Steve (Joe Keery), Eddie (Joseph Quinn), Nancy (Natalia Dyer) and Robin (Maya Hawke)
Steve (Joe Keery), Eddie (Joseph Quinn), Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) - Imagem: Netflix

Depois de muita, muita espera mesmo, a primeira parte da conclusão de uma das séries mais queridas por todos chega agora no final de Maio. Então, como era de se esperar, as imagens do trailer da 4º temporada de Stranger Things tem algumas cenas surpreendentes e que nos deixaram muito ansiosos.

Destaque para Max

Max no trailer da 4º temporada de Stranger Things
Max no trailer da 4º temporada de Stranger Things – Imagem: Netflix

A princípio, e sem dúvida, foi um pouco surpreendente ver a personagem de Sadie Sink assumindo a narração das primeiras cenas dos trailer. A personagem Max aparece falando em frente ao túmulo do seu meio-irmão (Billy) murmurando como está a vida após sua partida.

Entretanto, o mais chocante está por vir. Um pouco mais no final do trailer, vemos Max que começa a flutuar, ao lado de Lucas, Steve e Dustin e outros personagens, que parecem muito espantados. Porém, ainda não podemos ter a mínima ideia se isso é realidade ou apenas uma alucinação. Será que origem dos possíveis novos poderes de Max tem algo a ver com a morte de Billy?

Eleven é presa?

Eleven no trailer da 4º temporada de Stranger Things
Eleven no trailer da 4º temporada de Stranger Things – Imagem: Netflix

Em Hawkins os amigos estão todos reunidos, averiguando novas descobertas. Enquanto isso, Eleven é avisada que eles estão correndo perigo, mas ela também deixa claro, que não possui mais seus poderes. Eleven é avisada que eles estão correndo perigo, mas ela também deixa claro, que não possui mais seus poderes.

Continue depois da publicidade

As cenas seguintes vão acontecendo e podemos agora, assistir Mike se divertindo ao andar de patins com Eleven e Will atrás, no que seria uma possível viagem à Califórnia.

E depois, uma cena muito singular acontece. Mike está observando Eleven sendo levada em um furgão da polícia. O que pode ter acontecido? Pelas falas e sua feição, tudo indica que ela precisou sacrificar algo, mas podemos estar bem enganados.

Uma nova referência aos Caça-Fantasmas

Nancy e Steve
Nancy e Steve – Imagem: Netflix

Depois de algumas temporadas, o filme faz homenageia mais uma vez a clássica trilogia de os Caça-Fantasmas. No trailer da 4º temporada de Stranger Things, vemos a referência ao filme de Ivan Reitman.

Quando estão prestes a entrar no Mundo Invertido, Nancy e Steve se despedem com falas clássicas do filme. O personagem Steve diz “te vejo do outro lado”, igual quando Peter Venkman diz para Ray Stantz no primeiro filme Caça-Fantasmas. Ou seja, é bem provável que veremos ainda mais referências nesta temporada.

Continue depois da publicidade

Steve está por um fio

Steve no trailer da 4º temporada de Stranger Things
Steve no trailer da 4º temporada de Stranger Things- Imagem: Netflix

Agora já dentro do Mundo Invertido, podemos ver de relance uma cena de Steve, muito machucado enfrentando uma nova criatura misteriosa. Ele está com dor com ferimentos em suas costas e braços, mas mesmo assim, parece que vai lutar até o fim.

Mais uma vez, ao lado das crianças, agora não tão crianças assim, o ator Joe Keery, possui um grande destaque no trailer. E por falar nisso, será que a quarta temporada será marcada por mais uma morte de um personagem querido? Tomara que não.

O misterioso homem cego

Victor Creel
Victor Creel – Imagem: Netflix

Acima de tudo, Stranger Thing sempre trás mistérios atrás de mistérios, um deles é a presença em muitas cenas da Creel House. No trailer, pela primeira vez, vemos o ator Robert Englund (sim, ele mesmo, o famoso por trás de Freddy Krueger) como Victor Creel, antigo dono da residência.

O que sabemos sobre o personagem é que Victor foi preso no Pennhurst Mental Hospital devido ao terrível assassinato de toda a sua família no final da década de cinquenta, que ocorreu após ter se mudado para a Creel House. Ele é descrito como um homem perturbador e com muitos segredos.

Continue depois da publicidade

É possível, que Creel possa revelar alguns detalhes sobre o Mundo Invertido e o porque de tudo isso acontecer na cidade de Hawkins. O que podemos ver até agora, é que ele é um homem com uma aparência sinistra, e que pode acrescentar muito a história.

Nancy, Steve e Robin

Nancy, Steve e Robin
Nancy, Steve e Robin – Imagem: Netflix

É claro, conhecemos muito sobre o Mundo Invertido, mas nunca fomos tão inseridos nele quanto agora. É bem possível afirmar, após vermos o trailer da 4º temporada de Stranger Things, o mais extenso apresentado até agora, que o Mundo Invertido será explorado por inteiro, nesta temporada.

A trailer mostra que Nancy, Steve e Robin estarão de fato lutando do outro lado. Assim, pressupomos que grande parte da temporada, ou pelo menos o enredo destes três personagens será nesta outra dimensão.

Trilha sonora e significado

Hopper
Hopper – Imagem: Netflix

Como nunca faltou e mais uma vez não pode ficar de fora, a trilha sonora de Stranger Things conta muito sobre o que acontece na história. Aqui, podemos ouvir ao fundo o clássico Separate Ways (Worlds Apart) da banda Journey.

Continue depois da publicidade

O título da música já diz tudo, caminhos separados, que é o que possivelmente vai acontecer na temporada. Já que a história trará amores, amigos e história separadas, e uma batalha que vai mudar tudo.

Além disso, a letra fala sofre estar separado do amor da sua vida, e quando a música começa a tocar, vemos Hopper preso na Rússia, lutando para sobreviver, ao que seja aquilo que está acontecendo com ele.

Eddie Munson e Dungeons and Dragons

 Eddie Munson
Eddie Munson – Imagem: Netflix

O ator Joseph Quinn interpretará Eddie Munson. Eddie é o líder do Hellfire Club, o clube oficial de D&D da Hawkins High School e ao que tudo indica, ele irá interpretar um dos novos personagens principais da quarta temporada.

Provavelmente, ele se juntará aos mais velhos, Nancy, Steve e Robin afim de explorar mais sobre o Mundo Invertido. Se ele é amigo ou vilão ainda não sabemos. Contudo, a cena que ele está tocando guitarra em um topo de uma cansa no Mundo Invertido é maravilhosa, e não vemos a hora de ver todo o contexto da cena.

Continue depois da publicidade

Eis que surge um novo vilão

Vecna
Vecna – Imagem: Netflix

E por final, temos o ápice do trailer (e é de arrepiar). A aparição da mais nova criatura do Mundo Invertido, desta vez, com características humanoides.

Provavelmente, como dito anteriormente, a criatura se chama Vecna, que será o grande terror da temporada. E se não bastasse isso, há algumas teorias que Vecna, possivelmente seja Billy, já que o trailer começa citando o rapaz, o que na história em si, não teria tanta necessidade de ser mostrado no trailer. Será que isso é possível?

Tudo faz sentido, já que para quem não se lembra Dungeons and Dragons, jogo de RPG que é bastante citado e jogado por Will, Mike, Lucas e Dustin aparece desde o começo da franquia. Na história contada no jogo, Vecna é um feiticeiro que se tornou uma criatura imortal.

Enfim, são muitas teorias, muitas perguntas, mas respostas exatas, são poucas. Provavelmente, muito será respondido no primeiro volume da 4ª temporada de Stranger Things com estreia marcada par 27 de Maio.

Continue depois da publicidade

Primeiro, confira o trailer da 4º temporada de Stranger Things na integra:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui