A Netflix já é adepta aos encantos sul-coreanos há um bom tempo. Sendo My Only Love Song, a primeira série de conteúdo original da rede de streaming em 2017. Um pouco antes, no mesmo ano, o drama Man to Man, da emissora JTBC, foi o primeiro dorama que a Netflix exibiu em seu catálogo. A rede que entregava os episódios semanalmente de acordo com o lançamento do país de origem. Sendo assim, podemos afirmar que os doramas da Netflix já não é mais novidade para ninguém.

Após a explosão coreana no Brasil, a Netflix cria e também transmite os mais diversos programas e séries asiáticas. Para todos os tipos de gostos, seja você fã de romance, ou um apreciador do gênero terror, ou também de um grande enredo de ação você vai encontrar um drama ideal. Então, acompanhe a lista de alguns doramas da Netflix que ainda estão bem fresquinhos.

  1. Nosso Eterno Verão (Our Beloved Summer)

Em Nosso Eterno Verão, você vai poder acompanhar dos protagonistas Kook Yeon Su, interpretada por Kim Da Mi (Itaewon Class) e Choi Ung, interpretado por Choi Woo Shik (Parasita). Eles se apaixonaram e namoraram por cinco anos, durante a escola, mas terminaram o relacionamento de forma dolorosa após muitas brigas. Ambos seguem caminhos diferentes e mesmo que Yeon Su tenha sido uma aluna exemplar, durante seus anos escolares, ela trabalha em uma empresa de marketing. Todavia, Ung, que era o pior aluno da escola, se tornou um desenhista de sucesso.

Mas eles não contavam que após cinco anos o destino de ambos fosse cruzar novamente. Afinal, após um documentário que foi filmado pelo melhor amigo de Ung, Kim Ji Hoon, interpretado por Kim Sung Cheol (Vincenzo) que também era apaixonado pela garota se torna viral. Assim, ambos vão precisar se unir, mesmo com a promessa de nunca mais se encontrarem.

Our Beloved Summer é uma comédia romântica de amadurecimento, que ao contrário dos outros dramas que possui um enredo de amor impossível ou devido a conflitos familiares ou diferença de classe social, fala sobre o amor por si só. Mostra como as diferentes personalidades do casal acabaram criando problemas, que muitas vezes não possui solução.

Além disso, o romance é revelado em pequenos atos que muitas vezes passam até despercebidos, nada muito grandioso ou exagerado. E mesmo se tratando de uma comédia romântica, a história vai se aprofundar nas feridas de cada personagem e seu amadurecimento.

O canal SBS foi quem originalmente exibiu o drama que possui 16 episódios, como a média entre os dramas, que foram ao ar do dia 6 de dezembro de 2021 ao dia 25 de janeiro de 2022. Além disso, houve diversas indicação para prêmios no país, muitos dos quais acabou vencendo.

Assista “Nosso Eterno Verão” na Netflix →

  1. Pretendente Surpresa (Business Proposal)

Já em Pretendente Surpresa, um dos doramas da Netflix, vamos acompanhar as loucuras de Shin Ha Ri, interpretada por Kim Se Jeong (Caçadores de Demônios). Ela possui uma paixão por um colega de faculdade há um bom tempo, mas esconde seus sentimentos por ele, já que o mesmo tem namorada. Assim, ela acaba desabafando tudo com sua melhor amiga de origem rica, Jin Young Seo, interpretada por Seol In Ah (Mr. Queen).

As duas possuem uma amizade maravilhosa e divertida, desde a época de escola. O pai de Young Seo faz com que ela vá a diversos encontros a cegas, a fim de encontrar um marido e herdar a empresa. Mas a garota não pretende casar sem amor.

Assim, em um desses encontros, ela pede que Ha Ri se passe por ela, já que elas já usaram desse truque outras vezes. No começo ela não aceita, mas a amiga lhe oferece uma boa quantia de dinheiro que no momento, ela está precisando muito, e acaba cedendo.

Contudo, o encontro que ela precisa ir é com Kang Tae Mu, interpretado por Ahn Hyo Seop (Lovers of the Red Sky) que na verdade é o CEO da empresa que ela trabalha como pesquisadora de alimentos. Em suma, Tae Mu, um jovem solteiro obcecado por trabalho, não pretende se casar, mas por livre e espontânea pressão do seu avô é obrigado a ir ao encontro. Já que caso não fizesse, iria ter que dedicar seu precioso tempo de trabalho escolhendo uma noiva entre as dezenas de opções que seu avô ofereceu. Então, para não perder tempo, o rapaz decide se casar com a primeira pessoa que conhecer, e adivinha o que acaba acontecendo?

Mas se engana quem pensa que esse é um drama de apenas um casal. Young Seo, e o secretário de Tae Mu, Chang Sung Hoon, interpretado por Kim Min Kyu (Queen: Love and War) acabam tendo metade da trama para si. O relacionamento do segundo casal é tão maravilhoso quanto ao dos protagonistas, eles começa em um pé de guerra, mas acabam descobrindo que estão apaixonados. Todavia, haverá alguns dramas que ambos vão precisar lidar para ficarem juntos.

O apice da história é amizade entre as duas protagonistas e como a família de Hae Ri, mesmo não tendo muito dinheiro, acolhe desde cedo Young Seo, que mesmo rica, não teve amor dos pais, e só usam a garota como objeto de conquistas. Além disso, a parte profissional da história é muito interessante, com um tema nunca abordado anteriormente. Pretendente Surpresa é baseado em um webtoon do mesmo nome. O drama também foi exibido pela SBS, e foi transmitido semanalmente pela Netflix entre 28 de fevereiro ao dia 05 de abril. Porém teve apenas doze episódios, que deixaram um gostinho de quero mais.

Assista “Pretendente Surpresa” na Netflix →

  1. Bulgasal: Almas Imortais (Bulgasal: Immortal Souls)

Bulgasal: Almas Imortais é um entre os doramas da Netflix com uma temática única. Sendo a história de um homem que foi amaldiçoado desde o seu nascimento, se tornando um ser imortal. Movido pelo desejo de recuperar sua alma e se vingar de tudo que aconteceu depois de 600 anos, ele acaba em uma encruzilhada.

No drama, Dan Hwal (Lee Jin Wook) é um ser que após ter sua alma roubada, passa a vagar pela terra apenas tentando se vingar. Contudo, em um dia, ele conhece Min Sang Woon (Kwon Nara), que também era imortal, mas voltou a ser humana e isso acaba se conectando com seu passado.

A história começa 600 anos atrás, entre o fim da Dinastia Goryeo e o início da Dinastia Joseon. Os primeiros episódios vão introduzindo o protagonista Dam Hwal. Que ainda criança, sofreu uma maldição e foi renegado por todos. Porém, ao ser adotado por um general se torna um caçador de monstros. Mesmo assim, ele continua sendo assombrando pela maldição, que após a morte da sua família aparece.

Durante essa etapa, há a introdução de diversos personagens, e todos eles estão diretamente relacionados ao principal. Dessa forma, é possível entender que todas as aparições não são por acaso. A fotografia do drama é pura perfeição, retratando quando ambas Coreias ainda pertenciam ao Japão.

A história salta para o ano de 2021, onde há a introdução da personagem Sang Woon, que na verdade é a mulher que carrega a alma do protagonista, contudo, ela não tem o conhecimento sobre esse fato, e acaba sofrendo muito por isso. Assim, ao Hwal descobrir que Sang Woon carrega sua alma, ele faz de tudo para que ela se lembre do passado, quando ainda era um ser imortal. Contudo, a aproximação dos personagens acaba resultando em um sentimento muito maior que o desejo de vingança.

Todo o contexto é introduzido aos poucos, e em cada momento alguma pessoa ligada ao passado do personagem vai reaparecendo. Assim, preenchendo o vazio de uma vida que antes não fazia sentido. Nesse percurso, tudo vai se entrelaçando, e dando sentido a história. Porém a aparição de um velho inimigo intitulado Dark Hole (Lee Joon) começa a atrapalhar seus planos.

O drama foi ao ar do dia 16 de dezembro de 2021 ao dia 06 de fevereiro de 2022, contendo 16 longos episódios de mais de 60 minutos cada, além de um orçamento gigantesco. Foi originalmente exibido pela emissora paga tvN, sendo transmitido pela Netflix semanalmente.

Assista “Bulgasal: Almas Imortais” na Netflix →

  1. Vinte e Cinco, Vinte e Um (Twenty-Five Twenty-One)

No que eu posso afirmar que foi um dos melhores doramas da Netflix dos últimos anos está Vinte e Cinco, Vinte e Um A história começa no ano de 1998, na época da crise financeira do FMI (Fundo Monetário Internacional). A protagonista Na Hee Do (Kim Tae Ri) é uma jovem estudante do ensino médico que possui o sonho de ser esgrimista. Entretanto, este sonho é ameaçado devido as grandes dificuldades financeiras que a população estava enfrentando na época. Mas Hee Do, não quer desistir do seu sonho e luta para alcançar seus objetivos. Mesmo que a todo momento os sonhos da protagonista pareçam estar desmoronando em sua frente, ela segue com seus planos futuros sem desistir.

Na trama, ela acaba conhecendo Baek Yi Jin (Nam Joo Hyuk), o trabalhador filho mais velho de uma família falida durante a crise. Tudo isso, faz o garoto perder todo o conforto que possuía e muda de vez sua vida. Na tentativa de reconstruir sua vida, ele se muda e vai morar sozinho, mesmo com os cobradores de dívida perseguindo o rapaz. Mesmo assim, ele trabalha duro para um dia se tornar um repórter.

Ao se conhecerem pela primeira vez, Nam Joo Hyuk e Kim Tae Ri possuem respectivamente 22 e 18 anos. Mas tarde, ao completarem 25 e 21 anos, eles se apaixonam. Juntos, eles acabam encontrando outra direção na vida após seus sonhos serem tirados. Assim, a história vai acompanhando os altos e baixos do relacionamento entre os anos de 1998 e 2021. Todos os detalhes da história são relados ao telespectador, no futuro, pela filha de Hee Do, Kim Min Chae (Choi Myung Bin), que após abandonar o balé, encontra o diário da sua mãe na casa da sua avó.

O drama começou a ser exibido no dia 12 de fevereiro, também pela emissora tvN, e possui 16 episódios, transmitidos semanalmente na Netflix. Vale lembrar que o drama bateu alguns recordes de audiência e mesmo se passando em um canal a cabo, atraiu grande parte do público.

Assista “Vinte e Cinco, Vinte e Um” na Netflix →

  1. Amanhã (Tomorrow)

Em Tomorrow,somos apresentados a Choi Joon Woong (Rowoon) um jovem que após muito tempo procurando emprego e não conseguir nenhum trabalho, decide cometer suicídio. Contudo, ao resolver pular de uma ponte, outra pessoa já estava fazendo isso. Assim, os dois entram em uma briga, tudo porque Woong acredita que o motivo pelo qual a outra pessoa decide cometer suicídio não é muito relevante.

Por final, ambos acabam caindo da ponte acidentalmente, e como resultado, Woong fica em coma por três anos. Neste tempo, sua alma conhece acidentalmente os ceifadores Goo Ryeon (Kim Hee Sun) e Lim Ryung Gu (Yun Ji On). Ambos pertencem a uma equipe de ceifadores que gerenciam as mortes feitas através de suicido. Portanto, o objetivo do pessoal é prevenir que as pessoas cheguem a cometer tal ato.

Contudo, após a morte que não deu nem certo nem errado e Woong sendo meio humano, meio espirito, ele acaba se tornando o mais novo membro dessa equipe, bem, pelo menos ele conseguiu um emprego. Brincadeiras a parte, agora, junto com Goo Ryeon, a ceifadora líder de gerenciamento de crise de Jumadeung e Ryung Gu, chefe do time de operações especiais dos anjos da morte, eles vão precisar resolver uma série de problemas para controlar o mundo sobrenatural. Além disso, vão precisar lidar com Park Joong Gil (Lee Soo Hyuk), um rigoroso acompanhante da morte que possui um passado bem misterioso.

Baseado em um HQ publicado no popular portal de busca coreano chamado Naver, amanhã é uma obra maravilhosa, cheeia de detalhes, segredos, mas também com cenas muito engraçadas e cheias de humor. A produção é do canal MBC e a transmissão internacional é feita pela Netflix. Foram feitos dezesseis episódios que possuem um pouco mais de setenta minutos. Por fim, a exibição começou no dia 1º de abril e ainda está sendo transmitida.

Assista “Amanhã” na Netflix →

  1. Trinta e Nove (Thirty-Nine)

O enredo desse drama gira em torno de três amigas que vivem em Gangnam (um bairro moderno e sofisticado localizado na cidade de Seul, na Coreia do Sul). Elas continuam melhores amigas, mesmo depois de muito tempo, ao se conhecerem na faculdade, e agora, estão prestes a completar 40 anos. Assim, sendo esse um dos doramas da Netflix que vamos falar, a história mostra a vida, amizade e os romances dessas três mulheres. Em um amontoado de histórias cotidianas lindas e emocionantes, mas com algumas situações imprevistas, como a vida de qualquer um.

Cha Mi Jo (Son Ye Jin) é uma mulher amorosa, dermatologista chefe de uma clínica em Gagnam. Ela nunca passou por nenhuma dificuldade, já que foi criada por ambos os pais, em uma família muito bem estruturada. Além disso, por ter crescido em um ambiente rico, seus parentes sempre estiveram preocupados com tudo que ela precisava querer para si.

Por outro lado, Jung Chan Young (Jeon Mi Do) tinha o sonho de se tornar uma grande atriz, todavia acabou sendo mesmo, uma professora de teatro. Mesmo com um jeito mais sério, diálogos cheio de frases sinceras e muitas vezes um pouco duras, ela é uma grande pessoa.

Por último, temos a gerente de uma loja de cosméticos, Jang Joo Hee (Kim Ji Hyun). Uma mulher doce e tímida, que devido a sua pouca experiência em relacionamentos amorosos, nunca teve de fato uma grande aventura romântica

Assim, apesar de personalidades muito diferentes, as amigas vão acabar passando por situações semelhantes. Grandes momentos de amor, mas também alguns momentos de perda, que juntas. Mas juntas e com o apoio uma da outra, vão conseguir forças para enfrentar dificuldades da vida, mas também se divertindo na melhor fase da vida.

O drama da emissora JTBC, estreou no dia 16 de Fevereiro e contou com 12 episódios, sua distribuição internacional ficou a cargo da Netflix. Na Coréia o último episódio registrou classificações altíssimas, sendo 8,1% da audiência de todo país. Além disso, o drama ficou no Glotal Top da rede de streaming por 4 semanas.

Assista “Trinta e Nove” na Netflix →

  1. Clima do Amor (Forecasting Love and Weather)

O drama Clima do Amor, conhecemos um pouco sobre a vida e rotina das pessoas que trabalham Serviço Nacional de Meteorologia da Coreia. Vemos como é o cotidiano de quando estão todos juntos no escritório, como também o trabalho corrido e desafiador por trás do que vemos na TV. Além disso, o drama também retrata as histórias de amor entre pessoas que trabalham no mesmo local, assim como é possível, conhecer o amor em meio a pessoas que você vê todos os dias. Ao longo do drama, a vida amorosa de quatro personagens acabam se entrelaçando.

Jin Ha Kyung (Park Min Young), é uma meteorologista geral, sendo uma profissional organizada, trabalhada e metódica que só acredita em fatos e números. Assim, ela acaba se tornando uma pessoa fria que possui poucas amizades no trabalho. Ela acredita que é preciso separar a vida profissional e pessoal, por fim, acaba se tornando uma pessoa arisca e bem solitária.

Entretanto, Lee Shi Woo (Song Kang) é um homem desajeitado, com uma personalidade descontraída, mas apesar disso é super inteligente e possui um QI de 150 pontos, mesmo assim, sua única ambição é meteorologia.

Contudo, apesar de sempre estarem em desacordo e não terem o mesmo estilo de trabalho, com o passar do tempo percebem que possuem sentimentos um pelo outro. Assim, começa a saga para esconder esse romance dos colegas de trabalho.

O drama também apresenta a personagem Chae Yoo Jin (Yura membro do grupo Girl’s Day) uma repórter iniciante, que antes sonhava em ser uma jornalista de grandes fatos como também conduzir investigações perigosas. Entretanto, ela acabou sendo designada para o setor meteorológico. Enquanto isso Han Ki Joon (Yoon Park) é um jovem bonito e comunicativo, e isso faz com que ele seja o porta-voz da empresa. Contudo, é possível entender que no passado, o rapaz já namorou uma colega de trabalho e algo não deu muito certo.

Clima do Amor, por enquanto é o último dos doramas da Netflix que vamos falar nesta lista. A trama estreou 12 de fevereiro, indo ao ar até dia 03 de abril, através do canal JTBC e com transmissões semanais feitas pela Netflix. O drama também se tornou queridinho no mundo, sendo destaque no Global Top 10 por seis semanas.

Assista “Clima do Amor” na Netflix →

Seja avisado
Me avise sobre
guest
2 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários