Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, afirmou que eliminar os jogos físicos “não é um objetivo estratégico para o Xbox”. No entanto, a empresa seguirá o que os clientes estão fazendo, e atualmente, “a maioria” está comprando jogos digitalmente. Assim, continue acompanhando para ver o que foi dito pela Xbox e o fim dos jogos físicos.
Em uma entrevista recente, Spencer não discutiu o console Xbox Series X totalmente digital, apelidado de ‘Brooklin’, mencionado em documentos vazados em setembro passado, mas afirmou que a Microsoft “segue o que os clientes estão fazendo”.
Xbox e o fim dos jogos físicos
“Somos favoráveis à mídia física, mas não temos necessidade de impulsionar isso de forma desproporcional à demanda do cliente”, disse ele.
Enquanto a maioria dos jogos AAA atualmente recebe lançamentos físicos e digitais, alguns estão disponíveis apenas para download. Exemplos de alto perfil incluem Alan Wake 2, lançado em outubro passado, e Hellblade 2, da Xbox, que será lançado em maio.
O papel da mídia física na próxima geração ainda está para ser visto, mas o futuro dos jogos digitais parece assegurado.