A oitava geração de consoles, que tomou conta do mercado e do mundo dos games entre o fim de 2012 e início de 2013, tem seu fim cada vez mais próximo. É certo que todos os videogames lançados durante esse período deixarão saudades e, sobretudo, ótimas lembranças.

Mas apesar desse início um tanto quanto melancólico, é com muita alegria que podemos agora ter uma visão completa do que foi a trajetória deste que talvez tenha sido o principal console da oitava geração: o Playstation 4.

De olho nisso, separamos uma lista com os cinco melhores jogos lançados para essa plataforma. Confira abaixo quais são eles:

  1. Marvel’s Spider-Man

Os heróis da Marvel têm feito bastante sucesso nos últimos tempos, sobretudo no cinema. Porém, ainda faltava um jogo que estivesse à altura da expectativa dos fãs. Mas ele chegou em 2018 e não poderia ser melhor.

Aqui é possível encarnar o Homem-Aranha em Nova York com um mundo aberto, onde é possível explorar detalhes incríveis da cidade, o que faz você se sentir literalmente dentro de um filme. Ou do próprio universo da Marvel.

Outro acerto dos produtores do jogo foi não tentar contar as origens do super-herói no jogo. A história possui um vilão principal, o Sr. Negativo, mas você se depara com vários dos vilões mais icônicos como Rino e Electro, por exemplo. Sem dúvidas, o jogo merece estar nessa lista.

  1. The Witcher 3: Wild Hunt

É possível afirmar que o conceito de mundo aberto é uma característica definidora das novas gerações de console. E se há um jogo que faz isso com grande maestria, esse jogo é The Witcher 3: Wild Hunt.

Seu grande atrativo é exatamente o gigantesco e rico mundo a ser explorado. Ao mesmo tempo em que tem objetivos concretos, você pode também se aventurar pelas inúmeras florestas, bosques e estradas do jogo.

A série de games é baseada nos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski e possui diversos elementos que encantam os admiradores da história desde os anos 1990. Isso ajuda a explicar porque um dos pontos positivos do game é justamente sua narrativa. Além disso, a estreia de uma série da Netflix baseada no game trouxe uma legião ainda maior de fãs.

  1. God of War

God of War é uma daquelas séries de jogos que ninguém espera que seja menos do que genial. E a boa notícia é que os jogos raramente decepcionam.

O jogo lançado para Playstation 4 talvez seja o melhor de toda franquia. Primeiramente, porque não tem medo de inovar, mas também porque se mantém fiel ao que se consagrou. Essa união entre o melhor dos dois mundos é o que faz ele merecer um lugar nessa lista.

Outro elemento importante e fundamental em God of War é sua narrativa. O maior atrativo do jogo sempre foi sua ligação com a mitologia grega e, até agora, a franquia nunca decepcionou. Um grande game que com certeza será lembrado por muitos e muitos anos.

  1. The Last of Us Part II

Já falamos diversas vezes de uma união entre o mundo dos jogos e o do cinema. Mas Last of Us vai além disso. Não é um game baseado em um filme, mas sem dúvidas influenciou vários durante a última década. E isso nos traz diretamente ao segundo lugar da lista.

Last of Us Part II é um daqueles jogos que realmente mexe com as emoções do gamer. Aqui você se sente aflito, com medo e se emociona em vários pontos do jogo. Essa imersão em um universo tão rico e, ao mesmo tempo, tão familiar é o que faz o jogo ser um dos melhores lançados para o Playstation 4.

  1. Red Dead Redemption 2

GTA do velho oeste? Nada disso! Red Dead Redemption 2 mostrou que vai muito além e conquistou uma verdadeira legião de fãs no mundo inteiro. Qualquer um que joga tem os personagens na mente e coração. Nomes como Dutch e Arthur Morgan com certeza trazem ótimas recordações.

Aqui, mais uma vez o conceito de mundo aberto faz com que a jogabilidade se torne ainda mais interessante. As paisagens de um velho oeste entrando em decadência são realmente de cair o queixo. Não é à toa que muitos definem esse jogo como uma verdadeira obra de arte. Sem dúvida nenhuma merece o primeiro lugar na nossa lista.

Conclusão

É verdade que às vezes o Playstation 4 apresentou jogos que não tinham uma boa jogabilidade, como o caso recente de Gleamlight, que foi considerado uma decepção para muitos, ou que possuem um final decepcionante como nas séries Halo e Batman Arkham, que não conseguiram sustentar as narrativas até o final.

Porém, na grande maioria das vezes, os jogos do console proporcionaram horas de diversão e imersão em mundos de fantasia. E vão ficar para sempre na memória dos gamers que acompanharam essa geração.

O Playstation 4 foi um console que realmente marcou época, com diversos títulos que ainda podem ser encontrados por bons preços. Mas agora é hora de dar espaço para uma nova geração de consoles que disputam a liderança do mercado. E toda essa disputa pode acabar sendo positiva para nós, com jogos ainda melhores para nos entreter, divertir e emocionar.

E você, o que espera dos jogos para os próximos anos? Será que veremos títulos com ainda mais qualidade? Comente aqui!

Seja avisado
Me avise sobre
guest
1 Comentário
Mais novo
Mais velho Mais votado
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários