Desde o ano passado, o público está notando que a cantora Taylor Swift está buscando novos horizontes do mundo das artes. Afinal, após lançar seu primeiro curta-metragem, ou seja, o videoclipe de “All Too Well” as coisas ficaram mais sérias. O clipe com Sadie Sink (Stranger Things) e Dylan O’Brien (Teen Wolf) é só uma amostra do potencial da cantora como diretora.
Leia também:
Ao que tudo indica, a cantora que quebrou vários recordes após o lançamento do álbum “Midnights” vai estrear como diretora. Mas dessa vez, no universo dos longas, dentro do cinema. Outro detalhe muito importante também veio a tona. Afinal, o filme que será escrito e dirigido por Swift deverá pertencer ao estúdio Searchlight Pictures. Responsável por divulgar a informação para o público no dia 9 de dezembro.
Para quem não está lembrado, o estúdio esteve por trás de A Forma da Água, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2018. Além disso, também foi responsável por Nomadland (2020) onde mais uma vez venceu a premiação.
De acordo com o portal de notícias Deadline, o roteiro do filme de Taylor Swift já está pronto. A compositora e cantora, deve fazer uma parceria com a Searchlight Pictures, antiga produtora da Fox que agora está sob domínio da Disney.
Durante o comunicado oficial, David Greenbaum e Matthew Greenfield presidentes da Searchlight, parecem receptivos e entusiasmados com o projeto junto à cantora ao afirmarem: “Taylor é uma artista e contadora de histórias única em sua geração. É uma alegria genuína e um privilégio colaborar com ela enquanto ela embarca nessa nova e emocionante jornada criativa.”
Contudo, até o presente momento, detalhes sobre a trama, elenco ou o título do projeto não foram anunciados. Entretanto, espera-se que as notícias sobre a a produção dirigida e roteirizada por Taylor Swift surjam no próximo ano.
Vale lembrar que a dona de vários hits, já assumiu algumas vezes a posição de diretora ao longo da sua carreira. Afinal, foi ela quem escreveu e dirigiu o curta “All Too Well: The Short Film”. Na época, o projeto foi exibido durante alguns festivais de cinema, como Tribeca e de Toronto.
Enquanto isso, o curta também conquistou um VMA Awards no ano de 2022 na categoria Melhor Direção. Ou seja, Swift foi a única cantora do mundo ao ganhar a categoria duas vezes. Uma por “All Too Well” e outra pelo videoclipe de “The Man”. Além disso, vale lembrar que a atriz também já atuou em alguns filmes como Amsterdam (2022) e Cats (2019).
Neste ano, Swift teve destaque ao atingir os 10 primeiros lugares no Billboard Hot 100 com seu novo álbum, “Midnights”. Enquanto isso, o álbum ultrapassou 1 bilhão de streams globais de álbuns em menos de uma semana. Também se tornando a artista feminina com mais streams na história do Spotify.
No Brasil, “Midnights” ganhou o certificado de disco de ouro em apenas dois dias, além de quebrar outro recorde como o álbum mais transmitido em 24 horas no Spotify.