Margot Robbie em Barbie
Margot Robbie em Barbie - Imagem: Warner Bros.

Após o anúncio dos indicados ao Oscar de 2024, os fãs de “Barbie”, um dos maiores sucessos do último ano, ficaram chocados com a falta de indicações para Margot Robbie ao prêmio de Melhor Atriz por “Barbie”. Além disso, a ausência do nome de Greta Gerwig na categoria de Melhor Direção também deixou um enorme ponto de interrogação na cabeça do público. Mas finalmente, Robbie quebrou o silêncio sobre ter sido “esnobada” pela premiação, pronunciando-se pela primeira vez após o ocorrido.

Durante uma participação em um painel realizado no Sindicato dos Atores dos EUA (SAG) na terça-feira, dia 30, a atriz disse não estar decepcionada por não ter sido indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Contudo, Robbie agradeceu imensamente o apoio dos fãs, exaltando o sucesso do filme: “Não há como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada. As reações das pessoas ao filme têm sido a maior recompensa de toda essa experiência, seja tendo um momento como esse, seja ouvindo nos banheiros, seja vendo o que as pessoas estão escrevendo online, ou mesmo apenas vendo o quanto rosa eu posso ver nesta sala agora”, disse a atriz.

Margot Robbie (O Esquadrão Suicida) ainda comenta sobre a intenção do longa, que era mudar a cultura:

Nós nos propusemos a fazer algo que mudasse a cultura, afetasse a cultura, causasse algum tipo de impacto. E [Barbie] já fez isso, e de certa forma, muito mais do que jamais sonhamos que faria. E essa é realmente a maior recompensa que poderia resultar de tudo isso.

No entanto, Robbie lamentou o fato de Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres), que comandou o filme, não ter recebido uma indicação ao prêmio de Melhor Direção:

Obviamente, acho que Greta deveria ser indicada como diretora, porque o que ela fez foi algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida, o que ela fez. Mas foi um ano incrível para todos os filmes

Vale lembrar que a atriz ficou grata, reforçando a ideia de que “Barbie” concorre a um total de oito prêmios no Oscar, sendo um dos maiores indicados. Afinal, o longa está na disputa nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, entre outros.

Anteriormente, Ryan Gosling (La La Land), que concorre à categoria de Melhor Ator Coadjuvante, e America Ferrera (Superstore), por Melhor Atriz Coadjuvante em “Barbie”, lamentaram a falta de indicações para Greta Gerwig e Margot Robbie. Na ocasião, Gosling criticou a situação deixando claro:

Não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis ​​por este filme histórico e mundialmente celebrado

O longa estreou nos cinemas em julho de 2023, arrecadando mais de US$ 1,4 bilhão na bilheteria mundial e quebrando vários recordes. Afinal, a produção é o único filme com tão grande bilheteria, cuja direção pertence a uma mulher. Além disso, o longa foi a maior bilheteria dos cinemas no ano passado, também sendo indicado ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards.

“Barbie” está disponível no catálogo da HBO Max, enquanto isso, os vencedores do Oscar serão revelados na premiação que acontece no dia 10 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui