A Blumhouse acaba de anunciar a adição de mais um grande nome ao elenco de O Telefone Preto 2, que é ninguém menos que um dos astros do terror moderno. Afinal, o mexicano Demián Bichir, conhecido por seus papéis em A Freira (2018) e O Grito (2020), fará parte da sequência dirigida por Scott Derrickson (Doutor Estranho).
Leia também:
De acordo com o site Deadline, Bichir se junta a um elenco de peso, composto por Ethan Hawke (Before Sunrise), Mason Thames (Os Novatos), Madeleine McGraw (O Efeito Mandela), Jeremy Davies (Justified) e Miguel Mora, que retornam para reprisar seus papéis na continuação.
No entanto, ainda não há informações detalhadas sobre a trama de O Telefone Preto 2 ou sobre o papel que será interpretado por Bichir.
Mas a Universal, em parceria com a Blumhouse, está promovendo O Telefone Preto 2 como “o início de uma nova e aterrorizante franquia”. Além disso, a estreia do filme já está certa para o dia 17 de julho de 2025.
Scott Derrickson, que dirigiu o primeiro filme e também é conhecido por seu trabalho em Doutor Estranho, retorna para assumir a direção da sequência. Embora ainda não haja uma sinopse oficial divulgada, é certo que o vilão do filme original, o temido Grabber, voltará. Além disso, o roteiro ficará sob a responsabilidade de C. Robert Cargill (A Entidade).
O primeiro filme, baseado em um conto de Joe Hill, filho de Stephen King, foi um grande sucesso nas bilheterias, arrecadando cerca de US$ 161 milhões mundialmente. O longa também foi bem recebido pelos críticos, com uma aprovação de 83% no Rotten Tomatoes, o que reforçou o prestígio da Blumhouse no mercado de filmes de terror.
Na trama original, Ethan Hawke interpretou um sádico serial killer que sequestra o jovem Finney Shaw, vivido por Mason Thames, e o mantém preso em um porão à prova de som. A única esperança de Finney é um telefone preto, pelo qual ele consegue se comunicar com as vítimas anteriores do assassino.
Atualmente, O Telefone Preto está disponível no catálogo do Prime Video, e a aguardada sequência já tem data marcada para chegar aos cinemas no dia 17 de outubro de 2025.