Lucius em Thermae Romae Novae
Lucius - Imagem: Netflix

Em Thermae Romae Novae, anime que estreou em Março de 2022 na Netflix, você vai conhecer mais sobre a história de Lucius, um antigo arquiteto de casas de banho em Roma, que acaba viajando no tempo e indo parar no Japão moderno através de um buraco em uma grande casa de banho comunitária e fica interessado com fascinado pela cultura japonesa.

Semelhança entre países

Parece que a Roma Antiga e o Japão tem algo em comum, a paixão pela cultura de tomar longos banhos quentes. Neste conceito, a animação permite desfrutar de uma cultura romana antiga e uma tradição japonesa que existe há séculos.

No final de cada episódio, há uma chamada onde a autora original do mangá, Mari Yamazaki, mostra as áreas de águas termais do Japão e apresenta a maravilhosa cultura de banho japonesa. Curiosidades como pedilúvios, ovos de águas termais, tábuas de beber, banhos de vapor e banhos quentes.

Leia também:

Os estrangeiros vão conhecer um lado mais antigo do Japão, saindo um pouco dos grandes centros de Tóquio, existe também um Japão muito tradicional, belo e curioso.

Continue depois da publicidade

Frequentemente a Netflix, vem mostrando as diferenças culturais entre os países. E dessa vez, podemos estabelecer um intercâmbio cultural, onde curiosidades até antes não conhecidas pela maioria dos estrangeiros é muito bem retratada.

Lucius em Thermae Romae Novae
Lucius – Imagem: Netflix

Duas versões

Um tanto quanto desconhecido, mas engana-se quem acredita que Thermae Romae Novae é novidade. Esta é a segunda versão animada de “Thermae Romae”, a primeira de 2012 e funciona bem diferente. Os personagens quase não possuem movimento, bem diferente da versão atual. Dessa forma, focando no personagem de Lucius, ainda há poucos movimentos nas expressões faciais dos personagens.

Thermae Romae 2012
Thermae Romae 2012 – Imagem: Netflix

Paisagens bem feitas

É de se esperar que um anime da Netflix, busque por qualidade, e isso sem dúvidas foi muito bem feito aqui. As paisagens e detalhes que podemos ver nas imagens de Roma e Japão são belíssimas, sendo o ponto alto a fotografia do Japão atual

E com um patriotismo enorme, o povo japonês se satisfaz, entregando seu conteúdo para o mundo.

Continue depois da publicidade
Lucius - Thermae Romae Novae
Lucius em Thermae Romae Novae – Imagem: Divulgação

Muitos monólogos

À primeira vista, como sua obra original, Thermae Romae Novae é baseado principalmente nos grandes monólogos de Lucius, o que torna o anime hilário.

Assim, é muito divertido ver as cenas onde Lucius se encontra em um arrozal conversando sozinho e observando os animais. Logo, se nos aprofundarmos aqui, é algo que parece banal, mas para quem conhece o verdadeiro Japão, onde na verdade aqueles grandes prédios e centros comerciais super tecnológicos retratados em animes, não passam de uma pequena minoria da paisagem japonesa.

Pois na verdade, e em seu interior, que é a grande maioria, a vista é composta de muita plantação de arroz e muitos insetos.

Poster Lucius em Thermae Romae Novae
Lucius – Imagem: Netflix

Agradável de se ver e assistir

Em síntese, Thermae Romae Novae é muito agradável aos olhos. Possui elementos originais, um humor diferente e uma história um tanto quanto singular. Além disso, a espera que os estrangeiros se interessem por outro lado do Japão vale a intenção.

Confira abaixo o trailer legendado de Thermae Romae Novae.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui