Pinguim
Imagem: Pinguim

O HBO Max segue investindo suas fichas no universo da DC Comics, buscando despontar definitivamente na concorrência pela liderança entre os principais serviços de streaming, e agora com uma série baseada no vilão Pinguim.

Ao que tudo indica, o novo projeto da plataforma se trata de mais um derivado do próximo filme do diretor Matt Reeves, The Batman, que está previsto para fazer sua estreia nos cinemas globais, apenas em março do ano que vem.

Segundo o Deadline, o estúdio estaria desenvolvendo uma série que será focada em Oswald Cobblepot, um dos arquirrivais mais clássicos e notórios do “Cavaleiro das Trevas”, tanto nos quadrinhos como também em outras mídias.

No novo longa dirigido por Reeves, o Pinguim será interpretado por Colin Farrell, que por sinal, precisou passar por um incrível processo de caracterização para executar o papel.

O ator que já tem uma extensa lista de personagens “excêntricos”, apareceu irreconhecível no primeiro trailer, devido ao trabalho feito pela equipe de cabelo e maquiagem de The Batman.

Para quem não se lembra, o personagem já teve seus bons momentos no cinema, sendo brilhantemente encarnado por Danny Devito em Batman Returns de 1989, dirigido por Tim Burton.

Além disso, o ator Robin Lord Taylor também deu vida a uma versão mais jovem do vilão, na série “Gotham” do canal FOX.

Robin Lord Taylor e Denny Devito
Imagem: Robin Lord Taylor e Denny Devito como Pinguim/ reprodução

Veja mais: 

Ao ser entrevistado, Colin Farrell revelou que sua participação no filme de Reeves será um tanto quanto modesta, e não deverá passar de apenas “cinco ou seis cenas”.

Agora as peças começam a se encaixar, onde podemos supor que o longa servirá apenas para introduzir o vilão, enquanto a série virá para desenvolve-lo, além de trabalhar toda sua complexidade característica.

Segundo uma matéria publicada pelo site The Hollywood Reporter, o ator já teria sido convidado pelo estúdio para reprisar seu papel, mas nenhum contrato foi oficialmente firmado até o momento.

Entretanto, o projeto parece estar caminhando, pois já sabemos que a roteirista Lauren LeFranc (“Agentes of S.H.IE.L.D.”) foi contratada para escrever o roteiro, enquanto Matt Reeves assume a produção executiva ao lado de Dylan Clark, produtor de The Batman.

A série, que ainda se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento, vem sendo descrita como uma narrativa similar a “Scarface”, e deverá mergulhar na história de ascensão do Pinguim ao poder no submundo do crime em Gotham City.

Se a produção for realmente confirmada, será o segundo produto derivado do filme de Matt Reeves a ser desenvolvido pelo HBO Max, uma vez que a plataforma já anunciou também, uma série dramática que será focada no Departamento de Polícia de Gotham.

Além de Collin Farrell, o elenco de The Batman conta ainda com a participação de Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Paul Dano como Edward Nigma/O Charada, Peter Sarsgaard como Gil Colson, Jeffrey Wright como Capitão James Gordon, John Turturro como Carmine Falcone e Jayme Lawson como Bella Reál.

O longa está previsto para estrear nas salas de cinema no dia 04 de março de 2022. Veja o trailer abaixo, e decida se vale a pena conferir:

E aí nerd, em que nível ficou seu “hype” para a estreia da nova série do Pinguim no HBO Max?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar melhorando seu conteúdo a cada dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui