westworld) e Sam Neill (Peaky Blinders).

Vale lembrar que Thor: Amor e Trovão está em exibição nos cinemas de todo país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui