Evan Rachel Wood em Westworld
Evan Rachel Wood em Westworld - Imagem: HBO

Nesta sexta-feira, dia 4 a HBO confirmou que a série Westworld será oficialmente cancelada após sua quarta temporada. Desse modo, a produção que um dia já foi um dos grandes destaques da emissora, não terá a quinta temporada que era prevista desde o princípio.

A notícia foi ao ar através do portal de notícias Deadline. A produção que tem como criadores, Jonathan Nolan Lisa Joy terá apenas quatro temporadas. Afinal, o terceiro ano da série liderada por Evan Rachel Wood não agradou em nada os fãs, e acabou perdendo grande parte da sua audiência.

A HBO exibiu Westworld entre 2016 e 2022, mas ao longo dos anos, mesmo com o sucesso das duas primeiras temporadas, o baixo índice de audiência foi um dos responsáveis pela decisão. Ainda vale lembrar, que o streaming e canal veem sofrendo cancelamentos constantes, após os novos rumos da Warner Bros. Discovery

Contudo, a notícia pegou os fãs e a própria equipe de surpresa. Afinal, a intenção de Nolan e Joy era que a trama fosse concluída após cinco temporadas. Recentemente a dupla também disse em uma entrevista, que o quinto ano finalizaria a trama:

Continue depois da publicidade

Podemos levar a nossa história para o precipício do último ato, logo antes de fazer aquilo que sempre planejamos fazer no final.

Mas ainda ontem, a HBO oficializou o comunicado sobro o cancelamento de Westworld, confira o pronunciamento abaixo:

Nas últimas quatro temporadas, Lisa e Jonah levaram os espectadores a uma odisseia alucinante, elevando o nível a cada passo. Somos tremendamente gratos a eles, juntamente com seu elenco, produtores e equipe imensamente talentosos, e todos os nossos parceiros da Kilter Films, Bad Robot e Warner Bros. Television. Foi uma emoção me juntar a eles nesta jornada.

Enquanto isso, a Kilter Films, estúdio responsável pela história, também se pronunciou:

Continue depois da publicidade

Fazer Westworld foi um dos pontos altos das nossas carreiras. Somos profundamente gratos a nosso elenco e equipe extraordinários por criarem esses personagens marcantes e mundos brilhantes. Tivemos o privilégio de contar essas histórias sobre o futuro da consciência — tanto humana quanto além — na breve janela de tempo antes de nossos senhores de IA nos proibirem de fazê-lo.

Vale lembrar, que a quarta temporada foi exibida ainda este ano, além disso, teve um final aberto que sugeria continuação. Segundo a LA Film, a terceira temporada custou $100 milhões de dólares para a emissora. Mesmo assim, o Deadline afirma que sua fonte garante que não foi devido aos gastos que a série foi cancelada. E sim, a falta de público e baixo desempenho em audiência.

Por sua vez, Westworld é uma série de televisão que se baseia em um filme do mesmo nome, do ano de 1973 com direção e roteiro de Michael Crichton. Apesar do seu cancelamento antecipado, a produção já venceu nove prêmios Emmy, enquanto garantiu 54 indicações.

Já o enredo tem como foco um parque temático futurístico destinado a adultos. Dentro do local, existe uma simulação do Velho Oeste feita por androides, que na trama são apelidados de anfitriões. Por trás do parque, o Dr. Robert Ford é quem faz toda a programação dos robôs, que realmente acreditam que são seres humanos que vivem por lá. Enquanto isso, os clientes se chamam, novatos, e podem entrar no parque, por uma boa quantidade de dinheiro e fazer de tudo lá, sem regras.

Continue depois da publicidade

Contudo, uma atualização no sistema das máquinas gera um erro. E logo, o comportamento de Dolores Abernathy, um androide que vive como uma garota no campo, muda. Por fim, a garota acaba descobrindo que sua existência não se passa de uma arquitetura robótica.

Já o elenco de peso, conta com estrelas como Anthony Hopkins, Ed Harris, Thandiwe Newton, Tessa Thompson, Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright, Luke Hemsworth, Aaron PaulRodrigo Santoro.

A quatro primeiras temporadas de Westworld estão disponíveis no HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui