Imagem do filme Ringu, um dos 16 filmes de terror estrangeiros que valem a pena
Ringu - Divulgação

O nosso papel hoje aqui é exaltar alguns filmes de terror estrangeiros que valem a pena, e que você provavelmente nem sabia que existiam.

Isso porque, quando pensamos em filmes, de terror ou não, logo lembramos das produções norte-americanas.

Mas não só desses longas vive um cinéfilo, e por falta de reconhecimento, muitos filmes bons acabam não ganhando a aclamação que merecem.

Portanto, se você ficou curioso para conhecer alguns longas de arrepiar que vão te ajudar a fugir daquele terror manjado, fique com a gente e leia até o final.

Continue depois da publicidade

1. Jogo na Escuridão (2019)

Este é um thriller psicológico indiano que nos leva a refletir sobre os limites da mente e da realidade.

Assim, Jogo na Escuridão acompanha a história de uma designer de games que,depois de passar por eventos traumáticos, se vê confusa entre a realidade e o mundo virtual, enquanto uma onda de assassinatos misteriosos acontece ao seu redor.

Com direção de Ashwin Saravanan, este é um filme que te deixa tão tenso quanto a protagonista, e está disponível na Netflix.

2. Dabbe (2006)

Este filme turco traz uma abordagem única ao gênero de terror, misturando folclore local com o horror contemporâneo.

Continue depois da publicidade

Dessa forma, na história vemos que uma onda de suicídios inexplicáveis se espalha de uma pequena cidade turca para o mundo, e os amigos da primeira vítima começam a receber e-mails perturbadores após sua morte.

No entanto, fica o aviso de que este não é um filme leve, pelo contrário, com direção de Hasan Karacadag, Dabbe é indicado para quem gosta de algo pesado.

3. Bulbbul (2020) – Um dos filmes de terror estrangeiros mais bonitos esteticamente

Bulbbul é uma produção indiana que entrelaça elementos de terror com uma narrativa de conto de fadas.

O filme segue a história de uma mulher enigmática que lida com um passado doloroso e uma série de assassinatos sobrenaturais que estão ocorrendo em sua vila.

Continue depois da publicidade

Disponível na Netflix, este filme de Anvitta Dutt Guptan é um longa que vale a pena não só pelo terror, mas por sua estética que captura a beleza da cultura indiana.

4. O Terceiro Olho (2017)

Dirigido por Rock Soraya, O Terceiro Olho é um filme indonésio que explora o sobrenatural através da história de Alia, que começa a perceber presenças estranhas em sua casa de infância.

Com o auxílio de uma sensitiva, Alia descobre que espíritos vingativos estão à solta, criando uma atmosfera tensa e arrepiante.

Sem dúvidas vale a pena para os fãs de filmes de terror estrangeiros, e está disponível na Netflix.

Continue depois da publicidade

5. Boneca Maldita (2018)

Boneca Maldita é um desses filmes que de tão absurdos te fazem rir, mas não deixam de assustar.

Assim, mergulha no terror psicológico ao contar a história de uma órfã que, ao tentar se conectar com o espírito de sua mãe, acaba despertando um demônio.

Dessa forma, o longa indonésio combina possessão demoníaca com a lenda urbana Charlie Charlie, resultando em uma narrativa que é tanto uma homenagem quanto uma inovação no gênero de bonecas assombradas.

Bizarro o suficiente para te prender até o final, Boneca Maldita está disponível na Netflix, e também conta com a direção de Rock Soraya.

Continue depois da publicidade

6. Invasão Zumbi (2016) – Uma abordagem inovadora dos filmes de terror de zumbis

E vamos para o primeiro longa sul coreano da nossa lista de filmes de terror estrangeiros que valem a pena.

Invasão Zumbi é um thriller de ação, dirigido por Sang-Ho Yeon, que revitalizou o gênero zumbi com uma premissa eletrizante.

Assim, acompanhamos os passageiros a bordo de um trem de alta velocidade rumo a Busan, que se veem em meio a um surto viral que transforma humanos em zumbis.

Também disponível na Netflix, este longa não apenas assusta, mas também vai te emocionar.

Continue depois da publicidade

7. A Gripe(2013)

Dirigido por Kim Sung-soo, A Gripe, ou Flu, é um filme sul-coreano que retrata o caos desencadeado por um vírus letal e contagioso em uma cidade a menos de 20 quilômetros de Seul.

O filme mistura ação, drama e ficção científica, e captura o realismo de uma epidemia em tempo real.

8. A Noiva (2017)

A Noiva é um filme de terror russo que segue a história de Nastya, uma jovem que viaja com seu futuro marido para a casa da família dele e logo percebe que algo está terrivelmente errado.

Dessa forma, cercada de pessoas estranhas e visões assustadoras, ela se vê no meio de uma cerimônia de casamento eslava cheia de tradições e rituais antigos, que podem ter consequências desastrosas.

Continue depois da publicidade

Apesar de não ter sido muito bem recebido aqui no Brasil, A Noiva é um filme que intriga e que merece uma chance. Está disponível na Netflix.

9. Raw (2017)

Raw, também conhecido como Grave, é um filme francês de terror que conta a história de uma jovem vegetariana que, após ser forçada a comer carne durante um trote universitário, desenvolve um apetite insaciável por carne crua.

A saber, o filme ficou conhecido por suas cenas realistas e bastante chocantes de canibalismo, que chegou a fazer com que pessoas passassem mal nos cinemas assistindo ao filme. Então, fica o aviso, assista apenas se tiver o estômago forte.

10. Babadook (2014) – Este é um dos filmes de terror estrangeiros perfeito para fãs de terror psicológico

Se você curte um terror com uma premissa mais clássica, com uma mãe, um filho e um amigo demoníaco nada imaginário, Babadook certamente vai te agradar.

Continue depois da publicidade

Assim, é um filme australiano que se destaca no gênero de terror psicológico, e segue a história de uma mãe viúva, Amélia.

Ela luta para lidar com o comportamento perturbador de seu filho, Samuel, que tem medo de um monstro que ele acredita estar escondido em sua casa.

Quando um misterioso livro infantil chamado Mister Babadook aparece em sua casa, Amélia começa a sentir a presença sinistra da entidade.

A saber, o filme é aclamado por sua abordagem inovadora do terror, e é provavelmente o mais conhecido desta lista.

Continue depois da publicidade

11. Verónica (2018)

Verónica é um filme espanhol baseado em eventos reais, conhecido por sua atmosfera assustadora e narrativa envolvente.

O filme conta a história de Verónica, uma adolescente que, após realizar uma sessão espírita com um tabuleiro Ouija durante um eclipse solar, começa a experimentar eventos paranormais perturbadores.

Com uma direção habilidosa de Paco Plaza, que cria uma tensão crescente, Verónica desafia os limites entre a realidade e o sobrenatural, mantendo os espectadores à beira do assento.

A saber, este é mais um dos filmes de terror estrangeiros que você encontra disponível na Netflix.

Continue depois da publicidade

12. Ringu (1997) – Um dos filmes de terror estrangeiros mais influentes até hoje

Você provavelmente já assistiu aos filmes da série de terror O Chamado, mas sabia que são refilmagens desse clássico japonês?

Afinal, dirigido por Hideo Nakata, Ringu, um clássico do terror, é considerado um dos filmes mais influentes do gênero.

O filme segue a jornalista Reiko Asakawa, que investiga uma fita de vídeo amaldiçoada que supostamente leva à morte de quem a assiste após sete dias.

Ringu possui uma atmosfera sombria e eternizou a icônica vilã Sadako, cuja imagem se tornou um símbolo duradouro do terror.

Continue depois da publicidade

O filme não só inspirou inúmeras sequências e remakes, mas também ajudou a popularizar o horror japonês no cenário mundial.

13. O Misterioso Assassinato de uma Família (2010)

Dirigido por Fernando Barreda Luna, este filme espanhol mergulha nos mistérios e horrores que cercam o trágico destino da família Quintanilla.

O longa é no formato found footage, ou seja, simula um documentário com gravações caseiras que acompanham os últimos dias da família, antes de suas mortes.

Assim, conforme a história se desenrola, entendemos o que exatamente aconteceu, e o final não decepciona.

Continue depois da publicidade

O Misterioso Assassinato de uma Família está disponível para aluguel no Prime Video.

14. Suspiria (1977)

Suspiria é um clássico cult italiano dirigido por Dario Argento, conhecido por seu estilo visual vibrante e trilha sonora inquietante.

Dessa forma, segue uma jovem bailarina americana que se matricula em uma prestigiosa academia de dança na Alemanha, apenas para descobrir que esconde um sinistro segredo sobrenatural.

Com uma mistura de terror gótico e conto de fadas macabro, Suspiria é uma obra-prima do gênero que continua a influenciar o cinema de terror moderno.

Continue depois da publicidade

E se você for corajoso o bastante para assistir, saiba que está disponível no Prime Video.

15. Clímax (2019) – Além de um dos mais recentes, é um dos filmes de terror estrangeiros mais bizarros

Clímax é um filme francês dirigido por Gaspar Noé, conhecido por seu estilo provocativo e visualmente deslumbrante.

Dessa forma, a história acompanha um grupo de dançarinos que, após uma festa regada a sangria supostamente drogada, entram em um estado de histeria coletiva.

Clímax é uma experiência cinematográfica intensa, com longas tomadas de dança hipnótica e um crescente senso de paranoia e caos.

Continue depois da publicidade

Assim como os personagens, você começa a se questionar o que exatamente está acontecendo, e se está realmente acontecendo.

O filme está disponível nos catálogos da assinatura premium do Prime Video.

16. Um Conto de Duas Irmãs (2003)

Um Conto de Duas Irmãs é um filme de terror sul-coreano que combina elementos de horror psicológico com um enredo bastante emocional.

Dirigido por Jee-woon Kim, conta a história de duas irmãs que, após retornarem de um hospital psiquiátrico, enfrentam a madrasta malévola e são assombradas por um fantasma vingativo.

Assim, o filme possui uma narrativa complexa e reviravoltas surpreendentes, que desafia as expectativas e permanece na memória do espectador.

Portanto, se você achou interessante saber mais sobre estes filmes de terror estrangeiros, comente e nos conte qual chamou mais a sua atenção!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui