Jogos do campeonato brasileiro
Imagem: Campeonato Brasileiro 2020/ Reprodução

O grupo WarnerMedia realmente não está medindo esforços em bater de frente com a concorrência pelo streaming no Brasil. A gigante do entretenimento acaba de incluir os jogos do Campeonato Brasileiro no catálogo de atrações do HBO Max.

As exibições começaram sem nenhum tipo de aviso ou campanha de marketing, neste domingo (01 de agosto), com a partida entre Ceará e Fortaleza, pela 14ª rodada da Série A, narrada por André Henning.

A empresa decidiu notificar lentamente a nova estratégia adotada aos clubes com quem mantém contrato, que atualmente são sete no Brasil, sendo eles, Athletico Paranaense, Juventude, Palmeiras, Santos, Fortaleza, Bahia e Ceará.

Como nem todos haviam sido comunicados, o grupo optou por não fazer propagandas na plataforma no último fim de semana, causando uma sensação de surpresa em quem estivesse navegando pelo aplicativo no momento da partida.

Continue depois da publicidade
jogos do Campeonato Brasileiro
Imagem: Taça Campeonato Brasileiro 2017/ Divulgação

A batalha entre os principais serviços de streaming  está cada vez mais acirrada no Brasil e no mundo, e ao que tudo indica, não ficará somente no “campo” das séries ou do cinema, mas a partir de agora, o futebol e outros eventos esportivos também entram na disputa.

O Star+ está prestes a chegar em terras tupiniquins, trazendo acesso à cinco das seis principais ligas europeias, com jogos toda semana, sendo os campeonatos Italiano, Espanhol, Português, Inglês e Francês.

Por esse motivo, a WarnerMedia temia que o público optasse por aderir o serviço de entretenimento esportivo da Walt Disney Company, e acabou tirando essa super “carta da manga” nos 45 minutos do segundo tempo.

Em nota ao Notícias da TV, a equipe do HBO Max confirmou a recente aquisição do Campeonato Brasileiro:

Continue depois da publicidade

“Estamos investindo em esportes ao vivo no Brasil e América Latina, como já anunciado com a Champions League, e estamos começando as exibições do Brasileirão, o mais disputado campeonato do país, com Ceará x Fortaleza, apoiando essa paixão nacional”

O Brasileirão é o campeonato mais tradicional do país, e provavelmente um dos maiores e mais populares de toda a América Latina, com a participação do maior número de clubes detentores de títulos de Campeões Mundiais.

Campeonato Brasileiro 2020
Imagem: Campeonato Brasileiro 2020/ Reprodução

Com a aquisição, a plataforma terá dois eventos futebolísticos com transmissões ao vivo, tendo em vista que partir deste mês, o HBO Max também terá a Supercopa da Uefa e a Champions League até o ano de 2024.

Não é por acaso que Disney e WarnerMedia entraram na competição pelos maiores campeonatos da atualidade. As empresas sabem que os brasileiros são apaixonados por futebol, e atrair os fãs do esporte é essencial para atingir a liderança do mercado no país.

Continue depois da publicidade

Vale lembrar que nem todas os jogos do Campeonato Brasileiro serão exibidas através do serviço de streaming, tendo em vista que o aplicativo Estádio TNT Sports da WarnerMedia, também transmite as partidas da Série A do mesmo torneio.

A ferramenta tem uma boa quantidade de assinantes por aqui, mas já perdeu a Champions League recentemente. Apenas a Uefa Nations League e o Brasileirão ainda seguem como atrações da plataforma.

A empresa já declarou que em breve todas as partidas disponíveis para assistir ao vivo na HBO Max serão divulgadas, sendo que o serviço de streaming pode trazer cerca de 42 jogos do Campeonato Brasileiro.

HBO Max
Imagem: HBO Max/ Reprodução

E aí, o que você acha de poder acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro através do serviço de streaming HBO Max. Deixe sua opinião nos comentários e continue seguindo as notícias e análises do Proddigital POP.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu gosto de futebol. Eu tenho procurado algum jogo de futebol interessante ultimamente. Encontrei um jogo FootballTeam. Este é o gerenciador de futebol online. No jogo, criei meu jogador de futebol e estou gerenciando sua carreira. Recomendo jogar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui