Olivia Cooke e Emma D’Arcy em A Casa do Dragão
Olivia Cooke e Emma D’Arcy em A Casa do Dragão - Imagem: HBO

A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones que foi um dos maiores sucessos da HBO no ano de 2022 está se preparando para retornar com muitas brigas e dragões da família Targaryen. Afinal, nesta terça-feira, dia 11 de abril, o streaming revelou que as filmagens do novo ano da produção começaram no Reino Unido.

A fim de comemorar o início das gravações, a HBO Max divulgou a primeira imagem oficial da segunda temporada no Twitter. Desse modo, a imagem do tão cobiçado Trono de Ferro, com suas emblemáticas espadas foi a primeira a ganhar vida. Além do anúncio, a produção também deixou claro quais são os nomes que retornam ao elenco para o segundo ano. Com a legenda dizendo “É hora de voltar para Porto Real”, o canal celebra o novo marco, com a figura dos bastidores. Confira a imagem a seguir:

Além disso, Ryan Condal o showrunner da série, também se pronunciou, dizendo: “A Casa do Dragão voltou. Estamos empolgados para filmar novamente com membros de nossa família original, bem como novos talentos dos dois lados da câmera. Todos os seus personagens favoritos logo estarão conspirando em mesas de conselho, marchando com seus exércitos e cavalgando seus dragões para batalha. Mal podemos esperar para mostrar o que temos guardado.”

Vale lembrar que existe um detalhe primordial que pode mudar a direção da produção da série. Afinal, ateriormente Condal dividia o cargo de showrunner com Miguel Sapochnik que também esteve por trás de Game of Thrones. Contudo, Sapochnik deixou o cargo, que agora é somente de Condal.

Enquanto isso, Alan Taylor que também participou da produção da série original se junta ao time de diretores da segunda temporada de A Casa do Dragão, e também como produtor. Já os outros produtores executivos são: Sara Hess, Melissa Bernstein, Kevin de la Noy, Loni Peristere e Vince Gerardis.

Enquanto isso, quem volta para o elenco da segunda temporada é Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Eve Best (Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen) e Rhys Ifans (Otto Hightower).

O destaque fica para a confirmação de Sonoya Mizuno como Mysaria no elenco, afinal, a primeira temporada sugeriu que ela estivesse morta. Isso, depois de sua casa ser incendiada no final do primeiro ano da trama.

Além disso, como já havia sido confirmado pelas próprias atrizes, Milly Alcock e Emily Carey, intérpretes das versões jovens de Rhaenyra e Alicent não devem retornar para o novo ano. Tão pouco Paddy Considine como o rei Viserys, após os acontecimentos da primeira temporada.

Vale lembrar que os acontecimentos de A Casa do Dragão são situados 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Assim, a trama segue baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Logo, a história narra a disputa de poder entre os irmãos da casa Targaryen pelo Trono de Ferro. Tal acontecimento ficou conhecido como a Dança dos Dragões, evento responsável pela queda da família tão poderosa em Westeros.

Com as filmagens acontecimento em Leavesden, no Reino Unido, espera-se que os novos episódios chegam no meio de 2024, entre junho e agosto. Contudo, a segunda temporada de A Casa do Dragão não tem previsao de estreia oficial no HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui