O próximo filme produzido pela Marvel Studios a ir para as telonas terá como protagonista a nossa querida Natasha Romanoff ou se preferir, Viúva Negra (Black Widow) que chegaria aos cinemas em primeiro de maio de 2020, mas por causa da pandemia do novo coronavírus foi adiado para o final de 2020.

O spin off da integrante raiz dos Vingadores terá a participação mais do que especial de David Harbour conhecido por seus papéis em Stranger Things (Sherif Hopper) e Hell Boy dirigido Neil Marshall.

O ator interpretará Alexi Shostakov, o herói conhecido como Guardião Vermelho que na visão de muitos trata-se de uma cópia soviética do Capitão América. Porém, em toda sua trajetória nos cinemas a Marvel tem se tornado eficaz em transformar personagens sem muito prestígio em grandes heróis.  Então o que esperar da versão do Guardião para o UCM?

Alexi Shostakov foi criado por Roy Thomas e John Buscema e sua primeira aparição foi na revista dos vingadores nº43 lançada em 1967 onde teve um embate com o Capitão América que o definiu como sendo um tipo de “Capitão Russia”.

Portanto no início da sua trajetória o Guardião vermelho é descrito não como herói, mas como um inimigo de Esteve Rogers.

Mesmo atuando em lados opostos, Alexi demonstra ter um certo respeito pelo Capitão América, provando-se um personagem dotado de honra e chegando até mesmo a se sacrificar para salvar a vida de seu oponente.

Apesar de não apresentar nenhum superpoder, em seu primeiro encontro com Esteve, o Guardião conseguiu surpreende-lo por seus reflexos, agilidade e extrema velocidade.

Nascido em Moscow, Shostakov foi um superpiloto de testes e agente da KGB devido a  suas habilidades extraordinárias. Foi recrutado para as missões mais secretas conduzindo novas e tecnológicas aeronaves russas.

Por seus feitos, chegou a ser condecorado como um grande herói da nação. O governo veiculava suas aventuras na mídia e utilizava sua imagem como símbolo do poder soviético.

Porém com o passar do tempo, por causa de seu treinamento brutal o Guardião Vermelho foi se tornando cada vez mais impiedoso, chegando a perder seus laços com a humanidade.

Sem sombra de dúvidas o personagem é um produto de uma era dos quadrinhos que faz referência ao auge da “Guerra Fria”, uma vez que a Marvel sempre usou como pano de fundo os eventos da atualidade para trazer um tom de realidade em seus enredos.

Guardião vermelho
Imagem: ottis stewart/ pinterest

Um fato interessante é que Alexi foi casado com Natasha e durante esse período, nossa protagonista tinha uma aclamada carreira como bailarina.

Porém, com o início da guerra fria, a KGB recrutou Shostakov que foi enviado a uma missão onde teve que forjar sua própria morte para se dedicar exclusivamente ao treinamento e suas missões, vestindo definitivamente o manto de Guardião Vermelho.

Mais tarde, Romanoff abalada com a morte do marido também seria recrutada e treinada para se tornar a Viúva Negra.

O título de Guardião Vermelho não pertenceu somente a Alexi Shostakov, na década de setenta a editora nos apresentou Tania Belinsky que apareceu pela primeira vez na revista dos defensores, chegando a fazer parte da equipe que nessa época era muito diferente do que nos é apresentado nos dias atuais.

Se trata de uma neurocirurgiã russa que diferentemente de Alexi, agia de forma independente ao governo, mas ainda assim mantinha seus ideais comunistas apesar de viver nos Estados Unidos e muitas vezes entrava em conflito com os outros membros da equipe.

Apesar do Guardião Vermelho não apresentar poderes, Tania chegou a ser muito poderosa ao ficar exposta a uma grande quantidade de radiação.

Além de Alexi Shostakov e Tania Belinsky, o manto do herói já foi usado por outros personagens como Joseph Pectus que liderou uma super equipe russa conhecida como Guarda Invernal.

Além da protagonista Scarlett Johansson e o ator David Harbour, o longa conta com a direção de Cate Shortland (Berlin Syndrome de 2017) e roteiro de Eric Pearson e ainda terá a participação de  Rachel Weisz  (A Mumia de 1999) como Dama de Ferro e  Florence Pugh (Little Women de 2019) como Yelena Belova.

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários