Jujutsu Kaisen é um anime no melhor estilo shonen produzido pelo famoso estúdio MAPPA (Attack on Titan, Kakegurui, Dorohedoro), que estreou no Japão em setembro de 2020, baseado no mangá escrito e ilustrado por Gege Akutami.

A versão legendada chegou em território nacional, trazida pela Crunchyroll, que também foi responsável pela dublagem, lançada ainda em novembro de 2020.

O anime acabou rapidamente se tornando um verdadeiro fenômeno e com certeza uma das séries japonesas mais populares da atualidade, sendo que próprio mangá já bateu a marca dos 30 milhões de cópias em circulação no Japão (sem contar em outros países).

Jujutsu Kaisen
0
Vcjá conhecia o anime Jujutsu Kaisen? Diz aí o que achou de mais essa obra prima japonesa?x
é um dos títulos mais procurados nos últimos anos, contando com mais de 120 capítulos divididos em 13 volumes e publicados na Weekly Shōnen Jump desde de março de 2018.

As edições individuais são compiladas em formato tankobon pela gigantesca editora Shueisha, desde julho de 2018, sendo que a série foi licenciada no Brasil pela editora Panini.

Apesar de vários elementos bem comuns, e até mesmo considerados “clichês” para o público shonen, Jujutso consegue trazer uma história extremamente empolgante, com personagens cativantes e cenas incríveis, sem deixar de lado a boa e velha pancadaria.

Jujutsu Kaisen
Imagem: Jujutsu Kaisen/ Divulgação

O elenco de apoio, que normalmente não teriam chance de obter um background de respeito, em sua maioria é complexo, onde cada um tem suas próprias motivações e sua história particular desenvolvida de forma clara.

Entretanto, o ponto mais alto de Jujutsu Kaisen, talvez seja o seu perfeito fluxo de acontecimentos dentro da narrativa. A história é bastante dinâmica e muito bem amarrada com tudo acontecendo rápido e de maneira fluida.

Sem contar que o anime se preocupa muito com a coreografia das lutas, que são muito bem feitas e organizadas, onde é possível enxergar perfeitamente cada movimento durante a ação.

O título Jujutsu Kaisen tem ligação direta com o enredo, sendo que a expressão pode ser traduzida como “Batalha de Feiticeiros”. Ao pé da letra, a palavra “Jujutsu” é um termo que se refere à habilidade de manipular energia amaldiçoada.

Essa energia é algo natural no universo do anime e provém da dispersão de sentimentos negativos dos seres humanos, ou seja, quase todo mundo possui energia amaldiçoada fluindo em si mesmo de alguma forma.

As Maldições de Jujutsu Kaisen

A grande ameaça do mundo de Jujutsu Kaisen são os espíritos amaldiçoados ou Maldições como são popularmente conhecidos, que na verdade são personificações criadas pelos  sentimentos negativos das pessoas.

Lugares como escolas, hospitais e cemitérios, são capazes de produzir uma grande quantidade de energia amaldiçoada. Toda essa negatividade pode acabar se agrupando e dando origem à uma Maldição.

Jujutsu Kaisen
Imagem: Jujutsu Kaisen/ Divulgação

Espíritos amaldiçoados são considerados corruptos, possuem habilidades distintas, são insanamente poderosas e existem com o único propósito de atormentar a própria humanidade que as criou.

Na história existe até mesmo uma classificação para as maldições, criada pelos Feiticeiros Jujutsu, como um tipo de escala de poder que vai das mais fracas às impossíveis de serem derrotadas.

As maldições mais controláveis vão do “Tipo 4” ao “Tipo 1”, que até mesmo estudantes calouros de Jujutsu conseguem lidar.

Contudo, existem as maldições de “Nível Especial”, com as quais apenas os Feiticeiros mais poderosos são capazes de conter e que possuem peculiaridades demais para serem classificadas.

Com o passar do tempo, a história também vai nos apresentando a Maldições cada vez mais habilidosas, com poderes que chegam a superar até mesmo aquelas de Nível Especial.

Yuji Itadori

Neste contexto, conhecemos Yuji Itadori, o típico protagonista ingênuo que só quer ter uma vida tranquila. Ele estuda no ensino médio e vive na cidade de Sendai com seu avô, que se encontra hospitalizado.

Jujutsu Kaisen
Imagem: Yuji Itadori/ Reprodução

O garoto não é muito inteligente, mas possui um coração bondoso e uma grande força física. Apesar de ter aptidão para os esportes, não gosta muito das atividades e decide entrar para o Clube de Pesquisa Oculta.

Yuji e seus companheiros encontram um misterioso talismã que estava escondido em sua escola e inadvertidamente acabam quebrando seu selo. A relíquia guardava um dos dedos de Ryomen Sukuna, um Feiticeiro antigo conhecido como “O Rei das Maldições”.

Ao fazer isso eles atraem várias Maldições para o colégio e como em um ato de heroísmo para salvar seus amigos das criaturas, o jovem engole o artefato amaldiçoado, sem pensar nas terríveis consequências que teria de enfrentar.

Talvez por sua força física, Yuji consegue resistir e recebe um grande poder do objeto, mas em contraponto, também se torna hospedeiro de Sukuna, tendo que passar a dividir seu corpo com a temida Maldição.

Todos os Feiticeiros de Jujutso Kaisen, tem um objetivo em comum, que se trata de encontrar e destruir todos os dedos de Sukuna, para eliminar seu espírito maligno da face da Terra de uma vez por todas.

Contudo, além de serem praticamente indestrutíveis e só poderem ser exterminados depois que alguém se torna hospedeiro do Rei das Maldições, são 20 dedos espalhados pelo Japão, pois a criatura possui quatro braços.

Jujutsu Kaisen
Imagem: Yuji Itadori/ Jujutsu Kaisen

A partir desse momento, Yuji passa a ter que escolher entre duas possibilidades, morrer naquele exato momento, ou passar a juntar todos os dedos de Sukuna, e morrer somente depois disso.

O garoto é levado para o Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio para aprender a controlar seus novos poderes. Lá ele será vigiado constantemente e deve servir como hospedeiro para os outros dedos, sendo sacrificado no final para destruir Sukuna.

O local é uma das bases de treinamento para os corajosos Feiticeiros, que são dedicados a proteger o mundo das terríveis Maldições, lutando arduamente no intuito de controlar e usar sua própria energia amaldiçoada para destruí-las.

Sensei Satoru Gojo

Yuji será ensinado por Satoru Gojo, que decide mantê-lo vivo para buscar uma forma de eliminar o espírito maligno no futuro, mesmo seus superiores não tendo gostado muito dessa ideia.

Extremamente poderoso, ele é o famoso sensei vendado, que em sua primeira aparição, encarou Yuji possuído pelo espírito do Sukuna, dizendo enfaticamente que o derrotaria se quisesse.

Sem dúvidas ele é um dos principais personagens da trama e uma peça chave para o caminhar da narrativa, sendo também uma grande arma dos Feiticeiros contra os maiores espíritos amaldiçoados.

Satoru Gojo
Imagem: Satoru Gojo/ Jujutsu Kaisen

Ele é considerado o Feiticeiro mais forte da série, mantendo uma quantidade imensa de energia amaldiçoada e uma técnica perigosamente poderosa e já demonstrou ser capaz de se mover mais rápido do que os olhos humanos podem perceber.

Gojo também possui habilidades táticas e se mostra extremamente adaptável a qualquer inimigo que já enfrentou, sabendo exatamente o que fazer para contrariar suas técnicas e encontrar maneiras de derrotá-los.

Ele tem excelente controle sobre sua energia amaldiçoada, sendo capaz de ativar seu Domínio em uma fração de segundo, além de usar técnicas de maldição reversa e até mesmo combinar energia maldita positiva e negativa.

Os calouros

Yuuji Itadori integra um grupo novato de Feiticeiros, juntamente com Megumi Fushiguro e Nobara Kugisaki. Todos eles são orientados e treinados pelo poderoso Feiticeiro Jujutsu, Satoru Gojo.

Megumi Fushiguro foi quem havia sido encarregado de investigar a energia amaldiçoada que emanava da escola de Yuji, onde aconteceram todos os eventos com o dedo do Sukuna.

Megumi é um Feiticeiro calouro bastante sério e responsável que entrou no Colégio de Feitiçaria já como um “Feiticeiro de Nível 2”, fato que demonstra seu grande potencial.

Ele domina uma técnica especial herdada de sua família, conhecida como “Dez Sombras”, onde usa as sombras para invocar seres de energia amaldiçoada que obedecem ao seu comando.

Megumi Fushiguro Nobara Kugisaki e Yuji Itadory
Imagem: Megumi Fushiguro, Nobara Kugisaki e Yuji Itadori/ Jujutsu Kaisen

Também conhecemos a jovem Nobara Kugisaki, a última integrante do grupo e representante feminina da equipe de Satoru Gojo. Ela veio do interior do Japão, com o grande desejo de viver na cidade grande.

A jovem já atuava como caçadora de maldições em sua cidade natal, utilizando um martelo e pregos que canalizam energia amaldiçoada, além de um boneco de palha que funciona como um tipo de voo-doo.

Nobara é uma mulher impetuosa, autoconfiante e bastante poderosa com um caráter praticamente inabalável. Ela é uma Feiticeira de “Nível 3”, mas em vários momentos já demonstrou habilidade muito acima da média.

Ryomen Sukuna

Ryomen Sukuna é um poderoso espírito amaldiçoado que ao longo do tempo ficou conhecido como o Rei das Maldições.

De acordo com uma lenda, durante a idade de ouro do jujutsu, há mais de 1.000 anos atrás, Sukuna foi um feiticeiro maligno, que obrigou outros feiticeiros a se unirem para derrotá-lo.

Após sua morte, ele se tornou um espírito amaldiçoado muito forte para que seu corpo pudesse ser completamente destruído. Daí em diante, seus 20 dedos indestrutíveis atravessaram as eras como objetos malditos, sempre crescendo em nível de energia.

Devido ao seu imenso poder, ele raramente se preocupa com as consequências de suas ações, mesmo que elas afetem seu hospedeiro.

Jujutsu Kaisen
Imagem: Ryomen Sukuna/ Jujutsu Kaisen

Porém os traços brutais não devem ser confundidos com estupidez, tendo em vista que Sukuna é muito inteligente e manipulador, até mesmo sendo capaz de tomar o corpo de Yuji como refém ao arrancar seu coração para forçá-lo a um Voto de Amarração.

O Rei das Maldições não recebeu esse título por acaso, se tratando de um espírito amaldiçoado de grau especial. Graças a sua natureza, ele pode facilmente usar a técnica de maldição reversa para regenerar membros perdidos instantaneamente.

Sukuna pode criar novos olhos e bocas em seu hospedeiro, permitindo-lhe ver e falar sem controlar o corpo de Yuji. Ele fez um único olho e uma boca com presas na bochecha esquerda de Yuji somente para menosprezá-lo e provocá-lo.

Apesar de Yuji ser hospedeiro de uma criatura extremamente forte, as coisas para ele são bem diferentes de como acontece com outros protagonistas.

Ryomen Sukuna não é bom, ele não quer ajudar, ele segue somente os próprios interesses e isso é um elemento bastante explorado e trabalhado durante o decorrer da narrativa.

Veja abaixo a sinopse oficial de Jujutsu Kaisen:

“Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições que assolam o nosso dia a dia. Maldições avassalam o mundo todo, levando as pessoas a sofrer terríveis acidentes, levando até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições… Yuji é um garoto com tremenda força física que leva uma vida colegial absolutamente normal. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, ele engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição.”

Confira também o trailer da primeira temporada do anime:

E aí otaku, depois de todas essas informações e curiosidades sobre Jujutsu Kaisen, bateu aquela vontade de assistir o anime não é mesmo?

Então não marque bobeira, a primeira temporada completa está disponível na Crunchyroll!!!

Fique por dentro dos melhores animes em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade da cultura POP!!

 

Leia Mais:
Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários