Connor Jessup, Emilia Jones e Jackson Robert Scott em cena da série Locke & Key
Connor Jessup, Emilia Jones e Jackson Robert Scott em cena da série Locke & Key

Segundo reportagem do site norte-americano especializado em entretenimento, Deadline, a terceira temporada de Locke & Key, que deve estrear ainda esse ano na Netflix, será também a última da série. Segundo os co-criadores do programa, Carlton Cuse e Meredith Averill, esse sempre foi o plano desde o início. Quando a produção foi adquirida pela Netflix, a empresa teria prometido uma primeira e uma segunda temporada com 10 episódios e uma terceira com oito. Portanto, os produtores da série já estavam preparados para contar uma história completa em três temporadas. E assim, a terceira temporada, que ainda está por vir, deve concluir todos os enredos e arcos dos personagens ainda deixados em aberto.

“Quando começamos a trabalhar na série, nós sentimos que três temporadas eram ideais para podermos contar, de forma satisfatória, a história da família Locke. Nós somos gratos por podermos ter tido a oportunidade de contar a nossa versão, da forma exata como queríamos, da incrível história criada por Joe Hill e Gabriel Rodríguez”, disseram Cuse e Averill. Os dois ainda brincaram que guardariam as “chaves mágicas” com eles e fariam “uso pessoal” delas.

Locke & Key estreou na Netflix em 7 de fevereiro de 2020 e o enorme sucesso inicial dos 10 episódios da primeira temporada fez com a plataforma de streaming anunciasse logo no mês seguinte, em março de 2020, a renovação da série. A segunda temporada estreou ainda em outubro daquele ano e em dezembro a Netflix anunciou a renovação da série para uma terceira temporada que deve estrear ainda esse ano.

Connor Jessup, Emilia Jones e Jackson Robert Scott em cena da série Locke & Key

Desde 2010, pelo menos, existiram tentativas frustradas de adaptar a série de quadrinhos para cinema e televisão. Ainda em 2010, a Fox tentou transformar a história em uma série de televisão e, inclusive, um episódio piloto foi filmado em 2011, mas a emissora decidiu não seguir com o projeto. Já em 2014, foi a vez dos produtores Alex Kurtzman e Roberto Orci tentarem transformar a história em uma trilogia cinematográfica. Igualmente mal-sucedida, a ideia foi abandonada no ano seguinte. Em 2017, a Hulu tentou, igualmente, adaptar a história para uma série de televisão, mas também desistiu do projeto. O que abriu as portas para a Netflix, finalmente, conseguir tocar o projeto em frente e levar a história para as telinhas do mundo todo.

Locke & Key é baseado em uma série de quadrinhos criados pelo escritor norte-americano Joe Hill e pelo desenhista chileno Gabriel Rodríguez e publicados, a partir de 2008, pela editora IDW Publishing. As histórias chegaram as bancas, originalmente, entre fevereiro de 2008 e dezembro de 2013 e fizeram bastante sucesso tanto com o público quanto com a crítica. Com edições se esgotando no primeiro dia de vendas e séries sendo premiadas com o prestigioso Eisner Awards.

Apesar do fim anunciado de Locke & Key, muitos fãs ardorosos da série pedem para que os produtores tentem continuar a história, com uma possível quarta temporada, em outra emissora de televisão ou serviço de streaming. Contudo, com os produtores se dizendo “satisfeitos” com o rumo da história e com o fim da série após a terceira temporada, é difícil imaginar eles tentando continuar a levar o projeto em frente. Apesar disso, em Hollywood tudo é possível e devemos sempre esperar para ver o que acontece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui