Segundo o site de entretenimento Deadline, a atriz Neve Campbell não estará em Pânico 6. O sexto filme da franquia de terror, foi oficialmente anunciado no início de fevereiro, com as filmagens começando no meio desse ano. Diversos atores que participaram dos filmes anteriores já concordaram em aparecer em Pânico 6, incluindo Courteney Cox, reprisando seu papel como Gale Weathers. Que, aliás, é uma das personagens principais da franquia.

Neve Campbell e Courteney Cox em cena de Pânico 5, lançado em 2022.

Agora, a notícia bombástica é que Neve Campbell, que interpreta Sidney Prescott, a principal personagem da franquia, não estará no próximo filme. Segundo informações, Campbell não concordou com o salário oferecido pela Paramount Pictures (estúdio que detêm os direitos de Pânico), dizendo achar merecer mais. “Como mulher, tive que trabalhar muito duro em minha carreira para estabelecer meu valor, especialmente quando se trata de Pânico. Senti que a oferta que me foi apresentada não é equivalente ao valor que eu trouxe para a franquia”, afirmou a atriz.

Franquia de sucesso

A franquia Pânico começou em 1996, com o lançamento do primeiro filme da série. A obra escrita por Kevin Williamson e dirigida pelo mestre do terror Wes Craven foi um imenso sucesso de público e crítica. E, até hoje, é creditada por revitalizar os filmes slasher, dando origem a onda de filmes do gênero lançados no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Neve Campbell em cena de Pânico (1996)

O primeiro filme, acompanha a adolescente Sidney Prescott enquanto ela tenta escapar de um misterioso serial killer, o Ghostface. Devido ao sucesso desse filme, durante os anos seguintes foram lançados mais quatro capítulos da franquia. Todos eles, acompanhando a vida e o desenvolvimento de Prescott, enquanto ela continua a fugir de serial killers, que se escondem sob a identidade de Ghostface. Os cinco filmes da série já arrecadaram, até aqui, mais de 744 milhões de dólares em bilheterias no mundo todo.

Ghostface, o principal antagonista da série.

Agora, sem Campbell no elenco, é esperar para ver o que a equipe por trás do próximo filme irá fazer. Como substituir uma personagem que protagonizou todos capítulos de uma franquia multi-milionária? Isso, são eles que terão que decidir. Aguardemos os próximos capítulos dessa saga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui