O CEO da Larian Studios, Swen Vinke, revelou na Game Developers Conference (GDC) que a empresa está se afastando do universo de Baldur’s Gate e Dungeons & Dragons. Segundo ele, a empresa não tem planos de desenvolver DLCs, expansões ou sequências ou seja, Baldur’s Gate 3 não terá novos conteúdos, apesar do sucesso do jogo no ano passado.
Vinke destacou que a Larian Studios é uma empresa de grandes ideias e não está focada em criar conteúdos adicionais. Ele mencionou que tentaram lançar expansões no passado, mas não obtiveram sucesso, o que os levou a repensar sua estratégia. Vinke enfatizou que a vida é curta demais para se dedicar a projetos que não estão alinhados com suas ambições.
Embora Baldur’s Gate continue sendo uma parte importante da história da Larian Studios, Vinke afirmou que a empresa está pronta para seguir em frente e explorar novas oportunidades. Eles não têm planos de continuar na franquia D&D ou produzir Baldur’s Gate 4, optando por investir em novos projetos e inovações.