Thor
Imagem: Thor Ragnarok/ Marvel Studios

O Disney Investor Day que aconteceu no final do ano passado nos trouxe uma série de novidades sobre o futuro do Universo Marvel e um dos maiores destaques foi a confirmação de Christian Bale como vilão no filme Thor: Love and Thunder. Além de oficializar a participação do ator, Kevin Feige ainda revelou que Bale irá interpretar Gorr – O Carniceiro dos Deuses.

Esta notícia foi muito comemorada, pois levou grande parte dos fãs a acreditar que o filme será uma adaptação bem fiel ao arco criado por Jason Aron, muito elogiado pelos amantes de quadrinhos e aclamado pela crítica especializada.

Gorr foi o primeiro vilão introduzido na grande fase de Aron à frente das histórias do Deus do Trovão. O personagem nos foi apresentado em 2013, e se tornou uma peça-chave ao tornar Thor indigno e incapaz de usar o Mjölnir.

O Carniceiro dos Deuses começa sua saga caçando Thor em três linhas temporais diferentes, no passado onde o Filho de Odin ainda era imaturo e irresponsável, a atual versão heroica do Universo Marvel e o Thor do futuro que se tornou um Rei amargurado e solitário.

Com a trilogia do herói completa no cinema, o clima de despedida em Vingadores: Ultimato parecia uma bela despedida para o ator Chris Hemsworth, porém a Marvel quebrou paradigmas e anunciou um quarto filme solo do Deus do Trovão.

Vingadores Ultimato
imagem: Vingadores: Ultimato/ Reprodução

Muito disso se deve à nova abordagem utilizada em relação ao personagem, após a entrada de Taika Waititi em Thor: Ragnarok. O cineasta conseguiu deixar o universo mais interessante e menos cansativo, fazendo uma brilhante mistura entre momentos épicos e comédia pastelão.

A continuação foi formalmente anunciada na Comic Con San Diego, junto da confirmação de seu maravilhoso título. Além de Christian Bale, a produção também contará com Natalie Portman que retorna ao papel de Jane Foster digna de levantar o Mjölnir.

Que história será contada em Love And Thunder?

Ainda é muito cedo para afirmar qual será o enredo de Love and Thunder, pois não temos nem mesmo um nome em português, quanto menos uma sinopse oficial. Contudo, os vazamentos de roteiro não param de ser atualizados e a internet está borbulhando com suas teorias mirabolantes.

Claramente algumas suposições são meio malucas, mas quando se trata da casa das ideias da Marvel, tudo é possível. Quando somamos isso ao fato de Taika Waititi estar à frente do projeto, podemos esperar qualquer coisa.

Waititi já provou que pode acrescentar muito ao universo de Odinson e que pode transformá-lo radicalmente sem perder a essência do personagem. Thor: Ragnarok foi um grande acerto e tudo indica que os mesmos elementos serão utilizados no próximo filme do Deus do Trovão.

Gorr
Imagem: Thor Ragnarok/ Divulgação

Veja mais sobre o Universo da Marvel em:

Diante de tudo que já sabemos sobre a produção e alguns vazamentos de roteiro que rolaram entre os internautas, existem fortes indícios de que a trama do filme tenha uma grande influência do arco criado por Jason Aaron.

Chegamos à esta conclusão pelo fato do estúdio ter feito o anúncio do vilão Gorr como sendo o principal antagonista. O Carniceiro dos Deuses provavelmente trará consigo a discussão sobre Thor realmente ser digno de seu poder.

Junto a isso temos a confirmação do retorno da atriz Natalie Portman no papel de Jane Foster e se tornando a Poderosa Thor. Este é mais um forte indício de que iremos ver uma adaptação bem próxima do universo iniciado em Thor: Deus do Trovão.

As gravações do filme começaram no início deste mês na Austrália e já tivemos as primeiras fotos vazadas do set de filmagens, com imagens que acabaram revelando alguns membros dos Guardiões da Galáxia.

Este fato comprova que a equipe também terá sua participação no longa, aproveitando a ponta deixada em Vingadores: Ultimato. Porém, ainda não sabemos o quanto eles serão importantes no desenrolar dos acontecimentos ou mesmo se todos eles farão parte da trama.

O que esperar de Thor: Love And Thander

Ainda que a toda a história do MCU se entrelace, o estúdio parece ter encontrado um equilíbrio perfeito entre a criação de filmes com assinaturas próprias e a manutenção da continuidade que mantêm o universo conectado.

Levando isso em consideração junto ao fato de que Ragnarok foi muito bem aceito tanto por crítica quanto pelo público, é muito provável que a produção faça a mesma mescla entre momentos muito hilários, que são a marca registrada de Taika Waititi, com batalhas épicas e cenas de tirar o folego.

Em uma entrevista, James Gunn o diretor de Guardiões da Galáxia, declarou que está bastante animado para ver o resultado final de Love and Thunder, revelando que chegou a compartilhar os roteiros com Taika Waititi:

“Taika está fazendo um ótimo trabalho, o roteiro é incrível. Nós conversamos antes dele começar a escrever sobre onde os personagens estão e para onde estão indo, e ele leu o roteiro do Vol. 3, assim como eu li seu roteiro e compartilhei meus pensamentos”.

O fato é que todos nós pensávamos que Guardiões da Galáxia Vol. 3 teria a participação de Thor. Porém, graças ao atraso causado pela demissão e recontratação de James Gunn, o filme foi adiado para 2023 e o que veremos é o contrário.

Outra curiosidade é que Vin Diesel foi flagrado na Austrália e deixou todos com uma “pulga atrás da orelha”. Isto porquê, o ator nunca fez capturas de movimento nos filmes da Marvel, mas somente a dublagem da voz do personagem Groot em estúdio.

Alguns rumores pela internet deram a entender que teremos uma cena onde o Groot será transformado em humano através de magia e esta versão do personagem seria interpretada por Vin Diesel.

Ainda não temos ideia de como isso vai acontecer e nem por quanto tempo vai durar em tela, mas é certo que a cena, mesmo que durasse por alguns instantes, seria extremamente engraçada.

Outro rumor interessante é sobre o retorno de Lady Sif que é uma das personagens mais importantes da mitologia de Thor. A heroína é interpretada por Jaimie Alexander, porém não esteve presente em Thor: Ragnarok.

Além de participar de Thor: Love and Thunder, também existem alguns indícios de que a atriz retornará ao Universo da Marvel através da série do Loki. Portanto, enfim teremos a resposta sobre o paradeiro da personagem durante todo esse tempo em que esteve ausente no MCU.

E por último, mas não menos importante, é o fato de que já sabemos que o filme também deve confirmar a Valquíria interpretada pela atriz Tessa Thompson, como uma personagem LGBT, trazendo para ela um novo interesse romântico.

Thor: Love and Thunder é dirigido por Taika Waititi, que também assina o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson. Estão confirmados no elenco os atores Chris Hemsworth como Thor, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Peter Quill e o próprio Taika Waititi como Korg.

A data de estreia do filme foi adiada para 6 de maio de 2022 devido à pandemia da Covid-19.

Thor Love and Thunder
Imagem: Thor Love and Thunder/ Divulgação

E aí, depois de todas essas informações e curiosidades sobre Gorr – O Carniceiro dos Deuses e o universo criado por Jason Aron, em que nível ficou o seu “hype” para a estreia de Thor: Love and Thunder nos cinemas?

Então não marque bobeira!!!

Fique por dentro de todos os lançamentos do Marvel Studios em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui