A Netflix revelou na última quarta-feira (19) o calendário completo de lançamentos de julho. Entre uma grande variedade, o streaming incluiu séries, filmes, documentários e animes que estarão disponíveis no catálogo no próximo mês.
Leia também:
O destaque principal é a primeira parte da sexta temporada de Cobra Kai, além de Um Tira da Pesada 4, que traz Eddie Murphy de volta como Axel Foley. Enquanto isso, o mês também contará com os episódios dublados do arco “Ilha dos Homens-Peixe” de One Piece. Por fim, haverá a estreia da terceira e última temporada de Sweet Home, além de Brincando com Fogo e muito mais.
Confira abaixo todos os lançamentos da Netflix em julho de 2024:
Filmes
Um Tira da Pesada 4: Axel Foley – 03/07
Um Tira da Pesada 4: Axel Foley é um dos filmes mais esperados do ano e um dos lançamentos da Netflix em julho. Quarenta anos após seu primeiro caso em Beverly Hills, o policial Axel Foley está de volta para fazer o que mais ama: resolver crimes e causar confusões.
A comédia de ação é dirigida por Mark Molloy (Apple at Work) com base no roteiro de Will Beall (Aquaman), Tom Gormican (The Unbearable Weight of Massive Talent) e Kevin Etten. Assim, sendo a quarta parte da série de filmes Beverly Hills Cop, é a sequência de Beverly Hills Cop III (1994).
Vale lembrar que as ideias para o filme começaram em meados da década de 1990, sob a produção de Eddie Murphy. Diversos diretores e roteiristas foram contratados ao longo dos anos, incluindo Brett Ratner, Adil El Arbi e Bilall Fallah. Porém, foi apenas em abril de 2022 que Molloy foi confirmado como diretor, com as filmagens começando na Califórnia em agosto.
Agora, o veterano detetive Axel Foley se vê novamente envolvido em confusões nas ruas de Los Angeles. Quando sua filha é ameaçada, ele é forçado a resolver um caso crucial. Foley se une a um novo parceiro e aos antigos companheiros Billy Rosewood e John Taggart para desmanchar uma conspiração.
Eddie Murphy não apenas reprisa seu papel como Axel Foley, mas também é um dos produtores do filme. Além dele, Judge Reinhold, John Ashton, Paul Reiser e Bronson Pinchot retornam aos seus papéis dos filmes anteriores. Enquanto isso, novos rostos como Joseph Gordon-Levitt (500 Dias com Ela), Taylour Paige (Zola) e Kevin Bacon (Footloose) se juntam ao elenco.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo – 07/07
A continuação de um clássico agora chega ao público como um dos lançamentos da Netflix em julho. Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo serve tanto como uma prequela quanto uma sequência do filme Mamma Mia! de 2008, inspirado no musical de 1999 que utiliza as músicas do ABBA. Lançado em 2018, a produção foi dirigida por Ol Parker (Ingresso para o Paraíso), com base em uma história de Parker, Catherine Johnson e Richard Curtis.
Depois do sucesso financeiro do primeiro filme, a Universal Pictures mostrou interesse em uma sequência por um longo tempo. O projeto foi oficialmente anunciado em maio de 2017, com Parker na direção.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo teve sua estreia no Hammersmith Apollo, em Londres, no dia 16 de julho de 2018, sendo lançado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 20 de julho de 2018, exatamente dez anos após o lançamento de seu antecessor.
Em Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, um ano após a morte de Donna, sua filha Sophie está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente renovado. Para a grande reabertura, ela convida seus três “pais” – Harry, Sam e Bill – além das eternas amigas de sua mãe, Rosie e Tanya. Enquanto isso, Sophie enfrenta a saudade do marido Sky, que está em Nova York fazendo um curso de hotelaria.
Por fim, o reencontro no hotel também serve para reviver memórias da juventude de Donna no final dos anos 70, quando ela decidiu se estabelecer na Grécia. Nada mais, nada menos do que uma grande celebração à vida da sua mãe.
O elenco inclui Amanda Seyfried (Meninas Malvadas), Meryl Streep (O Diabo Veste Prada), Christine Baranski (The Good Wife), Pierce Brosnan (007), Dominic Cooper (Preacher), Colin Firth (Kingsman), Andy García (O Pai da Noiva), Lily James (Cinderela), e muito mais.
As Patricinhas de Beverly Hills – 07/08
O filme As Patricinhas de Beverly Hills, de 1995, é uma comédia romântica inspirada vagamente no romance Emma, de Jane Austen, publicado em 1815. A direção é de Amy Heckerling (Olha Quem Está Falando) e a produção é de Scott Rudin (Greenberg).
Como não lembrar de As Patricinhas de Beverly Hills sem sentir uma onda de nostalgia, especialmente para quem cresceu assistindo à Sessão da Tarde. O filme narra a história de Cher, uma adolescente popular filha de um advogado muito rico, que frequenta uma escola de Beverly Hills. Ela passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela.
Conhecida por sua habilidade em transformar não apenas a si mesma, mas também em unir casais, Cher vê sua vida amorosa pessoal como um quebra-cabeça não resolvido. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh, muda tudo, primeiro por ele criticá-la por não tomar conhecimento do “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.
No elenco, destacam-se Alicia Silverstone (The Crush), Stacey Dash (Investigação Ilegal), Paul Rudd (Homem-Formiga) e Brittany Murphy (Girl, Interrupted).
Vale lembrar que o sucesso do filme deu origem a uma série de televisão e uma série de livros, sendo um clássico da comédia romântica adolescente.
Boyhood – Da Infância à Juventude – 16/07
Boyhood é dirigido por Richard Linklater (Assassino Por Acaso), sendo o primeiro filme da história a ser filmado durante mais de 10 anos. O filme acompanha a vida de Mason Evans Jr. desde os seis até os dezoito anos, enquanto cresce no Texas com seus pais divorciados. A narrativa não só captura os desafios e as mudanças de Mason, mas também examina a dinâmica em constante evolução entre ele e seus pais.
Um dos lançamentos da Netflix em julho, Boyhood estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2014 e foi lançado nos cinemas em julho do mesmo ano. Recebeu aclamação da crítica por suas performances autênticas. No Festival Internacional de Cinema de Berlim de 2014, o filme competiu na seção principal e garantiu a Richard Linklater o Urso de Prata de Melhor Diretor.
O filme foi um sucesso tanto comercial quanto de premiações, sendo indicado a diversos prêmios importantes. Foi vencedor de cinco Globos de Ouro, incluindo Melhor Filme – Drama, Melhor Diretor para Linklater e Melhor Atriz Coadjuvante para Patricia Arquette. Além disso, recebeu cinco prêmios BAFTA, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme, e seis Oscars, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante, também para Arquette.
O elenco inclui Patricia Arquette (The Act), Ellar Coltrane (O Círculo), Lorelei Linklater (Bomb City) e Ethan Hawke (O Telefone Preto).
20 Dias em Mariupol – 21/07
20 Dias em Mariupol é um documentário ucraniano de 2023 dirigido por Mstyslav Chernov, que narra os eventos dramáticos ocorridos durante a invasão russa no início de 2022. O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance de 2023, onde ganhou o prêmio na categoria de Documentário do Cinema Mundial de Sundance.
O documentário acompanha um grupo de jornalistas ucranianos que ficaram presos na cidade costeira de Mariupol, incapazes de escapar do conflito. Enquanto tentam cobrir os acontecimentos no terreno, eles registram corajosamente os impactos devastadores da guerra, capturando imagens que revelam a verdadeira carnificina do conflito armado.
Mstyslav Chernov utilizou não apenas os relatos diários dos jornalistas, mas também seu próprio arquivo pessoal. Chernov, conhecido por sua cobertura de conflitos em várias partes do mundo, incluindo Iraque, Afeganistão e Kiev, traz uma sensibilidade única para documentar os eventos que atingem seu próprio país.
Além disso, o impacto do documentário foi reconhecido globalmente, sendo exibido na 78ª sessão da Assembleia Geral da ONU e recebendo várias honrarias, incluindo indicações e prêmios no BAFTA e no Directors Guild of America.
A crítica especializada destacou 20 Dias em Mariupol como um dos melhores documentários de 2023, elogiando sua capacidade de transmitir não apenas os eventos históricos, mas também os impactos humanos e emocionais do conflito armado. Com relatos pessoais e imagens poderosas, o filme não apenas informa, mas também provoca uma reflexão profunda sobre os custos devastadores da guerra e a resiliência dos indivíduos diante de circunstâncias extremas.
Mais Filmes da Netflix em Julho:
- O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro – 1/07
- Os Impactados – 01/07
- Mamma Mia! O Filme – 07/07
- Mergulhando no Amor – 19/07
Séries
Pedaço de Mim – 05/07
Pedaço de Mim é a primeira novela brasileira da Netflix, escrita por Ângela Chaves (Em Família) e com direção artística de Maurício Farias (A Grande Família: O Filme). É uma produção da A Fábrica. No elenco principal, estão Juliana Paes (A Dona do Pedaço), Vladimir Brichta (Bingo: O Rei das Manhãs), João Vitti (O Cravo e a Rosa) e Paloma Duarte (Mulheres Apaixonadas).
O drama gira em torno de Liana (Juliana Paes), uma mulher cujo maior desejo é ser mãe. Porém, uma série de tragédias passadas dificultam sua jornada para concretizar esse sonho. Além disso, ela enfrenta crises em seu casamento com Tomás (Vladimir Brichta), enquanto ambos lidam com obstáculos em uma trama repleta de reviravoltas, explorando temas de sonhos e aprendizados.
Mas a trama revela um fenômeno incomum, afinal, Liana descobre estar grávida de gêmeos de dois pais diferentes. Agora, ela se vê lutando para manter segredos ocultos e preservar a união familiar em meio a essa situação extraordinária.
Vikings: Valhalla: Temporada 3 – 11/07
Vikings: Valhalla, ou simplesmente Valhalla, é uma série de drama histórico criada por Jeb Stuart para a Netflix, sendo a continuação da aclamada série Vikings. Sua primeira temporada estreou em 25 de fevereiro de 2022, chegando agora na terceira e última temporada da série.
A trama se passa sete anos após os eventos de Vikings, acompanhando as trajetórias de três figuras importantes: Harald Sigurdsson, determinado a se tornar rei da Noruega; Leif Erikson, em busca da mítica Terra Dourada; e Freydis Eriksdotter, dedicada a assegurar o bem-estar de seu povo.
Ambientada no início do século 11, a série explora as aventuras desses vikings lendários, cujas vidas são moldadas pelas crescentes tensões entre os nórdicos e a realeza inglesa. Por fim, os conflitos intensos entre crenças pagãs e cristãs se desdobram em batalhas sangrentas que se estendem de Kattegat à Inglaterra e além.
O elenco principal é composto por Leo Suter (Sanditon), Sam Corlett (O Mundo Sombrio de Sabrina), Frida Gustavsson (As Escolhidas), Bradley Freegard (Keeping Faith) e Jóhannes Haukur Jóhannesson (Alpha). Outros nomes são Laura Berlin (Rubinrot), Caroline Henderson (Empire) e David Oakes (Os Pilares da Terra).
Exploding Kittens – 12/07
Exploding Kittens, outro dos lançamentos da Netflix em julho, tem como base jogos concebidos por Matthew Inman e Elan Lee. A animação transforma a batalha entre o bem e o mal em uma saga de proporções épicas.
Neste universo, Deus e o Diabo são enviados à Terra na forma de adoráveis gatos domésticos, enfrentando desafios inesperados ao se adaptarem à vida cotidiana. Interpretado por Tom Ellis (Lúcifer), o Deus Gato utiliza seus poderes para impedir as travessuras do Diabo, que assume a aparência de um gato cinza.
Enquanto isso, o conflito eterno entre a virtude e a maldade ganha novos contornos com a chegada à Terra de Deus e da filha de Satã, ambos transformados em gatos falantes, em uma reviravolta fascinante na trama da série animada.
Cobra Kai: Temporada 6 – Parte 1 – 18/07
Agora, Daniel e Johnny estão focados na preparação de seu time para o torneio mundial de karatê, enquanto enfrentam desafios no caminho para a vitória. A série, criada por Robert Mark Kamen (Carga Explosiva), é uma comédia dramática e de artes marciais que serve como sequência dos filmes originais de Karate Kid, inicialmente lançada no YouTube Red/YouTube Premium e posteriormente migrada para a Netflix devido ao sucesso absoluto.
Cobra Kai mostra, mais uma vez, a história do “verso Miyagi” agora do ponto de vista de Johnny Lawrence, cuja decisão de reabrir o dojo Cobra Kai reacende sua rivalidade com Daniel LaRusso.
A sinopse oficial da sexta temporada revela que o enredo se concentrará na participação de Cobra Kai no Sekai Taikai, o campeonato mundial de caratê. O trailer de anúncio da data de lançamento também confirmou que esta será a temporada final, com um total de 15 episódios, cinco a mais do que as temporadas anteriores. Mas a Netflix ainda não detalhou como os episódios serão divididos nas datas de lançamento.
O elenco inclui Courtney Henggeler (Big Bang Theory), Xolo Maridueña (Besouro Azul), Tanner Buchanan (Designated Survivor), Mary Mouser (NCIS), Jacob Bertrand (Ready Player One), entre outros, além de contar com as participações de Martin Kove e Thomas Ian Griffith reprisando seus papéis dos filmes originais.
Sweet Home: Temporada 3 – 19/07
Sweet Home é uma série sul-coreana de terror apocalíptico estrelada por Song Kang (My Demon), Lee Jin-wook (Bulgasal: Almas Imortais) e Lee Si-young (The Guardians), adaptada do webtoon de mesmo nome de Kim Carnby e Hwang Young-chan.
A trama de Sweet Home gira em torno de Cha Hyun-Soo, um estudante do ensino médio que perde sua família em um trágico acidente de carro, deixando-o sozinho em um pequeno apartamento. Enquanto lida com essa perda, um fenômeno misterioso começa a transformar humanos em criaturas monstruosas. No prédio onde Hyun-Soomore, personagens como Pyeon Sang-Wook se unem para lutar contra esses monstros e tentar sobreviver.
Desse modo, em um mundo dividido entre humanos e monstros, emergem desejos conflitantes que desencadeiam uma luta desesperada pela sobrevivência.
Decameron – 25/07
Decameron, série de humor negro medieval, é um dos lançamentos da Netflix em julho. Criada por Kathleen Jordan, é uma inspiração direta na coleção de contos do século XIV de Giovanni Boccaccio.
O enredo se passa em 1348, em Florença, quando a devastação da Peste Negra assola a região. Desse modo, os nobres são acolhidos em uma mansão, onde pretendem aguardar o fim da doença desfrutando de luxo e conforto nas colinas da Toscana, regados a vinho e prazeres mundanos. Entretanto, a realidade se revela mais complexa do que esperavam, colocando à prova sua capacidade de adaptação e resistência.
No elenco da série estão Zosia Mamet (Madame Teia), Saoirse-Monica Jackson (Derry Girls), Tanya Reynolds (Sex Education) e Amar Chadha-Patel (Slip).
Elite: Temporada 8 – 26/07
Elite é uma série adolescente espanhola criada por Carlos Montero (Apaixonados Outra Vez) e Darío Madrona (Beijos no Ar) para a Netflix. A primeira temporada, composta por oito episódios, estreou no streaming em 5 de outubro de 2018, recebendo elogios da crítica e do público por seu enredo envolvente e a representação madura dos temas abordados.
Desde então, a série lançou mais seis temporadas de oito episódios cada. A oitava e última temporada ainda não ganhou muitos detalhes. Mas, de acordo com o streaming, a trama finalmente terá seu desfecho. Agora, Mina El Hammani, como Nadia Shana, retorna à trama como a irmã de Omar, que também está no encerramento da trama.
Por fim, Carmen Arrufat, Ander Puig, Valentina Zenere e Mirela Balic também estarão na última temporada de Elite que chega na Netflix em julho.
Mais Séries da Netflix em Julho:
- Retraçando Sonhos: Temporada 1 – 01/07
- O Anti-Herói: Temporada 1 – 09/07
- Receiver – 10/07
- Mudando de Campo: Temporada 1 – 19/07
- Brincando com Fogo: Temporada 6 (episódios 5-7) – 19/07
- Miss Night and Day (Sem Data)
Documentários e Especiais
SPRINT – 02/07
SPRINT está entre os lançamentos da Netflix em julho. A série esportiva destaca velocistas de elite enfrentando intensos treinamentos, cobertura midiática e uma concorrência acirrada. Acompanhando atletas globais, ela mergulha na mentalidade dos melhores corredores, revelando os desafios e a resiliência necessária para alcançar o topo mundial. Por fim, a produção fornece uma perspectiva interna sobre os riscos elevados e a resistência mental.
- Homicídio: Los Angeles – 17/07
- Bastidores do Pop: O Esquema das Boy Bands – 24/07
- O Retorno de Simone Biles (Sem Data)
Anime
The Last: Naruto o Filme – 07/07
The Last: Naruto o Filme é um filme de animação japonês de 2014 de ação e romance, produzido pelo Studio Pierrot e dirigido por Tsuneo Kobayashi. Desse modo, é o décimo da série baseada no mangá e anime Naruto de Masashi Kishimoto.
Desse modo, o filme apresenta os personagens agora como jovens adultos, com novos designs criados por Kishimoto para refletir essa fase da vida. O foco na relação romântica entre os protagonistas foi uma prioridade para os escritores.
A produção foi a maior bilheteria da franquia, até ser superada por sua sequência, “Boruto: Naruto the Movie”, lançada em 2015. Apesar do sucesso crítico, com elogios à narrativa focada no romance entre Naruto e Hinata, à animação de alta qualidade e às impressionantes sequências de ação, alguns críticos apontaram a ausência de um antagonista.
Enquanto isso, a trama gira em torno do sequestro de Hanabi Hyuuga por Toneri Ootsutsuki, levando Naruto Uzumaki a unir forças para resgatar a irmã mais nova do seu novo amor. Durante a missão, Naruto enfrenta desafios que colocam suas habilidades à prova, incluindo a perda de sua forma mais poderosa.
O elenco de vozes inclui Junko Takeuchi, Nana Mizuki, Chie Nakamura, Showtaro Morikubo, Satoshi Hino, Kazuhiko Inoue e Noriaki Sugiyama.
- ONE PIECE: Ilha dos Homens-Peixe – 01/07
- Boruto: Naruto o Filme – 01/07
- Boruto: Naruto Next Generations: Desaparecimento de Mitsuki – 07/07
- Naruto Shippuden 6: O Caminho Ninja – 07/07
- Kinnikuman Perfect Origin Arc: Temporada 1 – 08/07
- Time Patrol Bon: Temporada 2 – 17/07
Crianças e Família
O Imaginário – 05/07
Entre os lançamentos da Netflix em julho, o streaming inclui produções para as crianças como “O Imaginário”. A direção é do aclamado diretor e animador Yoshiyuki Momose, sob produção do Studio Ponoc. O filme japonês de animação fantástica de 2023, originalmente previsto para lançamento entre junho e agosto de 2022, foi adiado devido a atrasos na produção e chegou aos cinemas japoneses em 15 de dezembro de 2023.
A trama mergulha nas profundezas da humanidade e da criatividade através dos olhos de Amanda, uma jovem que compartilha suas emocionantes aventuras de faz-de-conta com seu companheiro imaginário, Rudger. Enquanto isso, Rudger é invisível para todos, exceto para Amanda. No entanto, quando se vê sozinho, ele descobre a Cidade dos Imaginários, onde criaturas esquecidas encontram refúgio e trabalho. Além disso, Rudger enfrenta uma ameaça misteriosa que desafia sua existência.
Além disso, “O Imaginário” é uma jornada envolvente que explora temas como amor, perda e o poder curativo da imaginação.
- Os Smurfs – 01/07
- A Princesa Encantada – 01/07