Eragon 2006
Eragon 2006 - Imagem: Fox

Um dos maiores sucessos literários dos anos 2000 está prestes a ganhar uma nova adaptação. Afinal, de acordo com a Variety a Walt Disney Studios começou a desenvolver uma série live-action de Eragon. Desse modo, o projeto será mais uma tentativa de adaptação dos livros do escritor Christopher Paolini , dessa vez, para o Disney+.

De acordo com a revista Variety, a Disney+ está desenvolvendo uma série sobre Eragon. Assim, a saga que foi escrita por Christopher Paolini e lançada entre 2002 e 2011 promete adaptar a princípio, o primeiro livro da saga Ciclo da Herança. Além disso, segundo o próprio site, o autor também será um dos roteiristas e produtor da série.

Tal acontecimento, é semelhante ao que presenciamos quando que Percy Jackson e os Olimpianos se tornou propriedade da Disney. Afinal, a saga de Rick Riordan, segue sendo gravada e tem promessa de estrear em 2024. Vale lembrar, que após a confirmação da saga de Percy Jackson, Paoline resolveu fazer uma campanha através das suas redes sociais, para que seu livro também ganhasse uma adaptação na plataforma. Isso, ainda em junho do ano passado, e parece que no final, tudo deu certo.

Enquanto Paoline está envolvido na produção, como co-roteirista e co-showrunner, a Disney+ também procura outra pessoa que possa trabalhar ao seu lado. Afinal o autor possui experiência limitada em séries, ou seja, nunca trabalhou com isso anteriormente. Até o momento, parece que Bert Salke foi uma das escolhas como produtor executivo. Afinal, ele já trabalhou com a 20th Television, antiga divisão televisiva da Fox.

Vale lembrar, que a 20th Century Fox, já adaptou o primeiro livro da saga, Eragon para os cinemas, no ano de 2006. Por fim, o filme até alcançou certa popularidade no Brasil, com sua exibição constante na TV. Entretanto, a produção foi um fracasso em bilheteria, resultando em um grande prejuízo. Afinal, a trama arrecadou apenas US$ 248 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de 100 US$ milhões. Enquanto isso, registrou apenas 16% de aprovação no Rotten Tomatoes, também sendo um fracasso em críticas. Nesse sentido, os planos de uma possível sequencia foram completamente descartados. Mas quando a Disney adquiriu a Fox, que era produtora original do projeto, alguns fãs já esperavam que uma adaptação fosse feita.

Na época, o filme foi estrelado por Ed Speleers (Outlander), Jeremy Irons (Liga da Justiça), John Malkovich (Being John Malkovich), Rachel Weisz (Constantine), Sienna Guillory (Resident Evil: Apocalypse), Garrett Hedlund (Tron o Legado), Djimon Hounsou (Um Lugar Silencioso 2) e Robert Carlyle (Once Upon a Time). Contudo, até o presente momento, não existe informação sobre os atores que viverão a nova saga do Disney+.

Eragon, é o primeiro livro da saga O Ciclo da Herança. Nesse sentido, a trama acompanha a história de um jovem fazendeiro órfão que encontra um ovo de dragão. Após o nascimento do filhote, o garoto possui seu destino traçado, e precisa acabar com o reinado do tirano Galbatorix no continente de Alagaesia. Afinal, ele é escolhido como o cavaleiro de Saphira, a sua dragão fêmea, algo que não acontecia a anos.

Até o momento, ainda não existe uma previsão de lançamento da série Eragon no Disney+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui