Quem achou que a proibição do compartilhamento de senhas iria fazer com que o streaming perdesse popularidade se enganou. Afinal, a Netflix ganhou quase 9 milhões de usuários no 3° trimestre de 2023.
Dessa forma, até o fechamento do trimestre fiscal, em 30 de setembro, já eram 8,76 milhões de assinantes a mais no streaming vermelho.
Para saber mais detalhes sobre esse assunto, fique conosco e leia até o final.
Netflix ganhou quase 9 milhões de usuários
Segundo a Variety, o número de assinantes da Netflix aumentou bastante em relação ao último período fiscal.
Agora, já são 247,15 milhões de usuários da plataforma.
Aliás, de acordo com os acionistas, um dos propulsores desse aumento é o plano com anúncios, cuja adesão do público cresceu em 70%.
Vale lembrar que, a partir da semana que vem, o plano básico sem anúncios não estará mais disponível no Brasil para novos assinantes.
Sendo assim, quem quiser utilizar os serviços da plataforma terá que optar entre os seguintes planos:
- Plano com anúncios: R$ 18,90;
- Plano Padrão: R$ 39,90;
- Plano Premium: R$ 55,90.
Mais sobre a gigante do streaming
A Netflix é uma plataforma de streaming de vídeo que revolucionou a forma como as pessoas assistem televisão e filmes. Lançada em 1997 como um serviço de entrega de DVD pelo correio, a empresa passou a oferecer um serviço de streaming em 2007 e desde então conquistou milhões de assinantes em todo o mundo.
Uma das características mais populares da Netflix é a possibilidade de assistir ao conteúdo sob demanda, ou seja, os assinantes podem escolher quais programas desejam assistir, quando e onde quiserem. Além disso, a plataforma oferece recursos de personalização, permitindo que os usuários criem perfis individuais e recebam recomendações personalizadas com base em seu histórico de visualização.
Mesmo com tantas plataformas concorrentes, a pioneira ainda figura entre as mais populares. Uma prova disso é o fato de que a Netflix ganhou quase 9 milhões de usuários recentemente.