Se você, assim como eu, é fã da clássica trilogia Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon, no original), prepare-se para uma nova onda de nostalgia e emoção trazida pela DreamWorks. Afinal, na última terça-feira (19), a Universal Pictures surpreendeu a todos ao revelar o aguardado primeiro trailer da adaptação live-action, dirigida por Dean DeBlois. O teaser, que traz de volta os amigos Soluço e Banguela, já pode ser conferido na versão legendada no início deste artigo.

No vídeo, vemos Mason Thames no papel de Soluço, um jovem que precisa lidar com as expectativas impostas por sua família viking enquanto busca entender quem realmente é e qual o seu lugar no mundo. Já o adorável dragão Banguela aparece com um visual surpreendentemente fiel ao das animações, o que promete reacender a magia da amizade que cativou milhões de espectadores. Para aqueles que preferem assistir ao material em português, também há uma versão dublada disponível.

Além do trailer, os fãs foram presenteados com o primeiro pôster oficial do live-action.

Primeiro pôster oficial de Como Treinar o Seu Dragão
Primeiro pôster oficial de Como Treinar o Seu Dragão – Universal Pictures

Mas as novidades não pararam por aí. Afinal, o dia trouxe mais um presente para os fãs, uma imagem inédita do filme foi divulgada, mostrando Nico Parker no papel de Astrid. Personagem, conhecida por sua coragem e determinação, que está sempre ao lado de Soluço.

Nico Parker como Astrid
Nico Parker como Astrid – Imagem: Universal/Divulgação

O elenco do filme conta com um time talentoso, que inclui Mason Thames (Telefone Preto), interpretando Soluço, enquanto Nico Parker (The Last of Us) dá vida à jovem Astrid. Outros nomes confirmados incluem Nick Frost (Chumbo Grosso), Julian Dennison (Deadpool 2), Gabriel Howell (Corpos), Harry Trevaldwyn (A Bolha), Bronywin James (Wicked) e Ruth Codd (A Queda da Casa de Usher).

Além disso, uma grata surpresa foi a confirmação de Gerard Butler no papel de Stoico, pai de Soluço, retomando sua atuação como dublador das animações originais, agora em live-action.

Enquanto isso, o live-action permanece sob a direção de Dean DeBlois, responsável pelos três filmes animados da franquia. Ele também é o roteirista desta adaptação, garantindo que a essência do primeiro longa-metragem seja preservada.

A franquia Como Treinar o Seu Dragão, baseada nos livros infantis de Cressida Cowell, é um dos maiores sucessos da DreamWorks Animation, tanto em termos de bilheteria quanto de crítica. Lançados entre 2010 e 2019, os três filmes da saga acumularam mais de US$ 1,6 bilhão, consolidando-se como um marco no cinema de animação.

“Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. E, além de não matá-lo, acaba por soltá-lo. Só que o animal perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço decide ajudá-lo e, aos poucos, se aproxima do dragão. Paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais”, segundo a sinopse oficial.

O filme foi anunciado oficialmente em fevereiro de 2023, com as filmagens iniciadas em maio do mesmo ano, antes da paralisação das produções em Hollywood.

Como Treinar o Seu Dragão chega aos cinemas em junho de 2025. Enquanto a estreia não chega, os fãs podem revisitar a trilogia animada, que está disponível na Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui