Após quase cinco anos de espera, Todd Phillips se prepara para voltar ao universo da DC com Coringa: Delírio a Dois. Afinal, a sequência do aclamado filme de 2019 chegará aos cinemas em outubro deste ano. Mas, quando questionado sobre a possibilidade de um terceiro filme, o diretor foi claro ao afirmar que a franquia estrelada por Joaquin Phoenix provavelmente se encerrará com este segundo longa, afastando qualquer chance de Coringa 3 vir a ser produzido.
Leia também:
A expectativa em torno de Coringa: Delírio a Dois é gigante. Afinal, os fãs aguardam com ansiedade a parceria entre Joaquin Phoenix (Gladiador) e Lady Gaga (Nasce uma Estrela) nas telonas. Todavia, aqueles que esperavam o anúncio de uma trilogia podem se decepcionar. Em uma longa entrevista à Variety, Phillips compartilhou detalhes dos bastidores da produção e deixou claro que não tem interesse em explorar um terceiro filme da série. Mesmo assim, ele demonstrou querer continuar colaborando com Phoenix em outros projetos, mas especificamente, em uma comédia.
“Eu adoraria continuar trabalhando com Joaquin (Phoenix), mas em uma comédia, porque ele pode ser tão solto e engraçado. E eu acho que as pessoas querem comédias hoje em dia. O trailer de Coringa 2 resume bem isso quando diz: ‘O que o mundo precisa é amor’. Mas eu iria mais longe: nós podemos aproveitar uma boa risada também. Foi divertido brincar com esse universo em dois filmes, mas eu acho que já dissemos o que gostaríamos de dizer nesse mundo”, disse Phillips à Variety.
Enquanto isso, a trama de Coringa 2 continua exatamente onde o filme de 2019 parou. Esse primeiro longa foi um enorme sucesso para a DC, conquistando dois Oscars, incluindo o de Melhor Ator para Joaquin Phoenix. Além disso, a sequência promete uma abordagem diferente ao se apresentar como um musical, retratando o romance sombrio e distorcido entre Arthur Fleck/Coringa (interpretado por Phoenix) e Arlequina, que ganha vida nas mãos de Lady Gaga. Sabe-se pouco sobre a história, exceto que grande parte dela se passa no Asilo Arkham e que haverá elementos musicais incorporados à narrativa.
Segundo a sinopse oficial, em Coringa: Delírio a Dois, Arthur Fleck está internado no Arkham enquanto aguarda seu julgamento pelos crimes cometidos como o Coringa. Desse modo, ao lidar com sua complexa identidade dupla, Arthur não só encontra o verdadeiro amor. Mas também descobre a música que sempre existiu dentro dele.
Além dos dois astros principais, Phoenix e Gaga, o elenco conta com grandes nomes. Entre eles, Zazie Beetz (Deadpool 2), Brendan Gleeson (Os Banshees de Inisherin), Catherine Keener (Corra!), Steve Coogan (Uma Noite no Museu) e Ken Leung (Industry).
Na direção e no roteiro, Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) retorna para conduzir a sequência, mantendo a parceria com Scott Silver (Mod Squad: O Filme), que foi seu corroteirista no primeiro filme.
Coringa: Delírio a Dois faz sua estreia em primeira mão na 81ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, programado para acontecer entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro deste ano.
Vale destacar que o filme recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência, linguagem inapropriada, nudez e sexo. Ou seja, a classificação se mantém a mesma do filme original.
Enquanto isso, Coringa: Delírio a Dois chega às telonas no dia 3 de outubro.