Continuando com nossas listas do Disney+. Dessa vez vamos falar sobre os melhores filmes da Marvel para assistir. O que não falta são opções de super-heróis para você.

Quase tudo da Marvel está disponível no streaming. Bem como temos as histórias solas dos heróis, filmes mais antigos e as super produções dos Vingadores. É escolher e assistir com uma pipoquinha do lado.

Vamos para a lista!

Franquia Vingadores

Antes de mais nada, não podemos iniciar com outra franquia se não o carro chefe da Marvel. A princípio, os 4 filmes dos Vingadores trazem o que todo o fã de super heróis mais ama: crossover entre personagens.

Conheça os filmes:

Os Vingadores (2012)

O filme vem depois de apresentar os seus heróis em filmes solos. Assim, a Marvel trouxe a união deles no meteórico “Vingadores”.

Ele é responsável por acabar a primeira fase do Universo Cinematográfico Marvel. Além disso, a produção também conta com a primeira aparição do vilão Thanos.

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Finalizando agora a segunda fase do UCM. A segundo filme dos Vingadores traz um pouco mais sobre as preciosas Joias do Infinito. Ainda mais, o Visão aparece pela primeira vez no Universo.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

E aqui chegamos ao ápice dos filmes da Marvel disponíveis no Disney+. Tudo que acompanhamos ao longo dos anos foi para chegar nessa produção. Ela que reúne todos os principais heróis para a missão final: derrotar Thanos.

Vingadores: Ultimato (2019)

Então, temos a a maior bilheteria da história do cinema. O último filme dos Vingadores é um marco para o cinema.

Ele é uma continuação direta dos acontecimentos do “Guerra Infinita”. Acima de tudo, é um adeus para a formação original do grupo em uma história épica e com muita emoção.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Apesar de ser um filme do Capitão América, “Guerra Civil” poderia fazer parte dos filmes dos Vingadores. Reunindo grande parte dos heróis, a produção é muito importante para o UCM.

Guerra Civil tem um impacto gigantesco em todo o Universo. Afinal, nele que temos o auge da briga entre Steve Rogers e Tony Stark. Além das consequências em torno da regulamentação dos heróis.

Os acontecimentos desse filme tem resultados devastadores no “Guerra Infinita” e no “Ultimato”. Também vemos pela primeira vez o Homem-Aranha e o Pantera Negra.

Franquia Guardiões da Galáxia

Franquia essencial para entender mais do UCM. Nele que entendemos que a Marvel quer realmente expandir seu Universo. Com isso, vemos a apresentação de um segundo grupo de heróis, os “Guardiões da Galáxia”.

Guardiões da Galáxia (2014)

O primeiro filme serve como uma bela apresentação do grupo. Tendo muito do humor – um dos filmes mais engraçados da Marvel – começamos a entender um pouco mais sobre a história do temido Thanos.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Apesar de o seu lançamento ser 3 anos depois do primeiro filme, o Volume 2 dos Guardiões da Galáxia passa alguns meses do acontecimento do seu antecessor.

Mesmo não tendo importância tão significativa no MCU, o filme é essencial para a expansão do Universo. Além disso, conhecemos mais sobre a equipe Guardiões da Galáxia.

Homem de Ferro (2008)

Onde tudo começou. Se não fosse o primeiro Homem de Ferro, não teríamos a chance de ver nenhum filme do MCU no Disney Plus.

Além de apresentar Robert Downey Jr como Homem de Ferro, a produção dá o pontapé inicial na “iniciativa Vingadores”. Nesse filme que temos a celebre cena pós-créditos onde Nick Fury fala sobre o grupo com o Homem de Ferro.

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Igualmente a apresentação do Homem de Ferro, aqui temos a de outro personagem essencial dos filmes do Universo Marvel. Além disso, o primeiro Capitão América é considerado o primeiro filme na cronologia UCM.

Ainda mais, marca a aparição de personagens como o Caveira Vermelha e a Agente Carter. Em suma, também é importante para entender o arco de como termina a história do Capitão América no último filme dos Vingadores.

Capitã Marvel (2019)

Ao passo que ocorre nos anos 90, o filme é essencial para entender alguns dos principais acontecimentos do “Ultimato”. A derrocada de Thanos no último filme dos Vingadores passa diretamente pela Capitã Marvel.

No filme também entendemos como a Carol Danvers ganha seus poderes e vira a Capitã. Além disso, pela primeira vez no UCM o Nick Fury aparece sem seu clássico tapa olho.

Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Em síntese, a franquia Capitão América também é muito importante no MCU, com os 3 filmes aparecendo na lista e podendo ser encontrados no Disney Plus.

No “Soldado Invernal”, temos um melhor desenvolvimento do Capitão como personagem principal. Além disso, é apresentado pela primeira vez o Gavião e Bucky Barnes, ambos heróis importantes na história dos Vingadores.

Bem como, a Viúva Negra também aparece com um papel bem importante. Por fim, no final do Soldado Invernal são apresentados os irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio.

Pantera Negra (2018)

Talvez o melhor filme do MCU. Enquanto arrecadou algumas estatuetas no Oscar, “Pantera Negra” apresentou o incrível mundo de Wakanda.

Da mesma forma que expande o Universo, também conhecemos um pouquinho mais do personagem. Bem como, vale lembrar que ele já tinha aparecido no “Guerra Civil” e agora começamos a entender mais dos seus ideais e personalidade.

Bem como os citados acima, obviamente, podemos assistir todas as outras produções da MCU no Disney Plus. A única exceção é a franquia Homem-Aranha. Por isso, não perca mais tempo e acompanhe a saga dos seus heróis favoritos.

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários