Hayden Panettiere em Pânico 6
Hayden Panettiere em Pânico 6 - Imagem: Divulgação

Segundo um comunicado oficial feito pela produtora Spyglass Entertainment a Paramount Pictures, a atriz de 32 anos, Hayden Panettiere (Eu Te Amo, Beth Cooper) está de volta a franquia de terror Pânico. A personagem Kirby Reed, interpretada por Panettiere era uma adolescente que vivia na cidade Woodsboro no quarto filme. Na trama, ela era melhor amiga da protagonista, Jill Kessler (Emma Roberts), que foi o assassino Ghostface da vez.

Leia também:

A notícia foi confirmada pela The Hollywood Reporter, e segundo o site a personagem é descrita como um tipo de “melhor amiga” que consegue até o final do filme se tornar uma heroína. A atriz, que estava em pausa desde a série Nashville (2012), faz seu retorno no ainda não intitulado Pânico 6. A sequência de uma das maiores franquias de terror, será gravada neste verão e o lançamento está datado para o dia 31 de março de 2023.

A atriz Hayden Panettiere que viveu a personagem Kirby Reed no ano de 2011 em Pânico 4, se tornou uma das personagens favoritas dos fãs da trilogia. No filme em questão, aparentemente ela estava morta, já que foi esfaqueada por Charlie Walker (Rory Culkin). Contudo, o final do filme mostra que ela ainda está vida, quando é vista ainda se mexendo, após a câmera se afastar do seu corpo.

Os detalhes do filme, ainda estão sob o mais completo sigilo e apenas uma pequena descrição foi adicionada ao filme. “A história continua com os quatro sobreviventes dos assassinatos de Ghostface quando eles deixam Woodsboro para trás e iniciam um novo capítulo”. Assim, é um pouco difícil descobrir onde Kirby se encaixará no novo filme da franquia.

No filme, também estão confirmados os atores Melissa Barrera (Samantha Carpenter), Jenna Ortega (Tara Carpenter), Jasmin Savoy Brown (Mindy Meeks-Martin), Mason Gooding (Chad Meeks-Martin), até então os que sobreviveram ao assassino Ghostface em Pânico 2022. Além disso, a veterana a Courteney Cox, também volta a dar vida a personagem Gale Weathers, como sempre.

Os diretores Matt Bettinelli-Olpin (Casamento Sangrento) e  Tyler Gillertt (O Herdeiro do Diabo), que comandaram Pânico 2022, também já estão confirmados na direção de Pânico 6. O filme, que está em pré-produção, também conta com o roteiro dos escritores Guy Busick (Impulso) e James Vanderbilt (Zodíaco)

A Franquia de Terror Pânico

Pânico 1996
Pânico 1996 – Imagem: Divulgação

Criada por Kevin Williamson (The Vampire Diaries) e Wes Craven (A Hora do Pesadelo), a trilogia Pânico é composta por cinco filmes. Os filmes são estrelados por Neve Campbell (Sidney Prescott), Courteney Cox (Gale Weathers) e David Arquette (Xerife Dewey Riley). Isso desde o ano do lançamento do primeiro filme em 1996.

Durante esses 26 anos, a franquia já arrecadou cerca de 600 milhões de dólares em bilheteria no mundo. O segundo filme foi ao ar logo em dezembro de 1997, já o terceiro em 4 de fevereiro de 2000. Pânico 4, só foi lançado 11 anos depois, em 15 de abril de 2011. Agora, novamente depois de 11 anos, em janeiro de 2022, foi lançado o quinto filme da franquia. Esse em questão, não possuí o nome Pânico 5, e sim apenas Pânico.

Desde sempre, a trama girou em torno de Sidney Prescott, que é perseguida por uma sucessão de assassinos que sempre usam o disfarce de Ghostface. Conforme os anos se passam, ela sempre conta com a ajuda da repórter Gale Weathers e do vice-xerife Dewey Riley. Assim, a mesma equipe, sob proteção de Wes Craven sempre esteve envolvida em todos os filmes da franquia, até mesmo a trilha sonora. Na época, Pânico se tornou único, entre os mais diversos filmes de terror, pois na época, já trazia para o elenco rostos famosos.

A série de filmes de terror foi recriada através dos anos, mas sempre seguindo a mesma premissa, a trilogia recebeu críticas positivas dos críticos. Nos anos 90, o filme foi elogiado por revitalizar o gênero de terror, contendo muito sangue, humor mas também os clichês de um suspense, dentro de uma obra inteligente. A franquia é a sexta maior bilheteria do mundo, na categoria terror.

Pânico 4

Pânico 4
Pânico 4 – Imagem: Divulgação

Quinze anos após os assassinatos originais da cidade de Woodsboro, duas estudantes são brutalmente atacadas, pelo novo Ghostface. No dia seguinte, Sidney Prescott retorna a cidade natal, para promover seu livro de autoajuda, contudo uma evidência é encontrada no seu carro e ela se torna uma das suspeitas. Precisando então, permanecer na cidade até que o assassino seja encontrado.

Já a prima de Sidney, Jill Kessler, recebe um telefonema do Ghostface, enquanto isso, sua amiga Kirby Reed é interrogada pelo xerife Dewey Riley, por alguns telefonemas. Mais tarde, outra amiga de Jill , Olivia, é atacada e morta. Além disso, já não bastasse tudo que aconteceu na cidade, os adolescentes de Woodboro idolatram todo o massacre cometido pelo Ghostface e comemoram anualmente o aniversário das primeiras mortes.

Pânico de 2022

Pânico de 2022
Pânico de 2022 – Imagem: Divulgação

O filme Pânico, do ano de 2022 (não oficialmente conhecido como Pânico 5) foi um sucesso de bilheteria. O filme chegou aos cinemas no dia 14 de janeiro e até o dia 1º de fevereiro já havia arrecado $107,4 milhões por todo o mundo. Seu sucesso, garantiu que a sequência com Hayden Panettiere fosse oficialmente confirmada. No site Rotten Tomatoes, o filme consta com 77% de aprovação, em uma classificação média de 6,50/10. Além disso, o filme foi uma homenagem ao diretor Wes Craven, que faleceu em 2015, sendo o primeiro filme da franquia a ser dirigido por ele.

O quinto filme é uma sequência direta dos acontecimentos do filme de 2011. Na cidade de Woodsboro, após 25 anos do massacre cometido por Billy Loomis e Stu Macher sob o manto do Ghostface a adolescente Tara Carpenter recebe um telefone. A garota é atacada, sendo esfaqueada várias vezes, além disso sua perna está quebrada. Contudo, a garota sobrevive. Isso faz com que sua irmã Samantha Carpenter que está afastada da família volte para a cidade de Woodsboro, onde deixou um passado escondido.

Agora, Samanta precisará cuidar da sua irmã, enquanto pede a ajuda do Xerife Dewey Riley, a fim de evitar que mais assassinatos aconteçam e descobrir a identidade do serial killer. Contudo, o assassino Ghostface é mais rápido e começa a atacar todos os amigos de Tara, realizando um novo massacre na cidade. Tudo isso faz com que os traumas dos sobreviventes venham a tona, e mostre os segredos sangrentos escondidos.

Lembrando que Pânico 6 chega aos cinemas em 31 de março de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui