Imagem do game Baldur's Gate 3
Baldur's Gate 3 - Divulgação

O CEO da Larian Studios, Swen Vinke, revelou na Game Developers Conference (GDC) que a empresa está se afastando do universo de Baldur’s Gate e Dungeons & Dragons. Segundo ele, a empresa não tem planos de desenvolver DLCs, expansões ou sequências ou seja, Baldur’s Gate 3 não terá novos conteúdos, apesar do sucesso do jogo no ano passado.

Vinke destacou que a Larian Studios é uma empresa de grandes ideias e não está focada em criar conteúdos adicionais. Ele mencionou que tentaram lançar expansões no passado, mas não obtiveram sucesso, o que os levou a repensar sua estratégia. Vinke enfatizou que a vida é curta demais para se dedicar a projetos que não estão alinhados com suas ambições.

Embora Baldur’s Gate continue sendo uma parte importante da história da Larian Studios, Vinke afirmou que a empresa está pronta para seguir em frente e explorar novas oportunidades. Eles não têm planos de continuar na franquia D&D ou produzir Baldur’s Gate 4, optando por investir em novos projetos e inovações.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui