Após o anúncio dos indicados ao Oscar de 2024, os fãs de “Barbie”, um dos maiores sucessos do último ano, ficaram chocados com a falta de indicações para Margot Robbie ao prêmio de Melhor Atriz por “Barbie”. Além disso, a ausência do nome de Greta Gerwig na categoria de Melhor Direção também deixou um enorme ponto de interrogação na cabeça do público. Mas finalmente, Robbie quebrou o silêncio sobre ter sido “esnobada” pela premiação, pronunciando-se pela primeira vez após o ocorrido.
Durante uma participação em um painel realizado no Sindicato dos Atores dos EUA (SAG) na terça-feira, dia 30, a atriz disse não estar decepcionada por não ter sido indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Contudo, Robbie agradeceu imensamente o apoio dos fãs, exaltando o sucesso do filme: “Não há como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada. As reações das pessoas ao filme têm sido a maior recompensa de toda essa experiência, seja tendo um momento como esse, seja ouvindo nos banheiros, seja vendo o que as pessoas estão escrevendo online, ou mesmo apenas vendo o quanto rosa eu posso ver nesta sala agora”, disse a atriz.
Margot Robbie (O Esquadrão Suicida) ainda comenta sobre a intenção do longa, que era mudar a cultura:
No entanto, Robbie lamentou o fato de Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres), que comandou o filme, não ter recebido uma indicação ao prêmio de Melhor Direção:
Vale lembrar que a atriz ficou grata, reforçando a ideia de que “Barbie” concorre a um total de oito prêmios no Oscar, sendo um dos maiores indicados. Afinal, o longa está na disputa nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, entre outros.
Anteriormente, Ryan Gosling (La La Land), que concorre à categoria de Melhor Ator Coadjuvante, e America Ferrera (Superstore), por Melhor Atriz Coadjuvante em “Barbie”, lamentaram a falta de indicações para Greta Gerwig e Margot Robbie. Na ocasião, Gosling criticou a situação deixando claro:
O longa estreou nos cinemas em julho de 2023, arrecadando mais de US$ 1,4 bilhão na bilheteria mundial e quebrando vários recordes. Afinal, a produção é o único filme com tão grande bilheteria, cuja direção pertence a uma mulher. Além disso, o longa foi a maior bilheteria dos cinemas no ano passado, também sendo indicado ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards.
“Barbie” está disponível no catálogo da HBO Max, enquanto isso, os vencedores do Oscar serão revelados na premiação que acontece no dia 10 de março.