A rede NBC anunciou na última terça-feira (28), que deverá trazer Law & Order, um dos maiores títulos da emissora, de volta para sua grade de atrações.
A série é considerada como um dos programas policiais mais icônicos da história, responsável por conquistar legiões de fãs extremamente apaixonados em todo o mundo.
Onze anos depois do cancelamento, que impediu Law & Order de bater a marca de “Gunsmoke” como o drama mais duradouro da TV, o canal americano finalmente decidiu encomendar a sua 21ª temporada.
#LawAndOrder returns. Season 21 is coming to @nbc.
Find out more information here: https://t.co/M56Z0haAkr pic.twitter.com/ZAi6J3XhDx— Wolf Entertainment (@WolfEnt) September 28, 2021
Veja mais:
A franquia, já deu origem a seis derivados, incluindo os sucessos, Special Victims Unit e Organized Crime. De acordo com o The Hollywood Reporter, os novos episódios devem contar ainda com alguns membros do elenco da temporada final, que foi encerrada em 2010.
O criador da franquia, Dick Wolf, declarou que o retorno da série é a realização de um sonho:
“Existem muito poucas coisas na vida que são literalmente sonhos que se tornam realidade. Esse [O revival] foi o meu”
A volta de Law & Order faz parte do novo acordo fechado entre o produtor e a NBC, que prevê ainda a inclusão de alguns episódios de Law & Order: Criminal Intent, assim como das séries da franquia “Chicago”, que também foram criadas por ele.
O retorno do programa será comandada pelo showrunner Rick Eid, que atualmente está trabalhando em “FBI” e “Chicago PD“, que são produzidas por Wolf.
Ainda não existe uma lista de elenco definida, mas já foi dito que a série deverá resgatar personagens amados dos anos 1990, como Jack McCoy, que é interpretado por Sam Waterston.
Os produtores da Universal Television e da Wolf Entertainment também já declararam que provavelmente devem entrar em contato com outros ex-integrantes do elenco original em breve para negociar seus retornos.
Ao que todo indica, a ideia dos estúdios é preservar ao máximo a fórmula clássica do seriado, onde a polícia fica encarregada de investigar os crimes, enquanto cabe aos promotores, processarem os réus.
Seguindo essa mesma linha, Law & Order foi indicada a mais de 50 prêmios Emmy Award, e venceu na categoria de “Melhor Série de Dramatica” no ano de 1997.
Recentemente, Susan Rovner, a chefe da divisão de Conteúdo de Entretenimento de TV e Streaming da NBC Universal, fez a seguinte declaração:
“Law & Order é simplesmente um dos programas mais icônicos da história da televisão, e a ideia de continuar seu legado e formar uma parceria com Dick em uma nova temporada é nada menos que emocionante… Esta é uma ótima notícia para a NBC, assim como para os fãs de TV em todos os lugares.”
Infelizmente, não existe qualquer previsão para a estreia dos novos episódios de Law & Order por enquanto.
Aqui no Brasil, as dez temporadas mais recentes estão disponíveis no catálogo de séries do Amazon Prime Video. Para testar a plataforma gratuitamente, durante 30 dias, é só clicar aqui!
E aí aficionado, em que nível ficou sua expectativa para a chegada da 21ª temporada de Law & Order?
Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o nosso conteúdo, para que a equipe Proddigital POP não pare de crescer!