A Netflix divulgou nessa quinta-feira as primeiras imagens do drama biográfico Blonde, sobre a vida de Marilyn Monroe. A obra é baseada no livro de mesmo nome escrito por Joyce Carol Oates e lançado em 2000. No papel de Monroe estará a atriz cubana, Ana de Armas. O filme é escrito e dirigido por Andrew Dominik, diretor conhecido por seu trabalho em O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (2007).

Além de Armas, o elenco de Blonde conta com nomes de peso, incluindo o vencedor do Oscar, Adrien Brody, além de Bobby Cannavale e Julianne Nicholson. O livro, em que o filme é baseado, foi um enorme sucesso na época de seu lançamento, com sua mistura de ficção e fatos históricos. A obra, inclusive, foi finalista do Prêmio Pulitzer e do National Book Award, dois dos prêmios mais importantes da literatura norte-americana.

Adaptação para o cinema

Uma possível adaptação de Blonde para os cinemas, estava em discussão há mais de uma década. Até que no ínicio de 2019, foi anunciado oficialmente que o filme seria feito. As filmagens começaram ainda naquele ano e foram bastante prejudicadas pela pandemia de COVID-19, se encerrando apenas em julho do ano passado.

Um dos frames do teaser divulgado hoje pela Netflix

As imagens divulgadas pela Netflix hoje, mostram Ana de Armas na pele de Marilyn Monroe chorando em seu camarim à espera de alguém e também fingindo um falso sorriso para o público, enquanto é assediada pela imprensa. Tudo isso, ao som da clássica canção “Diamonds Are a Girl’s Best Friend”. O teaser tem apenas 1 minuto e 6 segundos de duração. Blonde deve estrear na Netflix em 23 de setembro desse ano e devido ao elenco estelar, o diretor talentoso e a atuação já elogiada (por aqueles que já viram o filme) de Ana de Armas pode ser um dos grandes concorrentes da temporada de premiações do ano que vem.

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários