Lucy Gray Baird e jovem Coreolanus Snow em Jogos Vorazes A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Lucy Gray Baird e jovem Coreolanus Snow em Jogos Vorazes A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - Imagem: Empire Reprodução

A Cantiga dos Pássaros promete ser o grande próximo capítulo da franquia Jogos Vorazes. Após anos acostumados com Katniss (Jennifer Lawrence), Lucy assumirá o posto de protagonista da saga. Dessa forma, o passado do Presidente Snow deve vir à tona.

No entanto, de acordo com Francis Lawrence, que dirigiu Jogos Vorazes: Em Chamas e as duas partes de Jogos Vorazes: A Esperança, as personagens principais serão completamente diferentes, descrevendo até mesmo a figura de Lucy Gray Baird, que na trama será interpretada por Rachel Zegler, como “a anti-Katniss”.

Durante uma entrevista à revista Empire, o diretor veterano da franquia, Francis Lawrence, confessou seu medo por mais filmes da franquia e a resposta do público a uma obra sem Katniss. Logo, a intenção do cineasta era que o novo tributo do Distrito 12 fosse o completo oposto da antiga protagonista. Assim, as comparações não seriam feitas, transformando Lucy em uma espécie de “anti-Katniss”.

Mas ao parar para pensar e realmente comparar ambas as protagonistas, ele chegou a uma conclusão: “Katniss era introvertida e uma sobrevivente. Era bastante quieta e estoica, você poderia até dizer assexual. Já Lucy Gray é o oposto. Ela usa a sua sensualidade como uma carta na manga e é, realmente, uma artista de verdade. Ela ama multidões e sabe usar isso para manipular pessoas.”

Durante a mesma entrevista, a Empire também divulgou uma imagem inédita do filme. Na foto em questão, aparecem Lucy Gray Baird e um jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth). Além disso, outros membros do elenco que serão os novos alunos na Academia de Panem. Confira a prévia a seguir:

Lucy Gray Baird e jovem Coreolanus Snow em Jogos Vorazes A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Lucy Gray Baird e jovem Coreolanus Snow em Jogos Vorazes A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes – Imagem: Empire Reprodução

Vale lembrar que a história de Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros terá como base o livro prelúdio que Suzanne Collins lançou em 2020. Ou seja, a história se passa cerca de 64 anos antes dos eventos da saga original, nos chamados “Dias Sombrios”. Afinal, após a guerra, demora cerca de 10 anos para Panem atingir seu auge.

Por fim, conheceremos o jovem Coriolanus Snow quando tinha 18 anos, muito antes de chegar ao poder. Quando ele é escolhido para ser mentor de Lucy, um dos tributos da 10ª edição dos Jogos Vorazes. Contudo, o relacionamento entre ambos vai muito além da arena, com Snow apaixonado pela garota.

Rachel Zegler e Tom Blyth protagonizam a trama como Lucy Gray Baird e Coriolanus Snow. Outros grandes nomes do elenco incluem Viola Davis, como a vilã Dra. Volumnia Gaul, Peter Dinklage (Game of Thrones) e Hunter Schaefer (Euphoria).

Francis Lawrence comanda o prelúdio assim como dirigiu os últimos três filmes da saga Jogos Vorazes. Enquanto isso, Collins e Michael Arndt, que também já trabalharam na franquia original, retornam como roteiristas.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia em 15 de novembro de 2023 no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui