A aguardada série House of the Dragon será o primeiro spin-off de Game of Thrones produzido pela HBO. A história adaptará os eventos da obra Fogo & Sangue também criada por George R.R. Martin.

A produção será ambientada em cerca de 300 anos antes dos acontecimentos de GOT e mostrará as origens da Casa Targaryen, seus momentos de glória e infâmia. Além disso podemos esperar mais detalhes sobre o começo e o fim da era dos dragões vindos da misteriosa Valyria.

Material de base para House of the Dragon

No evento de divulgação para o início de desenvolvimento da série House of the Dragons, George R. R. Martin recomendou as seguintes leituras para os fãns:

HOUSE OF THE DRAGON está em desenvolvimento há vários anos. Na verdade, foi o primeiro conceito que lancei para a HBO quando começamos a falar sobre uma série sucessora, no verão de 2016. Se você quiser saber um pouco mais sobre o que a série será… bem, na verdade não posso contar esse segredo, mas convém pegar uma cópia de duas antologias que fiz com Gardner Dozois, MULHERES PERIGOSAS e O PRÍNCIPE DE WESTEROS, e depois seguir para a história do Arquimeistre Gyldayn, FIRE & BLOOD.

As obras citadas por George R. R. Martin abordam o período da Dança dos Dragões e foram incluídas em Fogo & Sangue. O título foi publicado em novembro de 2018, sendo a primeira das duas partes prometidas pelo escritor George R. R. Martin.

Neste primeiro volume o autor conta a história de Westeros desde a conquista de Aegon até regência de Aegon III Targaryen. Ao todo são cerca de 160 anos desde a Conquista de Westeros até a Primavera Lysena.

Dança dos Dragões
Imagem: Dança dos Dragões/ George R. R. Martin

Fogo & Sangue possui um enredo que abre um “leque” gigantesco para muitas temporadas e a HBO pretende aproveitar esta vasta fonte de ideias, mas por enquanto o que se tem de oficial é que foram encomendados apenas dez episódios em uma temporada fechada.

Não se sabe exatamente a por quais caminhos andará a primeira temporada, pois ainda não existe uma sinopse oficial. No entanto podemos esperar que a série aborde a Dança dos Dragões e os anos que precedem a luta pela sucessão entre Rhaenyra Targaryen e seu meio-irmão mais novo, Aegon II.

No conflito que se alongou por três anos, os irmãos lutaram até a morte pelo Trono de Ferro que ficou vago após a morte de seu pai, o rei Viserys I que se trata do quinto na linha de sucessão da Casa Targaryen.

Elenco da série

Sabe-se que em julho deste ano a HBO começou as chamadas de elenco para os atores que irão interpretar as protagonistas Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower e também para o Príncipe Daemon Targaryen.

A equipe de produção estaria procurando alguém na faixa de vinte anos para a Rhaenyra, e uma atriz um pouco mais velha para a Alicent. Para Daemon haveria a necessidade de um ator entre quarenta e cinquenta anos.

Paddy Considine
Imagem: Paddy Considine/ BBC

Veja mais sobre as produções da HBO em:

A primeira escalação oficial foi anunciada a poucos dias e se trata de Paddy Considine que viverá o rei Viserys I Targaryen. O ator britânico traz em sua bagagem séries como The Outsider, Peaky Blinders e The Third Day.

Além disso ele é conhecido por participar de inúmeras obras britânicas, tendo trabalhado com Edgar Wright na conclusão da Trilogia Cornetto: Heróis da Ressaca.

Viserys I é descrito como um homem bom e justo que é coroado como rei de Westeros sucedendo seu avô, Jaeharys Targaryen. Ele foi o quinto rei Targaryen e o último antes da guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões.

A produção de House of the Dragons

A série terá como showrunners o roteirista Ryan Condal (Colony) e também o diretor Miguel Sapochnik (diretor de episódios de GOT, como The Winds of Winter, Hardhome, The Long Night, Battle of the Bastards, e The Bells).

Ryan Condal escreveu a maior parte da história da primeira temporada e será responsável pelo primeiro episódio. George R. R. Martin no entanto, não estará envolvido na criação dos roteiros enquanto estiver escrevendo o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Nas palavras de George R. R. Martin:

Espero estar envolvido em tudo isso até certo ponto… e, quem sabe, se as coisas derem certo, posso até escrever alguns episódios, como fiz nas primeiras quatro temporadas de GAME OF THRONES.

Mas… deixe-me deixar isso perfeitamente claro… Não assumirei nenhum dos roteiros até terminar e entregar o WINDS OF WINTER. O inverno ainda está chegando, e o WINDS continua sendo minha prioridade, tanto quanto eu adoraria escrever episódios de HOUSE.

Em seu blog pessoal George R. R. Martin declarou que a  série contará com uma de suas assistentes como roteirista. Se trata da autora Ti Mikkel que também está creditada em vários episódios de Game of Thrones.

Além disso, House of the Dragons contará com mais dois escritores na primeira temporada, sendo eles Wes Tooke (Colony), e Claire Kiechel (The OA e Watchmen). R. R. Martin também é creditado como produtor executivo em todas as séries da HBO que adaptam suas obras.

Mesmo com todas os contratempos causados pela pandemia, ao que parece o trabalho no desenvolvimento de House of the Dragons não desacelerou. George R. R. Martin declarou em seu blog:

“Hollywood diminuiu a velocidade por causa da pandemia, mas House of the Dragon ainda está voando maravilhosamente, graças a Ryan Condal e seus escritores, e a incansável Ti Mikkel”

Antes disto o escritor já havia comentado que pretende se envolver mais nesta série do que em Game of Thrones, mas não antes de finalizar Winds of the Winter. Felizmente para os fãs, os rumores são de que o livro seja concluído em 2021.

Segundo a HBO, a estreia da série deve acontecer em meados de 2022, mas não existe uma data certa para o lançamento dos primeiros episódios.

Game Of Thrones

O continente de Westeros foi governado durante 300 anos pelos reis da Casa Targaryen, oriunda das terras distantes da antiga Valyria que se tornou muito famosa por seus senhores de dragões.

Após um ataque ao rei Aerys II o nobre Robert Baratheon ocupou o Trono de Ferro, porém nunca foi capaz de implantar verdadeiramente a paz devido as intrigas políticas, antigas rixas e perigos que se escondem por trás da Muralha.

A série concentra-se no Trono de Ferro dos Sete Reinos e segue uma complicada trama de alianças e conflitos entre as nobres famílias, competindo entre si para reivindicar o trono ou mesmo lutando por sua independência.

Game of Thrones foi muito bem recebida pela crítica especializada e foi indicada em vários prêmios, incluindo o Globo de Ouro de melhor série dramática. Além disso no total foram ganhos 59 Emmys, mais do que qualquer outra série de televisão.

Peter Dinklage que interpreta Tyrion Lannister, venceu o Emmy de melhor ator coadjuvante em série dramática, além do Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em série de televisão.

Game of Thrones
Imagem: Game of Thrones/ Divulgação

E aí, qual seu nível de expectativa para a estreia de House of the Dragons e os segredos escondidos da Casa Targaryen.

Então não marque bobeira!!!

Fique por dentro de todas as novidades sobre as séries da HBO em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários