A série Young Sherlock, dirigida por Guy Ritchie (Magnatas do Crime), recentemente adicionou um grande nome ao seu elenco. Afinal, o renomado ator britânico e vencedor do Oscar, Colin Firth (conhecido por seu papel em O Discurso do Rei), foi confirmado para participar do projeto.
De acordo com o Deadline, Colin Firth (O Diário de Bridget Jones e Kingsman) agora faz parte do elenco da adaptação, que está sendo desenvolvida pelo Prime Video. No entanto, embora ainda não haja muitos detalhes sobre seu papel, foi revelado que ele interpretará Sir Bucephalus Hodge.
Hero Fiennes Tiffin (After) será responsável por interpretar uma versão mais jovem de Sherlock Holmes. Enquanto isso, Joseph Fiennes (de The Handmaid’s Tale) e Natasha McElhone (O Show de Truman) viverão os pais de Sherlock, Silas e Cordelia Holmes, respectivamente. Por fim, Zine Tseng (O Problema dos 3 Corpos) completa o elenco.
De acordo com a sinopse previamente divulgada, Young Sherlock será “a história de origem irreverente e cheia de ação que reimagina um Sherlock Holmes aos 19 anos, desonrado, amador, sem filtro e sem forma. Logo, ele se vê envolvido em um mistério de assassinato na Universidade de Oxford que ameaça sua liberdade. Mergulhando em seu primeiro caso com uma total falta de disciplina, Sherlock consegue desvendar uma conspiração mundial que mudará sua vida para sempre.”
Escrita e produzida pelo showrunner Matthew Parkhill (Deep State), a série terá Guy Ritchie (Aladdin) como diretor e produtor executivo. Vale lembrar que Ritchie já tem experiência com o universo de Sherlock Holmes. Afinal, ele já comandou Sherlock Holmes em 2009, estrelado por Robert Downey Jr., e sua sequência Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras de 2011.
A primeira temporada já tem oito episódios encomendados. No entanto, Young Sherlock com Colin Firth ainda não possui uma data de estreia. Mas os filmes estrelados por Robert Downey Jr. estão disponíveis no Prime Video e na Max.