A História Sem Fim
A História Sem Fim - Imagem: Picture-Alliance

“A História Sem Fim”, o best-seller de Michael Ende, que ficou memoravelmente adaptado para os cinemas em 1984, está prestes a receber um remake. Afinal, quatro décadas após sua primeira versão, desta vez na forma de uma série de filmes live-action. Embora ainda não haja uma data de estreia definida, o projeto já está em seus estágios iniciais de produção.

Nos últimos anos, a Michael Ende Productions tem despertado interesse de diversos países, incluindo estúdios e plataformas de streaming. Recentemente, os administradores do legado de Ende firmaram um acordo com a See-Saw Films. Produtora conhecida por obras como “O Discurso do Rei”, “Ataque dos Cães” e “Heartstopper” da Netflix, entre outros títulos de sucesso.

No entanto, poucos detalhes foram revelados até o momento sobre a nova adaptação, como o número de filmes que serão produzidos, o elenco envolvido ou a data de lançamento. No entanto, o produtor Iain Canning (Lion) adiantou que o novo “A História Sem Fim” será uma “superprodução internacional”, com gravações em locações ao redor do mundo.

Em uma entrevista à Variety, Canning destacou a singularidade dos livros de Ende ao dizer: “A história é oportuna e atemporal e tem a oportunidade de ser contada de uma nova forma. Parte do que torna o livro especial é que você pode retornar a ele em partes diferentes de sua vida e encontrar outros significados. Então é maravilhoso que temos a oportunidade de dar uma perspectiva nova que pode trazer novas camadas e significados. Nós acreditamos que cada geração merece sua própria jornada à Fantasia.”

Continue depois da publicidade

Publicado pela primeira vez em 1979, “A História Sem Fim” conquistou o status de best-seller na Alemanha e foi traduzido para 45 idiomas, vendendo milhões de cópias globalmente. Além disso, o enredo ganhou notoriedade com a versão cinematográfica de 1984, que narra a jornada do jovem Atreyu por um mundo mágico repleto de perigos.

Desse modo, a trama segue um garoto introvertido, interpretado por Barret Oliver no filme original, que busca refúgio do bullying de seus colegas em um misterioso livro de fantasia. À medida que ele mergulha na leitura, percebe que está sendo transportado para o mundo fantástico da história, onde precisa auxiliar o herói Atreyu, interpretado por Noah Hathaway, a salvar a Imperatriz Criança, papel de Tami Stronach, de uma entidade maligna conhecida como o Nada.

Vale lembrar que os três filmes de “A História Sem Fim”, lançados entre 1984 e 1994, foram sucesso de bilheteria. Porém, o autor Michael Ende os criticou repetidamente por se afastarem muito de seu livro.

O primeiro filme de A História Sem Fim está disponível para streaming na Max. No entanto, os demais só estão disponívis em mídia física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui