Matrix: Ressurrection
Imagem: Matrix: Ressurrection/ Imagens do set

A Warner Bros. finalmente disponibilizou mais detalhes sobre o misterioso Matrix 4, além de trazer o título oficial do longa. A sequência da trilogia deverá se chamar The Matrix: Resurrections e contará com a volta de Keanu Reeves ao aclamado papel de Neo.

O primeiro trailer foi revelado durante a CinemaCon, um evento do mercado cinematográfico que aconteceu na semana passada nos Estados Unidos, nos dando uma prévia do que esperar para retorno desse incrível universo.

O título do filme já havia circulado pela internet a alguns meses atrás, mas agora o estúdio confirmou oficialmente, provando que os vazamentos na época foram reais.

Até o momento, a Warner não mencionou se o teaser será divulgado ao público ou se foi editado exclusivamente para o evento, mas graças as descrições do conteúdo, podemos começar a ter um esboço do que deverá acontecer na trama.

Continue depois da publicidade
The Matrix Resurrections
Imagem: The Matrix Resurrections/ Divulgação

O vídeo começa com Mr. Anderson conversando com o personagem de Neil Patrick Harris, onde faz a seguinte pergunta: “Estou louco”? E o suposto terapeuta responde: “Não usamos essa palavra na consulta”.

Neo está contando sobre os sonhos estranhos que ele anda tendo, que são na verdade, memórias do que vimos na trilogia original de Matrix.

Na cena seguinte, Trinity esbarra com Neo em um café, perguntando pra ele: “Nós nos conhecemos?”.

Então vemos uma dose de pílulas azuis sendo derramada em uma pia, enquanto ao fundo, podemos notar que está tocando a música “White Rabbit”, de Jefferson Airplane.

Continue depois da publicidade

Em seguida, o teaser mostra a imagem de Neo se distorcendo em um velho no espelho. Mas o ponto alto é quando um Morpheus mais jovem (Yahya Abdul-Mateen II) diz: “hora de voar”, e dá uma pílula vermelha para o Escolhido.

A cena é obviamente uma referência ao papel de Morpheus no filme de 1999 e mostra que devemos ver uma espécie de ciclo se repetir dentro da trama como já foi sugerido no passado da franquia.

The Matrix Resurrections
Imagem: The Matrix Resurrections

Em Matrix Reloaded, há um diálogo entre Neo e o Arquiteto, onde ele explica que os eventos dentro da Matrix costumam ser cíclicos, e que a própria realidade artificial em que eles vivem precisou ser reiniciada diversas vezes.

A partir do que foi revelado no novo trailer, é possível entender um pouco sobre a história do filme. Fica claro que Neo não se lembra de nada que viveu fora da Matrix e nem das pessoas com quem interagiu nesse período.

Continue depois da publicidade

Ao que tudo indica, ele não é o único que passa por isso, tendo em vista que Trinity também não faz ideia de quem ele seja. Contudo, o motivo pelo qual essa espécie de “amnésia” acontece com os personagens, ainda não está claro.

Para finalizar, o trailer traz novas cenas de luta e algumas acrobacias com efeitos especiais, como já era esperado para um filme da franquia Matrix.

O fato é que ainda sabemos muito pouco sobre a história, embora as filmagens já tenham terminado há quase um ano. Por sorte, Lana Wachowski volta para dirigir o longa, prometendo manter a mesma “pegada” da trilogia original.

Matrix foi lançado em 1999 e as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions em 2003, com os três filmes faturando um total de US$ 1,6 bilhões nas bilheterias mundiais.

Continue depois da publicidade

Além dos retornos de Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss aos antigos papeis, The Matrix: Resurrections também irá contar com a volta dos atores Jada Pinkett-Smith como Niobe, Lambert Wilson como Merovingian e Daniel Bernhardt como o agente Johnson.

Contudo, Laurence Fishburne infelizmente não retornará para interpretar o icônico Morpheus no novo filme.

The Matrix: Resurrections tem estreia programada para o dia 22 de dezembro de 2021 nos cinemas americanos.

Neo

Continue depois da publicidade

 

E aí nerds, depois dessa novidade incrível, como ficou seu “hype” para a estreia de The Matrix: Resurrections?

Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando nossas notícias e análises. Dessa forma a equipe Proddigital POP pode continuar trazendo conteúdos cada vez melhores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui