Steven Spielberg produzirá uma nova série
Steven Spielberg - IMAGEM: everett225/Depositphotos

O renomado diretor Steven Spielberg está produzindo nova série para a HBO. A série em questão se trata de uma adaptação de um filme perdido de Stanley Kubrick (O Iluminado).

A saber, a adaptação será em forma de minissérie. Desse modo, se você se interessou pela novidade e quer saber mais detalhes, continue com a gente, pois vamos te contar tudo.

Steven Spielberg está produzindo nova série para a HBO: Napoleão

Steven Spielberg
Steven Spielberg – IMAGEM: DenisMakarenko/Depositphotos

O anúncio veio no Festival de Berlim, onde Spielberg disse estar trabalhando no desenvolvimento de uma minissérie de sete episódios para a HBO.

A série em questão é Napoleão, e será uma adaptação do projeto pensado por Kubrick, que nunca conseguiu concretizar os grandes planos que tinha para o filme.

Essa, inclusive, não será a primeira vez que Spielberg assume um projeto não concretizado de Kubrick, já que I.A: Inteligência Artificial, também foi um desses projetos que o falecido diretor não pôde terminar.

Assim, o longa foi entregue a Spielberg em 1955, quatro anos antes da morte de Stanley Kubrick, que não pôde ver sua estreia em 2001.

Quanto a nova produção de Steven Spielberg para a HBO, ainda não foram revelados maiores detalhes, porém a seguir vamos te contar um pouco mais sobre o projeto no qual a minissérie irá se basear.

Napoleão de Stanley Kubrick

O filme seria inspirado na biografia de Napoleão Bonaparte, o famoso líder militar e imperador francês.

Sendo assim, Kubrick queria algo grandioso e dramático. Ele começou a trabalhar no projeto depois de lançar 2001: Uma Odisséia no Espaço, em 1968. Além disso, o elenco também já havia sido pensado: Napoleão seria interpretado por David Hemmings ou Jack Nicholson, enquanto Josefina de Beauharnais, esposa do militar, seria interpretada por Audrey Hepburn. O longa ainda devia contar com cerca de 40 mil figurantes.

Entretanto, isso nunca aconteceu, devido a problemas financeiros. Mas o roteiro estava pronto, e é daí que Steven Spielberg está produzindo nova série para a HBO.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui