Imagem do jogo Palworld
Palworld - Reprodução Barbie-Élite4

Primeiramente, o recém-lançado Palworld, jogo de sobrevivência de grande sucesso, está enfrentando acusações de plagiar designs de Pokémon. Disponível em acesso antecipado para PC e Xbox, o jogo imediatamente se destacou, com o criador alegando 2 milhões de vendas em 24 horas.

Embora Palworld se assemelhe mais a títulos como Ark e Rust, as redes sociais têm criticado as semelhanças evidentes nos designs dos personagens com a série Pokémon.

Alguns usuários compilaram comparações entre os ‘Pals’ de Palworld e os Pokémon, questionando a originalidade do jogo e levantando dúvidas sobre a criação de novas propriedades intelectuais.

Continue depois da publicidade

Palworld e plágio de Pokémon

A situação é complexa devido à história da Pocketpair com ferramentas de IA generativa, incluindo o jogo ‘AI: Art Imposter’. Mensagens anteriores do CEO Takuro Mizobe destacam o potencial das ferramentas de IA para a criação de conteúdo.

Embora a equipe de desenvolvimento seja inexperiente, a discussão sobre a possibilidade persiste, não havendo evidências concretas de que eles tenham gerado os designs de Palworld por IA.

Continue depois da publicidade

Por fim, em um post recente, o CEO Mizobe afirmou que um único estudante recém-formado criou a maioria dos conceitos de personagens de Palworld.

Apesar das acusações, o jogo recebeu avaliações muito positivas no Steam até o momento.

Agora queremos saber de você. O que você achou de Palworld e plágio de Pokémon? Deixe-nos um comentário logo abaixo e até a próxima.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui